Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

henez escreveu:Bah Waldir,agora fiquei com medo...

Tipo,se por acaso o cabeçote empenou,e eu apertar,vai sair mais cagada?

E Carlos,eu sinceramente,nestas situações,e pela falta de tempo e espaço na minha garagem prefiro levar na retifica,e vlw pela indicação,ire ver o que posso fazer,mas com a tua tecnica de reapertar um de cada vez,da certo?tipo,não vai causar empenamento já que os outros parafusos vão estar presos?
Exato, reduz o risco do empenamento também, e reaperta o cabeçote, sempre fiz assim e nunca tive problemas.
henez
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por henez »

Ok,mas como você da o aperto?que nem no modo convencional?digo,tu afrouxa um,ae aperta com 2,5kg,faz o mesmo com todos,depois volta no primeiro e aplica 60°,repetindo com todo,e 3 vezes em todos(não sei se deu para entender),mas é assim ou faz o torque completo em 1,e depois passa para o próximo?

E a ordem?é a mesma do modo normal ou tem algum macete?
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

henez escreveu:Ok,mas como você da o aperto?que nem no modo convencional?digo,tu afrouxa um,ae aperta com 2,5kg,faz o mesmo com todos,depois volta no primeiro e aplica 60°,repetindo com todo,e 3 vezes em todos(não sei se deu para entender),mas é assim ou faz o torque completo em 1,e depois passa para o próximo?

E a ordem?é a mesma do modo normal ou tem algum macete?
Uso a ordem de reaperto normal conforme o desenho acima do Waldir, afrouxo um e dou 11 kgfm de torque direto, sem nova angulação, como se fazia antigamente quando não havia instrução de reaperto em graus, só torque.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por henez »

Hm,blz,então o que vou precisar é só de um torquímetro normal,mas,tem como eu descobrir o torque dado na hora de afrouxar?o torquímetro marca essa força?
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não interessa o torque do desaperto, só do aperto.
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por henez »

Bem,não foi bem isso que eu quis perguntar,e sim,se na hora do desaperto,o torquímetro pode me mostrar a força que foi feita o aperto,pois por exemplo,considerando que o aperto foi igual em todo,ao soltar um,posso saber se o torque foi dado corretamente ou não e deduzir que os demais estejam com o mesmo torque.

Entendeu?
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O parafuso "cola" por causa das dilatações e sempre é aplicado mais torque para soltá-lo do que para apertá-lo
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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por henez »

E uma outra técnica que eu pensei agora:E se eu reapertar ele,sem afrouxar,o torquímetro não vai deixar pois ele esta com pelo menos 11kg de torque,correto?

É que to com certo receio de soltar o parafuso e algo "maligno" ou de outro mundo acontecer(sempre acontece comigo =/)
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