Troca dos amortecedores

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Josiel Pedro
Modelo: - SELECIONE --------

Troca dos amortecedores

Mensagem não lida por Josiel Pedro »

Comprei 2 amortecedores pela internet, mais baratos, tem como eu fazer a troca em casa? (pouco intendo de mecanica muito menos suspensão)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca dos amortecedores

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para troca de amortecedores dianteiros, é necessário ter a ferramenta para encolher as molas. Depois seguir a sequência de desmontagem e de montagem, já descrita em alguns tópicos aqui no fórum e com link do You Tube.

Se não tem experiência, noção e ferramentas, melhor deixar para o profissional executar o serviço.

Na dianteira, além dos amortecedores, ainda tem o Kit e talvez as molas a serem trocados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fhay2012
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Fhay2012 »

Estou precisando trocar os amortecedores raseiros, pois as molas troquei ha dois meses, e em minha cidade nao existe original, pois as autopeças diz\em que e muito caro, encontrei remanufaturado de fabrica, mas nao me convenci, e numa empresa me ofereceram duma marca que nao conheço ECOLAUBER que dizem ser importada, será que esta marca é boa? PÕ meu Monza merece coisa boa e minha família muito mais, aguardo sugestão dos amigos.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Não encontra as marcas: Cofap, Monroe ou Nakata?
Amortecedores remanufaturado de fábrica?
As informações que tenho é que as fábricas (Cofap, Monroe...) não recondiciona seus amortecedores, pois para fazer um serviço bem feito, o custo seria maior do que fabricar.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Fhay2012
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Amigo Carlos Freire, consegui contato com uma Loja no Uruguai, Pais vizinho aqui da cidade, e lá os amortecedores da Marca Monroe originais saem por 148 pila, no Brasil sai por 250,00, e para conhecimento os amortecedores remanufaturados de fábrica existem e chaman-se Ligth, pois quando tinha um GM/Chevette só encontrei estes e os coloquei, duraram cerca de um ano e pouco e começaram a bater, retornei na Loja que comprei e por ser uma pessoa muito conhecida aqui na cidade, desmontaram meu carro e chegamos a comparar com amortecedores novos, que chamam-se Ligth (remanufaturados de Fábrica) e não dava nenhuma diferença, e acabei vendendo o carro. Se precisarem de algo aqui do Pais vizinho façam contato se puder ajudar dou retorno. Abraços. Fhay 2012.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Disse que os amortecedores são recondicionados pela fábrica. Qual é a fábrica? Cofap, Monroe, Nakata? A informação que tenho é a mesma lá de cima, essas empresas não recondicionam amortecedores. Com relação a essa marca Ligth, eu não conheço.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Fhay2012
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos a marca é Monroe e o modelo é Ligth. A Emprexsa que vede aqui na cidade é a central Auto Peças Fone 05332612493 (Jaguarão-RS). Outras Empresas aqui da cidade vendem tal amortecedor, mas como eu disse ele é mais duro e infelizmente é de segunda linha, mas se tu não apertares o vendedor vai comprar gato por lebre, pois a marca está na caixa, porém em vez da cor azul com amarelo da caixa original vendem numa caixa de cor parda com as letras da Monroe, mas sem as cores originais, inclusive no Amortecedor tem a marca, mas não diz remanufaturado, conversando com mais calma se chega que o amortecedor é refeito na fábrica. Se tiver dúvidas liga pra Loja que dei o telefone eles te explicam com mais detalhes. O Dono chama-se Braga e se falares com ele pode dizer que foi o Fhay que informou sobre o amortecedor. Abraços.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Fhay, já usei amortecedores Monroe (gás premium Gold), que ganhei da própria empresa. Na época em conversa com o técnico da Monroe, ele me disse que não recondicionam amortecedores pelos fatos aqui mencionados neste tópico.

Pode ser que estão utilizando o nome da empresa sem consentimento ou conhecimento deles.

Repare que no site da Monroe, o amortecedor Light não tem informações de peças recondicionadas ou remanufaturadas: http://www.sa-tenneco-automotive.com/Br ... light.html

Em vez de ligar para o balconista, recomendo que entre em contato com a fabricante, que deve ser sua melhor fonte de informações.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder