Classic Life 09/10
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José Leal
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Re: Classic Life 09/10
Leocastro, mas com o 3000K, passa despercebido que é xenon. A cor dele é igual às halógenas, só com o brilho mais forte. E os cops aqui não estão perturbando. O meu maior medo é a PRF.
vrsilva, obrigado pelas palavras.
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Aproveitando o post, meu carro fechou os 5000KM ontem. Compensa levar para a revisão dessa KM? Lembrando que essa revisão deve ocorrer tb com 1 ano de uso e a antiga dona não a fez neste prazo e tb o carro ter saído da garantia já a 2 anos.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Leocastro
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Re: Classic Life 09/10
Mas, dá pra perceber quando você liga e eles dão aquele efeito de acendimento, ou não dá?
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José Leal
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Re: Classic Life 09/10
Vc fala do acendimento gradual? Se sim, todo xenon faz isso. E ele acende branco e depois vai amarelando.
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Leocastro
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Re: Classic Life 09/10
Pois é! Ai dá na cara que é Xenon, e, os puliça enxem!José Leal escreveu:Vc fala do acendimento gradual? Se sim, todo xenon faz isso. E ele acende branco e depois vai amarelando.
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10
Leo, mas você não vai ficar acendendo o Xenon a toda hora, acredito que somente na hora que vai sair com o carro... e outra, MESMO que ele perceba que é Xenon, você está dentro da lei, pois Xenon é somente uma lampada, não altera nada no projeto de iluminação do veículo e ainda a temperatura de cor da luz, está TOTALMENTE dentro da lei.
Portanto, pode botar o xenon pra iluminar a luz que não tem dor de cabeça. Como falei, a cor é dentro da lei, e você não fica acendendo o farol na frente dos poliças, alias ligou o carro todo mundo acende o farol, e o xenon não demora nem 40 segundos para aquecer totalmente. Não tem porque ficar com o pé atrás.
Agora, Polícia Rodoviária, aí a história é TOTALMENTE outra, os caras arrumam pelo em ovo, esses sim são problema, por este motivo, que eu não tenho vontade de colocar rodas grandes, de rebaixar, de colocar xenon azul (apesar de achar feio pra caramba), nem insulfilm g5 não coloco, justamente por conta dos rodoviários. E estes sabem distinguir muito bem o que é e o que não é xenon.
Portanto, pode botar o xenon pra iluminar a luz que não tem dor de cabeça. Como falei, a cor é dentro da lei, e você não fica acendendo o farol na frente dos poliças, alias ligou o carro todo mundo acende o farol, e o xenon não demora nem 40 segundos para aquecer totalmente. Não tem porque ficar com o pé atrás.
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Leocastro
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Re: Classic Life 09/10
A questão é esta! Tem uma cidade aqui perto, 100 km, que vou quase sempre, e, a Policia rodoviária lá, SEMPRE SEMPRE nos param, verificam todas as luzes do carro, extintor, step etc. Pra terem ideia, em 1 só dia, me pararam 3 vezes, e, nas 3 vezes o mesmo cara, e, ele pediu tudo nas 3 vezes! dá pra acreditar?! rs.vrsilva escreveu:Leo, mas você não vai ficar acendendo o Xenon a toda hora, acredito que somente na hora que vai sair com o carro... e outra, MESMO que ele perceba que é Xenon, você está dentro da lei, pois Xenon é somente uma lampada, não altera nada no projeto de iluminação do veículo e ainda a temperatura de cor da luz, está TOTALMENTE dentro da lei.
Portanto, pode botar o xenon pra iluminar a luz que não tem dor de cabeça. Como falei, a cor é dentro da lei, e você não fica acendendo o farol na frente dos poliças, alias ligou o carro todo mundo acende o farol, e o xenon não demora nem 40 segundos para aquecer totalmente. Não tem porque ficar com o pé atrás.
Agora, Polícia Rodoviária, aí a história é TOTALMENTE outra, os caras arrumam pelo em ovo, esses sim são problema, por este motivo, que eu não tenho vontade de colocar rodas grandes, de rebaixar, de colocar xenon azul (apesar de achar feio pra caramba), nem insulfilm g5 não coloco, justamente por conta dos rodoviários. E estes sabem distinguir muito bem o que é e o que não é xenon.
