Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por Surfin »

Achei isso hoje e parece interessante: http://www.summitracing.com/parts/EQU-3120/
Falta saber o que ele conseguiria ler em tempo real.
Monza: SL/E 1993
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por henez »

Surfin,eu li por cima desta ferramente,ela até faz diagnostico em tempo real,porem,creio eu,não vai "entender" a central do Monza, já que pelo visto a central do Monza é Nacional,mesmo pegando,por exemplo um Cavalier ou Ascona,que são os Monza la fora,sera difícil eles terem os mesmo parâmetros,e gastar quase 400 reais por algo duvidoso,sei la,temos que analisar muito bem primeiro.
airton_sp

Mensagem não lida por airton_sp »

Ola tudo bem,
Vi alguns posts que vc usou um conversor usb para rs232 340 hl, funcionou ?
eu tenho o mesmo cabo mas ão consegui fazer funcionar, instalei os drive,
reconheceu na porta 3, alterei no programa a porta e o programa reconhece, mas não a
comunicação entre a UC, sabe me dar alguma dica ? pela pinagem que vi os fios ficaram
no pino 2 e 3 juntos igados juntos no M e o outro pino 5 ligodo no A , tem algum outro pino para ligar em outro local?
E agora vendo melhor acho que meu note é EMT64 , se for 54 não funciona??????
Obrigado, aguardo um retorno
, abraços
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Eu acho que houve uma confusão ae,a pinagem que tu esta dizendo é o do conversor TTL para USB,que não precisa montar o scanner.

Para usar este conversor RS232 para USB tu precisa primeiro montar a placa que fara a conversão do sinal da central para rs 232,que esta no incio deste tópico.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

henez escreveu:Ok....agora só falta o torquimetro,mas só o torque de 11kg ja basta?digo isso,pois pelo que tu me disse isso era um aperto "antigo",da epoca que não tinha aperto em graus,e em uma materia do Carlo Freire,diz que os 60° é +- 8kg de torque,então eu deveria dar 2kg+8+8+8=26kg ou estou errado?

Considerando 2kg de encosto,e mais os 3 apertos de 60°,que neste caso seriam 8kg

Link de onde retirei esta informação: http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... e_01.shtml
Não entendeu a referência: 1º aperte todos os perafusos na ordem indica com 2,5 kgfm, depois reperte novamente com 8 kgfm na ordem indicada, novamente com 8 kgfm na ordem indicada e novamente com 8 kgfm na ordem indicada, para que todos estejam com 8 kgfm parelhos, isso porque se está apertando com o cabeçote solto, e não reapertando um cabeçote no lugar parafuro por parafuso, se aplicar 26 kgfm no parafuro ele deve quebrar!
MonzaClub20EFICHZ

airton_sp escreveu:Ola tudo bem,
Vi alguns posts que vc usou um conversor usb para rs232 340 hl, funcionou ?
eu tenho o mesmo cabo mas ão consegui fazer funcionar, instalei os drive,
reconheceu na porta 3, alterei no programa a porta e o programa reconhece, mas não a
comunicação entre a UC, sabe me dar alguma dica ? pela pinagem que vi os fios ficaram
no pino 2 e 3 juntos igados juntos no M e o outro pino 5 ligodo no A , tem algum outro pino para ligar em outro local?
E agora vendo melhor acho que meu note é EMT64 , se for 54 não funciona??????
Obrigado, aguardo um retorno
, abraços
Como o Henez falou, com o adaptador 340 hl é necessário construir o scanner do início do post para ligar nele o hl 340.

Mas não entendi se teu Windows é ou não é 64 bits, para funcionar tem que ser 32 bits.

Mais uma vez terei que reeditar o tópico, tenho que descrever melhor os adaptadores USB e postar a análise de avanço em zoom da lenta, seria MUITO bom se me dessem permissão de edital no inicial, senhor administrador e moderadores!
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Não entendeu a referência: 1º aperte todos os perafusos na ordem indica com 2,5 kgfm, depois reperte novamente com 8 kgfm na ordem indicada, novamente com 8 kgfm na ordem indicada e novamente com 8 kgfm na ordem indicada, para que todos estejam com 8 kgfm parelhos, isso porque se está apertando com o cabeçote solto, e não reapertando um cabeçote no lugar parafuro por parafuso, se aplicar 26 kgfm no parafuro ele deve quebrar!
Então para colocar um ponto final nisso de uma vez:O processo é:

1°Soltar o primeiro parafuso,e re-encosta-lo com os 2,5kg
2°Fazer o primeiro passo para todos os outros,mas sem soltar todos,e sim,um por vez
3°Fazer o torque de 8kg em cada parafuso,de acordo com a ordem
4°Refazer o 3° passo em todos mais 1 vez(totalizando os 2 apertos de 60°,ou 8kg)
5°Aquecer o motor até 50°+-,desligar,e reapertar todos com mais 4kg de torque,ou 30°

É isso?
MonzaClub20EFICHZ

A idéia básica é essa, mas achei muito baixo os valores da 5ª etapa.
Responder