Kadett GSi Automático

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david crozeta
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por david crozeta »

Ei fiquei de ir ver esse kadett de perto..assim que der eu trago noticias dele !
Tal vez seja feito sob encomenda ou concessionária.

Abraço
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Leocastro
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por Leocastro »

david crozeta escreveu:Ei fiquei de ir ver esse kadett de perto..assim que der eu trago noticias dele !
Tal vez seja feito sob encomenda ou concessionária.

Abraço
David! Faça algumas fotos!!!!
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O ricardo já havia me mostrado esse carro... muito interessante mesmo essa configuração. Original ou não, é raridade, das raridades!
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por RicardoDS »

Como já falei ao Diego umas 2 semanas atrás, eu acho que é original.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.

Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
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Leocastro
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por Leocastro »

RicardoDS escreveu:Como já falei ao Diego umas 2 semanas atrás, eu acho que é original.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.

Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
Ricardo, ele não era bem importado! A carroceria saia do Brasil, ia pra Italia, onde era cortada e feito os ajustes, e, voltava pra cá, pra receber os acabamentos!
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por nizer »

Leocastro escreveu:
RicardoDS escreveu:Como já falei ao Diego umas 2 semanas atrás, eu acho que é original.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.

Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
Ricardo, ele não era bem importado! A carroceria saia do Brasil, ia pra Italia, onde era cortada e feito os ajustes, e, voltava pra cá, pra receber os acabamentos!
Tinha ate uma inscrição na lateral da capota em italiano que não me lembro qual era...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por Leocastro »

Nizer, era essa inscrição!
Imagem

Aqui vai um pouco da história desse conversível!
Imagem
Era o auge da euforia da abertura do mercado aos importados quando surgiu o Kadett GSi, no fim de 1991, acrescentando uma importante vogal ao nome da versão GS, lançada em 1989. O fim da era do carburador, que abriu espaço para a injeção eletrônica no país, ofereceu um presente a mais para o consumidor brasileiro, o GSi conversível.
O carro nasceu com um único concorrente nacional na mesma versão, o Ford Escort 1.8 XR3. Mesmo com os primeiros BMW, Mercedes e Alfa roubando atenções nas ruas, o GSi conversível conseguiu se tornar um dos carros mais exclusivos do mercado, embarcando o que havia de mais atual em tecnologia entre nossos fabricantes - e envolvendo uma complexidade de produção inédita em nossa indústria.
Enquanto o Ford era todo produzido localmente em parceria com a Karmann Ghia, as estruturas metálicas do GSi eram fabricadas aqui para então serem enviadas ao estúdio Bertone na Itália. Era lá que as chapas ganhavam as formas do conversível. (Quanta "inlogística"!)
Feito isso, a carroceria voltava ao Brasil, onde a mecânica era instalada e o carro recebia pintura, acabamento e capota. Claro que essa cara logística somava status a um carro que, por si só, já se destacava pelos recursos e conveniências. Por outro lado, na Europa, a linha Kadett estava sendo substituída pelo primeiro Astra.
Mas que vantagens o GSi oferecia para enfrentar o cobiçado XR3? Quando foi lançado, muitas. Partindo-se do princípio de que o Escort esportivo usava um motor 1.8 de 97 cv, contra o 2.0 de 121 cv do GSi, eram previstos os resultados do comparativo entre os dois, que QUATRO RODAS realizou em dezembro de 1991. Nele, o Chevrolet alcançou 175,4 km/h de máxima, contra 168,4 km/h do Ford, e acelerou de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, ante 12,18. Em contrapartida, a avaliação destacava a maior economia do XR3 - mesmo 10% pior que na versão fechada, enquanto o GSi só piorou 2% em relação ao hatch.
Em março de 1993, haveria uma inversão desse comportamento em outro comparativo da revista. Aproveitando as vantagens da Autolatina, o XR3 acabara de ser promovido ao motor AP-2000i da Volkswagen, além de um estilo todo novo. Agora os dois modelos poderiam se enfrentar de igual para igual, ou quase. Se o novo motor dava ao XR3 116 cv, ainda menos que os 121 cv do GSi, eles foram suficientes para levá-lo a 186,4 km/h, contra 183,3 km/h do Chevrolet. E ainda manteve uma pequena vantagem na aceleração e no consumo.
De qualquer forma, seria impróprio reduzir os atrativos do Kadett GSi conversível aos números de desempenho. E ninguém mais isento para destacar as qualidades do GSi que um apaixonado por Ford, o ortopedista paulista Sérgio Minervini, dono deste exemplar 1995 branco e de outros carros que já ilustraram esta seção. "Ele tem suspensão traseira regulável, trio elétrico, painel digital, volante escamoteável, bancos Recaro, freios a disco nas quatro rodas, vidros PPG e lanternas alemãs. É difícil acreditar que é nacional", diz ele. Minervini conta que o sistema de capota elétrica italiano custava 4 000 dólares e que, quando era danificado, as seguradoras avaliavam como perda total. Segundo o colecionador, elas preferiam pagar o valor do carro todo.
A abertura elétrica do teto era um equipamento que ainda faltava ao GSi nos dois comparativos de QUATRO RODAS. Isso contou a favor do XR3, que já possuía esse recurso, mas Minervini se lembra que ainda no decorrer de 1993 a capota elétrica passou a constar na lista de equipamentos do Chevrolet. Tanta tecnologia e comodidade deste e de outros modelos de luxo ou esportivos nacionais não evitaram que o consumidor desse segmento pendesse progressivamente para modelos importados equipados com o que havia de mais moderno e uma dose extra de status. O GSi não completaria cinco anos de mercado. Já o Kadett duraria um pouco mais, até a GM conseguir nacionalizar a nova geração do Astra em 1998. Desde que o GSi e o XR3 saíram de linha, nossa indústria nunca mais produziu conversíveis de série.
Teste QUATRO RODAS - Março de 1993
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,45 s
Velocidade máxima - 183,3 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 30,9 metros
Consumo - 8,22 km/l (urbano), 12,73 km/l (rodoviário, vazio)
Preço
Fevereiro de 1993 - Cr$ 612 435 000
Atualizado - R$ 188 245 :shock: :shock: :shock:
Ficha técnica
Kadett GSI Conversível
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigeração a água, 1 998 cm³, comando de válvulas no cabeçote, injeção eletrônica Bosch LE Jetronic
Diâmetro x curso: 86 X 86 mm
Potência: 121 cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
Câmbio: manual de 5 velocidades
Carroceria: hatch de 2 portas e conversível
Dimensões: comprimento, 407 cm; largura, 181 cm; altura, 135 cm; entreeixos, 252 cm
Peso estimado: 1 140 kg
Suspensão:
Dianteira: independente, McPherson, braço triangular, molas helicoidais e amortecedores pressurizados.
Traseira: semi-independente, braços longitudinais e eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Freios: disco ventilado nas rodas dianteiras, disco rígido na traseira
Direção: hidráulica, pinhão e cremalheira
Rodas e pneus: liga leve, aro 14 e tala de 5,5J pol.; pneus 185/65 HR 14

Fonte: Quatro Rodas
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vrsilva
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Re: Kadett GSi Automático

Mensagem não lida por vrsilva »

Certeza que esse carro foi de algum funcionário da GM e o cara pediu automatico com cambio de monza, porque não? Acredito que esse kadett tenha saido sim da montadora com o cambio... não tem porque alguém colocar cambio automatico num carro deste, ainda mais nesse pais, onde, ainda HOJE há um preconceito grande com relação ao cambio por grande parte da população.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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