Monza com Dificuldade para Ligar qd Quente
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza com Dificuldade para Ligar qd Quente
Já que falou em velas, outra coisa que sempre deve se testar são os cabos de velas que devem todos estar abaixo de 10 k ohms, compre um multiteste de 20 reais, coloque em 20 K com uma ponta em cada ponta do cabo e leia o valor.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
E quando ele fica com a partida pesada (parecido com bateria ruim) só quando o motor está quente? O meu aleatoriamente faz isso quando quente somente. No caso isso pode ser algum mal contato no motor de partida, certo?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro SL/E (Nível 3)
vou verficar, mas acho q dificilmente são as velas ou cabos, pois não tem 1 ano que troquei por novos da ngk, velas e cabos.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Já que falou em velas, outra coisa que sempre deve se testar são os cabos de velas que devem todos estar abaixo de 10 k ohms, compre um multiteste de 20 reais, coloque em 20 K com uma ponta em cada ponta do cabo e leia o valor.
Então, ele não fica com a partida pesada, somente n pega de primeira qd quente, tenho q dar uma insistida na chave, e como disse anteriormente só qd deixo mais de 20 min parado.frfavoreto escreveu:E quando ele fica com a partida pesada (parecido com bateria ruim) só quando o motor está quente? O meu aleatoriamente faz isso quando quente somente. No caso isso pode ser algum mal contato no motor de partida, certo?
Agora q troquei a bobina vou ficar monitorando, se o problema n tiver desaparecido eu informo aqui. :smt023
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Arranque se arrastando?frfavoreto escreveu:E quando ele fica com a partida pesada (parecido com bateria ruim) só quando o motor está quente? O meu aleatoriamente faz isso quando quente somente. No caso isso pode ser algum mal contato no motor de partida, certo?
vejo duas opções considerando a bateria boa:
colocaram o induzido do arranque de um fiat ( é muito mais fraco) motido do arranque parecer pesado
desgaste das buchas do induzido, descentrando ele e deixando mais pesado o arrasto.
Há outras mas não são necessárias desmontar o arranque para verificar:
aterramentos
aperto dos cabos
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Na verdade se voce usar peças de primeira linha não,Ps: em casa seria mt dificil regular para diminuir o nivel de gasolina na cuba?
o 2e é o carburador que quebrou o paradigma de regulagem do sistema de nivel constante,
voce monta e confere com um gabarido que pode ser feito de tampa de margarina ou papelão grosso.
já vi em AP agulha "rosqueada" mas na maioria é prensada, tomar muita atenção na compra de tal peça, pois ela tem que estar dentro do padrão se não não haverá regulagem,
há um encartelado baratinho na autopeça (2 a5 reais) estes se voce pedir duas ou tres peças para ver no balção visivelmente notará diferença no tamanho, o ideal e encotrar peças brosol a ultima que troquei paguei 35 reias.
Se voce nunca limpou o carburador, não o faça, deixe para o mecanico, pois há risco de derrubar peças dentro do motor e danificar seriamente.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Parece ser um defeito (mais um) nos carros da GM, até 99. Se o motor não chega a esfriar, os vapores de combustível não se dissipam, impedindo que a nova partida seja instantânea.
Eu tinha este probs no chevetão tbem, e agora? que se faz? Deveria ter um escape ou alguma válvula que se abra quando desliga o motor.
Eu tinha este probs no chevetão tbem, e agora? que se faz? Deveria ter um escape ou alguma válvula que se abra quando desliga o motor.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse problema não é exclusivo em carros GM não. Esse sintoma é de qualquer carro quando com problemas.
Pessoal, devemos lembrar que motor de partida e carburadores e outros equipamentos não são as montadoras (GM, Volks, Fiat, Ford...) que fabricam. São fornecedores iguais e até mesmo compartilham o mesmo equipamento em alguns casos.
Dá a impressão que o pessoal está comparando o defeito de um carro antigo com os defeitos de carros mais novos, onde os equipamentos evoluirão nas suas construções.
Abs,
Carlos Freire
Pessoal, devemos lembrar que motor de partida e carburadores e outros equipamentos não são as montadoras (GM, Volks, Fiat, Ford...) que fabricam. São fornecedores iguais e até mesmo compartilham o mesmo equipamento em alguns casos.
Dá a impressão que o pessoal está comparando o defeito de um carro antigo com os defeitos de carros mais novos, onde os equipamentos evoluirão nas suas construções.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Isso é um defeito de manutenção ou um problema digamos "normal" do carro?
Meu monza fazia tempo que não encomodava pra ligar, ultimamente sempre fazia frio, mas domingo estava bem calor aqui e depois de uns 30 min parado com o motor quente, la vou eu insistir uns 4 segs no arranque, estranho mesmo.
Mas porque isso só acontece com o carro bem quente? tudo leva a crer que é o combustivel transbordando da cuba, pois enquanto o carro esta em movimento, o combustivel vem frio do tanque e aconcetece uma troca de calor, porem ao desligar o carro, o calor do motor junto com a temperatura ambiente alta "fervem" o combustivel no carburador fazendo com que uma parte dele transborde, não sei se e defeito, meu mecanico é bom, um amigo meu tem uma parati quadrada que tem os mesmos sintomas.
Meu monza fazia tempo que não encomodava pra ligar, ultimamente sempre fazia frio, mas domingo estava bem calor aqui e depois de uns 30 min parado com o motor quente, la vou eu insistir uns 4 segs no arranque, estranho mesmo.
Mas porque isso só acontece com o carro bem quente? tudo leva a crer que é o combustivel transbordando da cuba, pois enquanto o carro esta em movimento, o combustivel vem frio do tanque e aconcetece uma troca de calor, porem ao desligar o carro, o calor do motor junto com a temperatura ambiente alta "fervem" o combustivel no carburador fazendo com que uma parte dele transborde, não sei se e defeito, meu mecanico é bom, um amigo meu tem uma parati quadrada que tem os mesmos sintomas.