Monza Hatch no Dinamometro ate que um dia!!!!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Hatch no Dinamometro ate que um dia!!!!

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Rafaelo:
Valeu!!!!!! como diz um amigo "essa pressãso é pra encher bixiga"kkkkkkk tudo leva a ser o local muito apertado e com pouca ventilção.

Uma twin scroll é muito FD outro mundo, aew pode ter certeza que a caixa iria pro cacos kkkkkkkk.

500EF:
com a aceleração antes de subir a temp. de ar tranquilo consegui chegar aos 5.500 rpm caso contrario temp. de ar alto nem acelera morre com 4.800 e a sonda riquissima chagava da pico de 1v aff.....

Mas não da nada procurarei outro dina com maior espaço "bem grande".
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Problema de aquecimento em dinamômetro de rolo é crítico mesmo.

Por mais que se coloque ventiladores gigantes na frente do carro, nunca que vai ter o mesmo fluxo que andando na rua, a 200 km/h.

E isso atrapalha tudo. Desde a temperatura da água até a do ar admitido pela turbina. Aí já era desempenho, vem o risco de quebra (é menor que na rua por não ter tanta carga, mas existe), etc.

Por isso que eu nunca me empolguei tanto em levar o meu para medir no rolo. Prefiro usar o "dinamômetro de rua", acelerando do lado de algum original mais fortinho... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Cleber Brogni escreveu:Uma twin scroll é muito FD outro mundo, aew pode ter certeza que a caixa iria pro cacos kkkkkkkk.
isso é uma realidade bem plausivel hahaha joga 36kg em 1800 rpm. cleber tua ECU ta programa pra trabalhar com atraso de ponto via IAT? quando suga muito ar quente ele retarda o avanço? ae se explica esse local pouco ventilado.

mais é so desativar esse recurso no teste, e ligar a eletroventoinha. a tua ÊCU tem esses 2 recusos? a diferença nao é tanta assim algo de 5% pra menos

existe uma "tecnica" pra saber a compressao sem desmontar o carro. use o manometro de medir compressao do cilindro e veja quantos psi alcança. se ficar em 195 a 215 psi esta com 12:1 oque seria um modelo a alcool.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Cleber Brogni

500EF escreveu:Problema de aquecimento em dinamômetro de rolo é crítico mesmo.

Por mais que se coloque ventiladores gigantes na frente do carro, nunca que vai ter o mesmo fluxo que andando na rua, a 200 km/h.

E isso atrapalha tudo. Desde a temperatura da água até a do ar admitido pela turbina. Aí já era desempenho, vem o risco de quebra (é menor que na rua por não ter tanta carga, mas existe), etc.

Por isso que eu nunca me empolguei tanto em levar o meu para medir no rolo. Prefiro usar o "dinamômetro de rua", acelerando do lado de algum original mais fortinho... hehehe
É tu tem razão, mas a curiosidade de saber o quanto de HP tem, isso nunca para :mrgreen:
Abraço.
Rafaelo escreveu:
Cleber Brogni escreveu:Uma twin scroll é muito FD outro mundo, aew pode ter certeza que a caixa iria pro cacos kkkkkkkk.
isso é uma realidade bem plausivel hahaha joga 36kg em 1800 rpm. cleber tua ECU ta programa pra trabalhar com atraso de ponto via IAT? quando suga muito ar quente ele retarda o avanço? ae se explica esse local pouco ventilado.

mais é so desativar esse recurso no teste, e ligar a eletroventoinha. a tua ÊCU tem esses 2 recusos? a diferença nao é tanta assim algo de 5% pra menos

existe uma "tecnica" pra saber a compressao sem desmontar o carro. use o manometro de medir compressao do cilindro e veja quantos psi alcança. se ficar em 195 a 215 psi esta com 12:1 oque seria um modelo a alcool.
Ate então nunca tinha subido tanta a temp. do ATI, tenho que fazer o retardo de ponto quando sobe muito pode gerar pré-ignição e isso não é legal :smt025
Explicar o local é bem chatinho se tinha uns 80cm da cada lado do carro e 1m na frente altura uns 2,50m digamos "compcto" e uma turbina que proporcionava um bom ar dentro do ambiente mas não foi o suciente.
Antes de levar o carro tinha um kadett força livre não pode ver o motor muita gente na volta e normalmente o pessoal fica resabiado pensando q vc é preparador etc.... mas o carro deu 450cv 2.0 16v turbão bem possivel o ar do local!!!!
depois tu me explica como faço com copressimetro tirar todas as velas quantos giros o motor pode dar enfim.....
valeu...
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

desliga o sensor de rotaçao da ECU, tire uma vela, conecta o manometro especial e bate arranque ate marcar um valor. é tranquilo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Cleber Brogni

tranquilo.................
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder