Kadett GSi Automático
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Kadett GSi Automático
Ei fiquei de ir ver esse kadett de perto..assim que der eu trago noticias dele !
Tal vez seja feito sob encomenda ou concessionária.
Abraço
Tal vez seja feito sob encomenda ou concessionária.
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi Automático
David! Faça algumas fotos!!!!david crozeta escreveu:Ei fiquei de ir ver esse kadett de perto..assim que der eu trago noticias dele !
Tal vez seja feito sob encomenda ou concessionária.
Abraço
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Kadett GSi Automático
O ricardo já havia me mostrado esse carro... muito interessante mesmo essa configuração. Original ou não, é raridade, das raridades!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Kadett GSi Automático
Como já falei ao Diego umas 2 semanas atrás, eu acho que é original.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.
Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.
Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi Automático
Ricardo, ele não era bem importado! A carroceria saia do Brasil, ia pra Italia, onde era cortada e feito os ajustes, e, voltava pra cá, pra receber os acabamentos!RicardoDS escreveu:Como já falei ao Diego umas 2 semanas atrás, eu acho que é original.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.
Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 741
- Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Kadett GSi Automático
Tinha ate uma inscrição na lateral da capota em italiano que não me lembro qual era...Leocastro escreveu:Ricardo, ele não era bem importado! A carroceria saia do Brasil, ia pra Italia, onde era cortada e feito os ajustes, e, voltava pra cá, pra receber os acabamentos!RicardoDS escreveu:Como já falei ao Diego umas 2 semanas atrás, eu acho que é original.
Pelo que sei, os conversíveis eram importados.
Nessa época, na europa, já era muito comum carro automático.
Provavel que foi algum carro encomendado por algum diretor ou por alguma pessoa importante dentro da GM.
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi Automático
Nizer, era essa inscrição!

Aqui vai um pouco da história desse conversível!

