Não sei cara ao certo o tamanho do pipino, pq a manta térmica cobre toda a parede corta fogo, mas o negócio tá bem feio.. :smt021
Nos dois pontos que 'achei ferrugem' era bem nas presilhas que tem os engates na lata pra prender a manta térmica/acústica, e bem embaixo, aonde escorre a água...
Os que vi tão feio mano, feio mesmo, podre, furado por sinal, nem sei como não entra água pra dentro do carro (se é que ali pra pra dentro do carro, ou pra parte de baixo do mono bloco, aonde tem as borrachas de escoar água...).
De boa? Nã oestou stressado com isso, foi um balde dágua gelada quando vi e senti com os dedos os podres, mas dane-se. Daki mais ou menos 1 ano vou restaurar todo o meu Monza, lataria fazer tudo, e agora vou ter que aproveitar e fazer a parede corta fogo, é uma gasto a mais, o serviço que sairia coisa de 3k agora vai pra 4.5k, mas tudo bem, já vou começar a salvar um troco a partir do momento que terminar de pagar ele... Talvez os podres sejam melhores do que imagino, só na parte de baixo, mas não estou confiante não...
Nos pontos que vi, a ferrugem varou a lata....
O real efeito da Manta que vai no capô é isolar acúisticamente o barulho do motor, e tb deve ajudar a não deixar passar tanto calor do motor para o capô, teoricamente ajudando a aumentar a vida útil da pintura, mas isso acho que é viajem da minha cabeça...
Se vc quiser, tem no ML pra vender, acho que é 60 R$ ! Eu gostaria de colocar no meu, o interior do monza é tão silencioso, ficaria ainda mais!! Se comparado com o Focus do meu tio, o Monza dá banho em isolamento acústico do cofre e caixa !
Novidades sobre o C.B ? Me responde via Mp....
Abraço mano tamo junto !
vrsilva escreveu:dbzronaldo escreveu:Fiquei curioso com aquele trenznho la encima do radiador, Um cilinho azul. hahah
parece um sugador de solda. kkkk
Oq é?
Lanterna de Led.... kkkk!!!! Trenzinho foi massa...
Ledo, certeza que está com podres na parede corta fogo? Ou é somente ferrugem superficial nos locais onde se tem os parafusos que consequentemente acabam por arranhar e tirar a pintura que protege? Se for só ferrugem simples, acho que da para resolver sem grandes problemas.
O duro é fazer uma coisa achando que resolveu e deixar de verificar por debaixo, deixando lá uma ferrugem crescendo que poderia por podrecer a parede toda, é muito interessante e aconselhável a vistoria na parede corta fogo.
Sobre a forração térmica no capo, realmente é algo que só saiu em modelos antigos mesmo, 91 a 93 como o Diego bem disse, meu pai teve um monza que teve esse forro, não me lembro qual deles eram, mas era GLS, visto que meu pai nunca teve monza de ano 91 a 93, tubarão ele só teve de 94 pra cima, mas eu me lembro de já ter visto aquela forração no capo.
Eu pretendo por lá, mas não sei o que por, manta asfaltica? Seilá, nem sei qual seria o real efeito, eu sei que ajuda a não queimar a pintura sob o motor, meu antigo gls verde, tinha o capo queimado, mas acho que não era por conta do motor e sim pelo sol mesmo, visto que o teto também estava queimado.
Acho que o efeito maior deve ser sonoro mesmo, o Diego poderia confirmar isso, acho que ele teve no dele.