boa noite pessoal, que não é boa pra mim.vinha eu agora pouco pra casa e notei que a temperatura começou a subir e piscou a luz da temperatura umas quatro vez e dai parei o carro.começou a sair uma fumaça do motor e abri o capo e notei que tinha óleo no reservatório de água estava tudo misturado e uma cor de cafe com leite.a fumaça saia do radiador,acho que estourou uma mangueira.
Sera que comprometeu todo o motor, sera que custa muito caro pra arrumar.
TENHO UM MONZA 2.0 EFI.96
motor
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: motor
Se tem óleo no reservatório de expansão, indica que queimou a junta de cabeçote. Evite funcionar o motor para não prejudica-lo ainda mais.
Depois da remoção do cabeçote é que o reparador poderá avaliar a extensão do problema.
Abs,
Carlos Freire
Depois da remoção do cabeçote é que o reparador poderá avaliar a extensão do problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Coisas que podem provocar mistura de óleo lubrificante e água no motor do Monza:
- Junta de cabeçote queimada
- Cabeçote empenado ou trincado
- Trincas no bloco do motor
- Montagem incorreta ou apertos incorretos do cabeçote
- Bujão que fica no alojamento da bomba d´água corroído (deve remover a bomba d´água para verificar)
Fonte: Carlos Freire, consultor do monzaclube.
Abs
- Junta de cabeçote queimada
- Cabeçote empenado ou trincado
- Trincas no bloco do motor
- Montagem incorreta ou apertos incorretos do cabeçote
- Bujão que fica no alojamento da bomba d´água corroído (deve remover a bomba d´água para verificar)
Fonte: Carlos Freire, consultor do monzaclube.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Ih rapaz, é o clássico problema de junta do cabeçote. Na verdade, qualquer coisa que tenha acontecido com seu motor, como descrito acima, será necessário fazer uma retífica no cabeçote. Misturar água com óleo é sintoma clássico. Há quem tente uma troca de óleo, mas naturalmente não rola. Desmonte seu motor, mande para um faceamento e veja se há necessidade de soldas. Fica 0km dps disto. Não ande com ele assim, de repente vais agravar o problema e isto não é interessante. No estado que pode estar vc não precisa fazer nada no bloco, mas se agravar, ai já não sei. Abs