Era o auge da euforia da abertura do mercado aos importados quando surgiu o Kadett GSi, no fim de 1991, acrescentando uma importante vogal ao nome da versão GS, lançada em 1989. O fim da era do carburador, que abriu espaço para a injeção eletrônica no país, ofereceu um presente a mais para o consumidor brasileiro, o GSi conversível.
O carro nasceu com um único concorrente nacional na mesma versão, o Ford Escort 1.8 XR3. Mesmo com os primeiros BMW, Mercedes e Alfa roubando atenções nas ruas, o GSi conversível conseguiu se tornar um dos carros mais exclusivos do mercado, embarcando o que havia de mais atual em tecnologia entre nossos fabricantes - e envolvendo uma complexidade de produção inédita em nossa indústria.
Enquanto o Ford era todo produzido localmente em parceria com a Karmann Ghia, as estruturas metálicas do GSi eram fabricadas aqui para então serem enviadas ao estúdio Bertone na Itália. Era lá que as chapas ganhavam as formas do conversível. (Quanta "inlogística"!)
Feito isso, a carroceria voltava ao Brasil, onde a mecânica era instalada e o carro recebia pintura, acabamento e capota. Claro que essa cara logística somava status a um carro que, por si só, já se destacava pelos recursos e conveniências. Por outro lado, na Europa, a linha Kadett estava sendo substituída pelo primeiro Astra.
Mas que vantagens o GSi oferecia para enfrentar o cobiçado XR3? Quando foi lançado, muitas. Partindo-se do princípio de que o Escort esportivo usava um motor 1.8 de 97 cv, contra o 2.0 de 121 cv do GSi, eram previstos os resultados do comparativo entre os dois, que QUATRO RODAS realizou em dezembro de 1991. Nele, o Chevrolet alcançou 175,4 km/h de máxima, contra 168,4 km/h do Ford, e acelerou de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, ante 12,18. Em contrapartida, a avaliação destacava a maior economia do XR3 - mesmo 10% pior que na versão fechada, enquanto o GSi só piorou 2% em relação ao hatch.
Em março de 1993, haveria uma inversão desse comportamento em outro comparativo da revista. Aproveitando as vantagens da Autolatina, o XR3 acabara de ser promovido ao motor AP-2000i da Volkswagen, além de um estilo todo novo. Agora os dois modelos poderiam se enfrentar de igual para igual, ou quase. Se o novo motor dava ao XR3 116 cv, ainda menos que os 121 cv do GSi, eles foram suficientes para levá-lo a 186,4 km/h, contra 183,3 km/h do Chevrolet. E ainda manteve uma pequena vantagem na aceleração e no consumo.
De qualquer forma, seria impróprio reduzir os atrativos do Kadett GSi conversível aos números de desempenho. E ninguém mais isento para destacar as qualidades do GSi que um apaixonado por Ford, o ortopedista paulista Sérgio Minervini, dono deste exemplar 1995 branco e de outros carros que já ilustraram esta seção. "Ele tem suspensão traseira regulável, trio elétrico, painel digital, volante escamoteável, bancos Recaro, freios a disco nas quatro rodas, vidros PPG e lanternas alemãs. É difícil acreditar que é nacional", diz ele. Minervini conta que o sistema de capota elétrica italiano custava 4 000 dólares e que, quando era danificado, as seguradoras avaliavam como perda total. Segundo o colecionador, elas preferiam pagar o valor do carro todo.
A abertura elétrica do teto era um equipamento que ainda faltava ao GSi nos dois comparativos de QUATRO RODAS. Isso contou a favor do XR3, que já possuía esse recurso, mas Minervini se lembra que ainda no decorrer de 1993 a capota elétrica passou a constar na lista de equipamentos do Chevrolet. Tanta tecnologia e comodidade deste e de outros modelos de luxo ou esportivos nacionais não evitaram que o consumidor desse segmento pendesse progressivamente para modelos importados equipados com o que havia de mais moderno e uma dose extra de status. O GSi não completaria cinco anos de mercado. Já o Kadett duraria um pouco mais, até a GM conseguir nacionalizar a nova geração do Astra em 1998. Desde que o GSi e o XR3 saíram de linha, nossa indústria nunca mais produziu conversíveis de série.
Teste QUATRO RODAS - Março de 1993
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,45 s
Velocidade máxima - 183,3 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 30,9 metros
Consumo - 8,22 km/l (urbano), 12,73 km/l (rodoviário, vazio)
Preço
Fevereiro de 1993 - Cr$ 612 435 000
Atualizado - R$ 188 245
Ficha técnica
Kadett GSI Conversível
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigeração a água, 1 998 cm³, comando de válvulas no cabeçote, injeção eletrônica Bosch LE Jetronic
Diâmetro x curso: 86 X 86 mm
Potência: 121 cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
Câmbio: manual de 5 velocidades
Carroceria: hatch de 2 portas e conversível
Dimensões: comprimento, 407 cm; largura, 181 cm; altura, 135 cm; entreeixos, 252 cm
Peso estimado: 1 140 kg
Suspensão:
Dianteira: independente, McPherson, braço triangular, molas helicoidais e amortecedores pressurizados.
Traseira: semi-independente, braços longitudinais e eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Freios: disco ventilado nas rodas dianteiras, disco rígido na traseira
Direção: hidráulica, pinhão e cremalheira
Rodas e pneus: liga leve, aro 14 e tala de 5,5J pol.; pneus 185/65 HR 14
Fonte: Quatro Rodas

Aqui vai um pouco da história desse conversível!

