Reativando alarme original - por onde começar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por coy »

Que bom Enéias.
abraços,
coy
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
wagnerlopes360
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por wagnerlopes360 »

rogertecmec escreveu:Imagem

Se quiser me da teu e-mail que eu te mando todo o esquema elétrico do monza que eu tenho scaneado.
E ai Roger belê véio?! bom estou fazendo toda a parte elétrica do "Bichão" Monza 84 mecanica e eletrica do 93, Pode ser?! kakak ai fica chique e o meu tem o alarme original do monza mas não sei se esta tudo ligado pode me ajudar?
[email protected]
Wagner Lopes, Monza 84 com alma de um 94...
wagnerlopes360
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por wagnerlopes360 »

rogertecmec escreveu:Imagem

Se quiser me da teu e-mail que eu te mando todo o esquema elétrico do monza que eu tenho scaneado.
E ai velho belê?! O Roger vc pode me mandar o essquema eletrico desde ja eu agradeço lembrando eu comprei um monza sucata (obs.: Com Nota) e apenas tirei o motor e seu chicote o restande pode se aproveitar quase tudo é um modelo tuba de duas portas azul 93... Valeu...
Wagner Lopes, Monza 84 com alma de um 94...
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Tarde Monzeiros..........chegando um pouco atrasado no tópico, gostaria de dizer o que aconteceu no meu Monzão. Primeiro que fiquei muito interessado em ver se funcionava o alarme original, antes nem dava muita bola, sempre vi que ele tinha tanto a sirene, como o módulo e os sensores no parabrisa (e olha que já estou com o carro à mais de 04 anos) e só agora resolvi ver isso. Peguei um imã de geladeira para fazer o teste, fiz o teste no lado do motorista passando o imã no parabrisa, e para minha surpresa o carro fez um barulho (mais ou menos assim = piiiiiiii) porém não piscou as setas, então fiquei um pouco contente, pois ele fez o barulho é sinal de que alguma coisa está funcionando, porém abri a porta e esperei o alarme disparar, e nada, passou um tempo e nada, então fechei a porta e passei o imã novamente, fez o tal barulho, não piscou as setas e abri a porta depois e nada de tocar o sirene, pois bem, resolvi fazer o mesmo teste do lado do carona, passei o imã, fez o barulho não acendou as setas, e esperei alguns minutos com a porta fechada, e para minha surpresa ele começou a tocar o alarme, porém sem eu abrir a porta, entrei e desliguei colocando a chave no contato e ligando até o primeiro estágio, refiz o procedimento e aconteceu a mesma coisa, então constatei que havia algo de errado, porém se eu ativo o alarme no lado do motorista e depois de alguns minutos abro a porta do lado do passageiro e espero os 15 segundos ele funciona normalmente, dispara o alarme agora fica a minha dúvida :smt017 , o que será que está acontecendo ??? alguém teria idéia por onde começar ??? e esqueci de mencionar que na porta do motorista está sem o pino na porta, então quando abro a porta do motorista não acende as luzes, e quando abro a porta do passageiro ele acende as luzes internas, será então que se eu colocar o pino que está faltando na porta do motorista o alarme vai funcionar normalmente ??? :smt017
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Com certeza, é o interruptor quem aciona o alarme!
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Ula pergunta caros monzeiros.

O alarme aqui só dispara se abro a porta do motoristas, as de traz não dispara.

Isso é normal? é assim mesmo? nunca parei pra perceber, agora que vi....

Abss.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Enéias escreveu:Ula pergunta caros monzeiros.

O alarme aqui só dispara se abro a porta do motoristas, as de traz não dispara.

Isso é normal? é assim mesmo? nunca parei pra perceber, agora que vi....

Abss.

Está errado. Ao passar o imã para desativar o alarme, todas as portas ficam com tempo de 15s até ligar o contato de ignição e o alarme não disparar.
Se não passar o imã no sensor para desativar, qualquer por que abrir tem que disparar o alarme.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
pudim
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por pudim »

Ae pessoal comprei o carro essa semana, e está original com tudo funcionando, inclusive o alarme,

Pois bem para ativar o alarme e fácil só passar 1 vez o ima original ele já habilita,

Porem o problema, para desativar e um sacrifício, tenho de passar varias vezes ate que ele desabilidade, umas 7 a 10,

O que pode estar acontecendo ?
Responder