mudança para gnv

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
pedro kt
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

mudança para gnv

Mensagem não lida por pedro kt »

olá galera
gostaria de umas dicas de vocês
recentemente coloquei gnv no meu monza 1.8 alcool carburado
de acordo com a empresa em relação ao consumo e o rendimento do gás
é preciso trocar algumas peças no carro... eu vi em alguns topicos que a galera diz que tem que trocar
filtro de ar, velas, cabos, rotor... preciso trocar alguma peças a mais??? (inclusive uma manutenção no carburador correto?)

eu vi no catalogo as velas e cabos NGK para o modelo do meu monza... só que como eu troquei para o gnv eu gostaria de saber se exisitr velas e cabos espicificos para gnv compativel no meu carro????
qual é a melhor marca e modelo?????
razor_nxr
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: mudança para gnv

Mensagem não lida por razor_nxr »

Amigo, não tem mistério: só procurar nos catálogos da NGK ou Bosch a especificação do seu carro a gasolina ou a álcool e ver se, entre um desses combustível, fala especificamente o uso do GNV. Pegue o código, procure o que precisa e seja feliz. ;)
TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"

CHEVROLET MONZA GLS 2.0 EFI 1994/1994 CINZA BARTÖK (BART)

Imagem

Um piloto em busca de aventuras.
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: mudança para gnv

Mensagem não lida por frfavoreto »

Não existe peça de manutenção específica para GNV, a diferença é que no GNV algumas dessas peças precisam estar sempre em bom estado de funcionamento senão no GNV não vai funcionar direito, enquanto que no combustível original pode até funcionar sem perceber grandes diferenças.

Exemplos: cabos de vela, rotor e tampa do distribuidor, bobina de ignição e filtro de ar, esses são os principais itens que você precisa ter atenção redobrada para que funcione bem no GNV com a menor perda de potência possível. Toda vela e cabo de vela fabricada para o Monza pode ser utilizada no GNV, inclusive óleo lubrificante é a mesma coisa. Tudo o que você precisa fazer é comprar peças que foram projetadas para serem usadas no seu carro, apenas isso.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Responder