Era o auge da euforia da abertura do mercado aos importados quando surgiu o Kadett GSi, no fim de 1991, acrescentando uma importante vogal ao nome da versão GS, lançada em 1989. O fim da era do carburador, que abriu espaço para a injeção eletrônica no país, ofereceu um presente a mais para o consumidor brasileiro, o GSi conversível.
O carro nasceu com um único concorrente nacional na mesma versão, o Ford Escort 1.8 XR3. Mesmo com os primeiros BMW, Mercedes e Alfa roubando atenções nas ruas, o GSi conversível conseguiu se tornar um dos carros mais exclusivos do mercado, embarcando o que havia de mais atual em tecnologia entre nossos fabricantes - e envolvendo uma complexidade de produção inédita em nossa indústria.
Enquanto o Ford era todo produzido localmente em parceria com a Karmann Ghia, as estruturas metálicas do GSi eram fabricadas aqui para então serem enviadas ao estúdio Bertone na Itália. Era lá que as chapas ganhavam as formas do conversível. (Quanta "inlogística"!)
Feito isso, a carroceria voltava ao Brasil, onde a mecânica era instalada e o carro recebia pintura, acabamento e capota. Claro que essa cara logística somava status a um carro que, por si só, já se destacava pelos recursos e conveniências. Por outro lado, na Europa, a linha Kadett estava sendo substituída pelo primeiro Astra.
Mas que vantagens o GSi oferecia para enfrentar o cobiçado XR3? Quando foi lançado, muitas. Partindo-se do princípio de que o Escort esportivo usava um motor 1.8 de 97 cv, contra o 2.0 de 121 cv do GSi, eram previstos os resultados do comparativo entre os dois, que QUATRO RODAS realizou em dezembro de 1991. Nele, o Chevrolet alcançou 175,4 km/h de máxima, contra 168,4 km/h do Ford, e acelerou de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, ante 12,18. Em contrapartida, a avaliação destacava a maior economia do XR3 - mesmo 10% pior que na versão fechada, enquanto o GSi só piorou 2% em relação ao hatch.
Em março de 1993, haveria uma inversão desse comportamento em outro comparativo da revista. Aproveitando as vantagens da Autolatina, o XR3 acabara de ser promovido ao motor AP-2000i da Volkswagen, além de um estilo todo novo. Agora os dois modelos poderiam se enfrentar de igual para igual, ou quase. Se o novo motor dava ao XR3 116 cv, ainda menos que os 121 cv do GSi, eles foram suficientes para levá-lo a 186,4 km/h, contra 183,3 km/h do Chevrolet. E ainda manteve uma pequena vantagem na aceleração e no consumo.
De qualquer forma, seria impróprio reduzir os atrativos do Kadett GSi conversível aos números de desempenho. E ninguém mais isento para destacar as qualidades do GSi que um apaixonado por Ford, o ortopedista paulista Sérgio Minervini, dono deste exemplar 1995 branco e de outros carros que já ilustraram esta seção. "Ele tem suspensão traseira regulável, trio elétrico, painel digital, volante escamoteável, bancos Recaro, freios a disco nas quatro rodas, vidros PPG e lanternas alemãs. É difícil acreditar que é nacional", diz ele. Minervini conta que o sistema de capota elétrica italiano custava 4 000 dólares e que, quando era danificado, as seguradoras avaliavam como perda total. Segundo o colecionador, elas preferiam pagar o valor do carro todo.
A abertura elétrica do teto era um equipamento que ainda faltava ao GSi nos dois comparativos de QUATRO RODAS. Isso contou a favor do XR3, que já possuía esse recurso, mas Minervini se lembra que ainda no decorrer de 1993 a capota elétrica passou a constar na lista de equipamentos do Chevrolet. Tanta tecnologia e comodidade deste e de outros modelos de luxo ou esportivos nacionais não evitaram que o consumidor desse segmento pendesse progressivamente para modelos importados equipados com o que havia de mais moderno e uma dose extra de status. O GSi não completaria cinco anos de mercado. Já o Kadett duraria um pouco mais, até a GM conseguir nacionalizar a nova geração do Astra em 1998. Desde que o GSi e o XR3 saíram de linha, nossa indústria nunca mais produziu conversíveis de série.
Teste QUATRO RODAS - Março de 1993
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,45 s
Velocidade máxima - 183,3 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 30,9 metros
Consumo - 8,22 km/l (urbano), 12,73 km/l (rodoviário, vazio)
Preço
Fevereiro de 1993 - Cr$ 612 435 000
Atualizado - R$ 188 245



Ficha técnica
Kadett GSI Conversível
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigeração a água, 1 998 cm³, comando de válvulas no cabeçote, injeção eletrônica Bosch LE Jetronic
Diâmetro x curso: 86 X 86 mm
Potência: 121 cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
Câmbio: manual de 5 velocidades
Carroceria: hatch de 2 portas e conversível
Dimensões: comprimento, 407 cm; largura, 181 cm; altura, 135 cm; entreeixos, 252 cm
Peso estimado: 1 140 kg
Suspensão:
Dianteira: independente, McPherson, braço triangular, molas helicoidais e amortecedores pressurizados.
Traseira: semi-independente, braços longitudinais e eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Freios: disco ventilado nas rodas dianteiras, disco rígido na traseira
Direção: hidráulica, pinhão e cremalheira
Rodas e pneus: liga leve, aro 14 e tala de 5,5J pol.; pneus 185/65 HR 14
Fonte: Quatro Rodas
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Kadett GSi Automático
Certeza que esse carro foi de algum funcionário da GM e o cara pediu automatico com cambio de monza, porque não? Acredito que esse kadett tenha saido sim da montadora com o cambio... não tem porque alguém colocar cambio automatico num carro deste, ainda mais nesse pais, onde, ainda HOJE há um preconceito grande com relação ao cambio por grande parte da população.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.