Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
vlw, ja exclui minhas mensagem pra nao poluir aqui. eu sempre falo que nao vo me meter e sempre acaba acontecem o contrario. isso eu tinha recomendado pra ele criar um topico só pra isso, assim fica mais organizado e sai da proposta desse topico em especial.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Pô, Rafaelo... Não precisava ter apagado nada não... rsrsrs
Se tinha ficado algum post para trás, era só mover para lá também... Você também é um verdinho agora... hehehe
Se tinha ficado algum post para trás, era só mover para lá também... Você também é um verdinho agora... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Agora sim, organizado..
poluição em topicos alheios é triste...
mas emfim,
falando sobre o assunto do topico, estive olhando o Video e comparando com o meu monza o Astra anda com o motor bem mais cheio, (outro cambio injeção etc), porém a final em 2ª e 3ª é praticamente a mesma...
mas uma coisa é certa... Chegar a 140 em 3ª muito carro chega, a questão é em quanto tempo isso será feito...
Tava conversando com o Eder (Meu primo usuário de uma ignição dessas) e ele me passou o link de umas velas que ele importou dos USA que segundo ele melhoraram bastante o carro...
pretendo colocar uma dessas daqui um tempinho.
poluição em topicos alheios é triste...
mas emfim,
falando sobre o assunto do topico, estive olhando o Video e comparando com o meu monza o Astra anda com o motor bem mais cheio, (outro cambio injeção etc), porém a final em 2ª e 3ª é praticamente a mesma...
mas uma coisa é certa... Chegar a 140 em 3ª muito carro chega, a questão é em quanto tempo isso será feito...
Tava conversando com o Eder (Meu primo usuário de uma ignição dessas) e ele me passou o link de umas velas que ele importou dos USA que segundo ele melhoraram bastante o carro...
pretendo colocar uma dessas daqui um tempinho.
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
eu ainda nao sei como funciona Eduardo, esses dia tentei fazer isso e acabei detonando um topico de um cara auhauauauau nunca mais ele voltou. ainda ta tudo novo pra mim, mais logo eu pego a manha. mando minhas ideias por la tambem. vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
Fizemos algumas mudanças aqui em casa e devo ficar rodando diariamente com este Astra por enquanto.
Não sei quanto tempo vou resistir, sabendo que tenho um cabeçote igual, "virgem", guardado (o original da minha blazer)... :evil:
Sexta-feira foi meu primeiro dia com o carro. Já tive o primeiro problema e felizmente já encontrei a solução.
Na volta para casa, apareceu um logus 2.0 querendo acelerar. Não deu nem graça. O astra está rendendo muito bem e rapidamente atingiu 170 km/h no começo da subida do anel rodoviário. O logus desapareceu no espelho.
Quando já tinha ficado mais de 1 km para trás, tirei o pé e voltei a acompanhar o trânsito normalmente.
Lá no final da subida vi ele costurando os carros lá de longe e quando estava chegando perto, joguei para a direita, puxei terceira e afundei o pé.
Quando passou ali pelos 4000rpm, o giro parou de subir. O carro não falhava, não acendeu luz de injeção nem nada, mas ficou maaaanco e "não ia".
Desconfiei até do acelerador eletrônico endoidando e não deixando o giro subir, porque em baixa carga ou giro baixo ele parecia render normalmente.
Trouxe até em casa andando normalmente. Só não adiantava afundar o pé que ele não ia, em qualquer marcha. Aliás, até parado ele não passava de 4500rpm.
No sábado cedo fui comprar umas coisas perto de casa e quando fui colocar no porta-mala, vi isso aqui dentro dele e mais um pedaço igual pendurado na descarga:

Perguntei para o meu pai e ele disse que outro dia este treco estava pendurado no cano de descarga e ele foi puxando até sair este bolo. Guardou no porta-malas para me mostrar e acabou esquecendo.
Então, como tinha mais um fiapo pendurado lá, imaginei que com a minha acelerada, mais um pedaço desta bucha tivesse se soltado e ficou obstruindo a descarga. Por isso o carro não estava mais andando como antes.
Hoje levei na loja de escapamentos e o problema era no silencioso mesmo. Ele já estava bem corroído e a lã-de-rocha (o treco parece cabelo de boneca loira... kkkkk) se soltou do seu interior e virou uma bucha no cano de saída.
