Monza Injetado Turbo
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza Injetado Turbo
Prezados colegas, depois de fritar o meu virabrequim, tive que desmontar o motor para fazê-lo por inteiro; o bloco já foi retificado, tenho os pistões, tenho que comprar um virabrequim e um cabeçote; arrumei uma turbina e cismei que vou montar ele turbo; já ouvi falar que o motor do monza não presta para turbinar...isto é verdadeiro??? Tenho, também, que arrumar um cabeçote para ele...o do ASTRA ou VECTRA dá certo??? Para todos que pergunto, não sabem me dizer...a melhor alimentação é uma de 4 bicos ou mantém a EFI??? Desculpem o monte de perguntas. Abraços. 

A diferença entre o homem e o menino é o tamanho do brinquedo!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Injetado Turbo
ninca ouvi falar sobre esse motor ser ruim pra turbinar nao, deve serr papo de apzeiro...
coloca o cabeçote roletado do astra
coloca o cabeçote roletado do astra
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o roletado nao da pra usar devido o rasgo da chaveta. vide meu topico sobre isso cabeçote roletado X convencional
talvez falaram ruim devido ser EFI turbinar oque é uma bobagem, existe equipamentos que viabilizam isso
astra,vectra,kadett,monza,ipanema,omega é todo o mesmo e unico cabeçote injetado.
1 injetor apenas com um gerenciador de turbo com 1 injetor extra suplementar. ja resolve tudo
talvez falaram ruim devido ser EFI turbinar oque é uma bobagem, existe equipamentos que viabilizam isso
astra,vectra,kadett,monza,ipanema,omega é todo o mesmo e unico cabeçote injetado.
1 injetor apenas com um gerenciador de turbo com 1 injetor extra suplementar. ja resolve tudo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Conversa fiada. É claro que pode ser turbinado.Fábio Escaleira escreveu:arrumei uma turbina e cismei que vou montar ele turbo; já ouvi falar que o motor do monza não presta para turbinar...isto é verdadeiro???
Só tenha em mente que não basta pendurar a turbina no coletor de escape e está pronto. É preciso acertar a alimentação e o ponto de ignição para ter bom rendimento sem quebra.
Tenho alguns vídeos do meu monza neste link: http://www.youtube.com/500ef
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.