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Diego Paiva
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Re: Classic Life 09/10
Negativo. Se colocar xenon, vai estar fora da lei, sim. Não é somente uma lâmpada, precisa de um reator, ou seja, vc vai modificar a característica original do carro no que concerne a iluminação. E outro fator importante a ser mencionado... os faróis, no caso do monza, usam lente raiada, PROJETADA pra lâmpadas halogenas, que possuem um corte de luz diferente do xenon.... Sendo assim assim, altera totalmente o projeto de iluminação do carro, heuehue...vrsilva escreveu:(...)MESMO que ele perceba que é Xenon, você está dentro da lei, pois Xenon é somente uma lampada, não altera nada no projeto de iluminação do veículo e ainda a temperatura de cor da luz, está TOTALMENTE dentro da lei.
Eu já usei xenon no monza, era muito bom... acho que não incomodava muita gente (pois deixava a regulagem dos faróis bem pra baixo) e raramente levava um sinal de luz dos motoristas em sentido contrário. Pena que a maioria não faz isso. Mas devemos deixar bem claro, que os faróis com lente raiada e s/ projetor, não funcionam muito bem com xenon... Ilumina bem, lógico, mas um com lente apropriada e projetor ilumina muito mais, sem falar que deve atrapalhar um bocado quem vem no sentido contrário.
Se vc for argumentar isso com o policial, que a temperatura da cor está dentro do que a lei diz,que o carro é original etc... Esse argumento é furado, e vc terá grandes chances de levar uma multinha.
Algo que seria dentro da lei, seriam aquelas cristal vision, por exemplo... Pois a cor estaria dentro do permitido e o sistema original do carro seria preservado. :smt023
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10
Diego, pra ser bem sincero, não tem essa que farol X não foi projetado para Xenon, a questão é que, Essas porcarias que chamam de xenon, no bom da palavra, não seguem padrões nenhum, tão pouco atendem normas.
Porque acha que o kit xenon da philips e osram custam caro? Tem carros com refletores comuns que vinham com xenon de fabrica, o Polo era um deles, e tinha vidro estriado igual do monza, Mercedez Bens tinham Xenon, e tinham vidros estriados...
O farol, se usado com lampadas homologadas que seguem padrões, não apresentam problemas nenhum com relação a sua luz, se uma lampada seja ela halogena ou de xenon, emitirem a luz no mesmo ponto dentro do corpo refletor, o corte de luz vai ser o mesmo, pois se não alterar o ponto de luz, não altera a performance do conjunto refletor, indiferente se é com vidro estriado ou não.
O motivo dos carros com xenon ficarem umas verdadeiras porcarias, sendo bem sincero, é que, as lampadas de xenon dessas chinesas, como já disse não tem padrão de qualidade nem homologação nenhuma, portanto eles fazem de qualquer jeito, e acabam alterando o PONTO DE LUZ dentro do farol, aí meu amigo, você manda todo o projeto do farol pro espaço...
Já vi matérias onde mencionavam isso, que kit's chineses, eles não seguem o padrão das halogenas, ou melhor, eles não tem padrão, alteram o ponto de luz, e isso altera todo o foco.
Lá nos EUA na terra do tio San, eles tem kits de Xenon de qualidade, osram, philips ou qualquer outra marca, tanto faz qual sistema eles usem, a luz emitida SEMPRE reage da mesma maneira.
Lembro que já vi também ford fusion com xenon 4300 de fabrica, era um vizinho meu, aquilo era um canhão de luz, porém não atrapalhava EM NADA quem estava de contra... e o fusion antigo não tinha farol projetor ainda... só o novo que tem...
Falando em projetor, o único farol a prova contra esse tipo de coisa é o projetor, pois ele tem uma barreira que limita e defini o corte de luz, o máximo que pode acontecer é o farol não ter o rendimento total com lampadas chinão....
Desculpem-me a sinceridade, mas temos que engolir a triste realidade... Xenon da china é ruim pra caramba, tem UMAS marcas que prestam, 90% é farinha do mesmo saco e não presta pra nada...