O motor não estava passando de 4500rpm mesmo acelerando parado e ao vir para o trabalho, percebi que o ponteiro da temperatura ficava querendo passar do normal se eu colocasse um pouco mais de carga.
Aproveitei e troquei o intermediário (já estava bem ruim também). Mas não mexi no catalisador por enquanto...
Pelo menos agora o giro voltou a subir normalmente até o corte.
Não sei quanto tempo vou resistir, sabendo que tenho um cabeçote igual, "virgem", guardado (o original da minha blazer)... :evil:
Sexta-feira foi meu primeiro dia com o carro. Já tive o primeiro problema e felizmente já encontrei a solução.
Na volta para casa, apareceu um logus 2.0 querendo acelerar. Não deu nem graça. O astra está rendendo muito bem e rapidamente atingiu 170 km/h no começo da subida do anel rodoviário. O logus desapareceu no espelho.
Quando já tinha ficado mais de 1 km para trás, tirei o pé e voltei a acompanhar o trânsito normalmente.
Lá no final da subida vi ele costurando os carros lá de longe e quando estava chegando perto, joguei para a direita, puxei terceira e afundei o pé.
Quando passou ali pelos 4000rpm, o giro parou de subir. O carro não falhava, não acendeu luz de injeção nem nada, mas ficou maaaanco e "não ia".
Desconfiei até do acelerador eletrônico endoidando e não deixando o giro subir, porque em baixa carga ou giro baixo ele parecia render normalmente.
Trouxe até em casa andando normalmente. Só não adiantava afundar o pé que ele não ia, em qualquer marcha. Aliás, até parado ele não passava de 4500rpm.
No sábado cedo fui comprar umas coisas perto de casa e quando fui colocar no porta-mala, vi isso aqui dentro dele e mais um pedaço igual pendurado na descarga:

Perguntei para o meu pai e ele disse que outro dia este treco estava pendurado no cano de descarga e ele foi puxando até sair este bolo. Guardou no porta-malas para me mostrar e acabou esquecendo.
Então, como tinha mais um fiapo pendurado lá, imaginei que com a minha acelerada, mais um pedaço desta bucha tivesse se soltado e ficou obstruindo a descarga. Por isso o carro não estava mais andando como antes.
Hoje levei na loja de escapamentos e o problema era no silencioso mesmo. Ele já estava bem corroído e a lã-de-rocha (o treco parece cabelo de boneca loira... kkkkk) se soltou do seu interior e virou uma bucha no cano de saída.
O motor não estava passando de 4500rpm mesmo acelerando parado e ao vir para o trabalho, percebi que o ponteiro da temperatura ficava querendo passar do normal se eu colocasse um pouco mais de carga.
Aproveitei e troquei o intermediário (já estava bem ruim também). Mas não mexi no catalisador por enquanto...
Pelo menos agora o giro voltou a subir normalmente até o corte.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Parece até um conto de terror Eduardo...kkkk!!! Caraca, parece cabelo MESMO!
Ainda bem que a solução dada, astrinha anda muito mesmo...
Ainda bem que a solução dada, astrinha anda muito mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
Se considerar que eu tive que deixar o cara do VW passar, foi um conto de terror mesmo... kkkkkkk
E o lance do cabelo, eu mostrei a foto para a patroa e falei que o negócio que saiu da descarga do carro é melhor que o cabelo de muita mulher... Ela ficou meio que nervosa... Não sei porque...uahahahahah
E o lance do cabelo, eu mostrei a foto para a patroa e falei que o negócio que saiu da descarga do carro é melhor que o cabelo de muita mulher... Ela ficou meio que nervosa... Não sei porque...uahahahahah
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Cara, brincar com cabelo de mulher é mais perigoso que apertar cabeçote sem torquímetro! Rs..500EF escreveu:Se considerar que eu tive que deixar o cara do VW passar, foi um conto de terror mesmo... kkkkkkk
Uma vez aconteceu isso comigo, numa Ipanema do meu pai, só que, o silencioso explodiu! Rs... a lã foi soltando, soltando até entupir a descarga e, deu pressão no silencioso, que já estava corroido, e BUUUUM, deu a explosão! O engraçado é que, com a explosão, sai correndo de dentro do carro e, mais um tanto de gente ao retor também!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990