To cansado de ver gol quadrado com xenon e não clareia nem 5 metros a frente do carro, porém atrapalha e muito quem vem de contra... Os únicos carros com Xenon que eu vejo iluminar de verdade são os originais de fabrica... o resto mais atrapalha do que ilumina...
A sensação que o xenon passa de iluminar mais, se deve ao fato da lampada de descarga, gerar uma luz muito mais forte, é o mesmo que colocar uma lampada de 100W, mas não esquenta igual, mas as lampadas sem rigorosidade, nem padrão de qualidade tem, acabam por fazendo o farol virar um ponto de luz cegante, e que ilumina tudo, até as paredes, ilumina copa de arvore, ou seja ilumina tudo, menos a pista, e se ilumina não passa de 10m de luz...
Xenon de qualidade com farol bom, chega a iluminar por quase 400m... duvidam???.... www.hidplanet.com Aqui verão o que é farol de verdade... MUITOS COM halogenas...
Porque acha que o kit xenon da philips e osram custam caro? Tem carros com refletores comuns que vinham com xenon de fabrica, o Polo era um deles, e tinha vidro estriado igual do monza, Mercedez Bens tinham Xenon, e tinham vidros estriados...
O farol, se usado com lampadas homologadas que seguem padrões, não apresentam problemas nenhum com relação a sua luz, se uma lampada seja ela halogena ou de xenon, emitirem a luz no mesmo ponto dentro do corpo refletor, o corte de luz vai ser o mesmo, pois se não alterar o ponto de luz, não altera a performance do conjunto refletor, indiferente se é com vidro estriado ou não.
O motivo dos carros com xenon ficarem umas verdadeiras porcarias, sendo bem sincero, é que, as lampadas de xenon dessas chinesas, como já disse não tem padrão de qualidade nem homologação nenhuma, portanto eles fazem de qualquer jeito, e acabam alterando o PONTO DE LUZ dentro do farol, aí meu amigo, você manda todo o projeto do farol pro espaço...
Já vi matérias onde mencionavam isso, que kit's chineses, eles não seguem o padrão das halogenas, ou melhor, eles não tem padrão, alteram o ponto de luz, e isso altera todo o foco.
Lá nos EUA na terra do tio San, eles tem kits de Xenon de qualidade, osram, philips ou qualquer outra marca, tanto faz qual sistema eles usem, a luz emitida SEMPRE reage da mesma maneira.
Lembro que já vi também ford fusion com xenon 4300 de fabrica, era um vizinho meu, aquilo era um canhão de luz, porém não atrapalhava EM NADA quem estava de contra... e o fusion antigo não tinha farol projetor ainda... só o novo que tem...
Falando em projetor, o único farol a prova contra esse tipo de coisa é o projetor, pois ele tem uma barreira que limita e defini o corte de luz, o máximo que pode acontecer é o farol não ter o rendimento total com lampadas chinão....
Desculpem-me a sinceridade, mas temos que engolir a triste realidade... Xenon da china é ruim pra caramba, tem UMAS marcas que prestam, 90% é farinha do mesmo saco e não presta pra nada...
To cansado de ver gol quadrado com xenon e não clareia nem 5 metros a frente do carro, porém atrapalha e muito quem vem de contra... Os únicos carros com Xenon que eu vejo iluminar de verdade são os originais de fabrica... o resto mais atrapalha do que ilumina...
A sensação que o xenon passa de iluminar mais, se deve ao fato da lampada de descarga, gerar uma luz muito mais forte, é o mesmo que colocar uma lampada de 100W, mas não esquenta igual, mas as lampadas sem rigorosidade, nem padrão de qualidade tem, acabam por fazendo o farol virar um ponto de luz cegante, e que ilumina tudo, até as paredes, ilumina copa de arvore, ou seja ilumina tudo, menos a pista, e se ilumina não passa de 10m de luz...
Xenon de qualidade com farol bom, chega a iluminar por quase 400m... duvidam???.... www.hidplanet.com Aqui verão o que é farol de verdade... MUITOS COM halogenas...
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