eu concordo plenamente com você eu estava querendo e quero comprar so que vi na net q a fama do vendedor da medoDiego Paiva escreveu:Se o dono dessa empresa fosse mais "acessível" e aceitasse que o produto dele PODE ter/vir com falhas... eu arriscaria comprar uma caixa dessas.... Mas a fama que o cara tem, dá medo.... e por consequência, assusta quem poderia comprar o produto dele...
Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
-
- Membro Classic (Nível 7)
Fama por fama todo politico tem fama de ladrão mas a cada 4 anos a gente coloca mais alguns lá...cdellavecchi escreveu:eu concordo plenamente com você eu estava querendo e quero comprar so que vi na net q a fama do vendedor da medoDiego Paiva escreveu:Se o dono dessa empresa fosse mais "acessível" e aceitasse que o produto dele PODE ter/vir com falhas... eu arriscaria comprar uma caixa dessas.... Mas a fama que o cara tem, dá medo.... e por consequência, assusta quem poderia comprar o produto dele...
Vamos fazer o seguinte, não vou ficar defendendo ninguem e nem propondo coisas que uso para os outros, afinal não sou dono da verdade....
Vamos acompanhar os dados tecnicos da turma ai e vamos comparar...
quem tiver em Curitiba e quiser testar posso colocar meu carro à disposição...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eduardo (500ef), qual foi a distancia que você conseguiu centelhar a vela com o módulo de ignição?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Ali no vídeo uns 5 a 7cm. Mais do que isso começava a dar choque na minha mão. Mesmo segurando por cima da mangueira de silicone.
E ele foi feito usando o módulo de ignição mais fraco (indutivo) um cabo velho com vela velha e ambos resistivos (os novos estavam instalados no carro e eu não quis tirar).
Na verdade, isso não quer dizer muita coisa. Dentro da câmara, com turbulência, temperatura e compressão, as condições são muito diferentes.
E a minha intenção ali não era ver até onde iria a centelha. Eu só usei a ignição com o sinal de rotação do motor como ferramenta de teste, para ver se as 4 saídas da bobina estavam mantendo o mesmo padrão de centelha ou se havia alguma degradada.
E ele foi feito usando o módulo de ignição mais fraco (indutivo) um cabo velho com vela velha e ambos resistivos (os novos estavam instalados no carro e eu não quis tirar).
Na verdade, isso não quer dizer muita coisa. Dentro da câmara, com turbulência, temperatura e compressão, as condições são muito diferentes.
E a minha intenção ali não era ver até onde iria a centelha. Eu só usei a ignição com o sinal de rotação do motor como ferramenta de teste, para ver se as 4 saídas da bobina estavam mantendo o mesmo padrão de centelha ou se havia alguma degradada.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Pois é dentro do motor a história é bem diferente mesmo, mas para a eletrecidade vencer a resistencia do ar é necessário no mínimo 10kV para cada 1cm de distancia no ar, se a faísca deu de 5 a 7cm, siginica que fora do motor a tensão chegou a picos de 70kV. Dentro do motor não faço a menor idéia, mas se é mais forte que a original, com toda a certeza o aproveitamento de combustível será proporcionalmente maior...
Acho que o módulo amplificador de centelha, ajuda a deixar a queima do combustível mais eficiente, eu IMAGINO que o motor gire mais redondo, IMAGINO que gere uma economia de 5 à 10%. E acho que para motores preparados onde o risco de uma vela não conseguir queimar o combustivel todo e ainda numa pressão maior do que original, deve ser MUITO importante uma centelha mais forte e eficiente. Agora o quão forte e eficiente, isso eu não faço a menor idéia...
Acredito eu que esse módulo seja ele de qual marca for, realmente não entregue mais potencia pro motor, mas acredito sim que ele melhore e MUITO a eficiencia e aproveitamento de combustível.
Acho que o módulo amplificador de centelha, ajuda a deixar a queima do combustível mais eficiente, eu IMAGINO que o motor gire mais redondo, IMAGINO que gere uma economia de 5 à 10%. E acho que para motores preparados onde o risco de uma vela não conseguir queimar o combustivel todo e ainda numa pressão maior do que original, deve ser MUITO importante uma centelha mais forte e eficiente. Agora o quão forte e eficiente, isso eu não faço a menor idéia...
Acredito eu que esse módulo seja ele de qual marca for, realmente não entregue mais potencia pro motor, mas acredito sim que ele melhore e MUITO a eficiencia e aproveitamento de combustível.
- 500EF
- MODERADOR
Depois que se forma o arco diminui a tensão requerida para manter a centelha. Apesar de ter aberto aí seus 5 a 7 cm, não creio que a tensão chegou tão longe, como os 10x7 que teoricamente seriam necessários para abrir um arco de 7cm partindo do zero.
E explicando com números, sei que o modelo de ignição que está neste carro entrega 580v no primário da bobina (já vi medir no osciloscópio na minha frente).
Daí em diante, a tensão de saída vai depender do fator de transformação da bobina. E a que chega nas velas vai depender ainda da impedância que achar pelo caminho (resistência interna dela, dos cabos e velas).
E eu não sei qual o fator de transformação da bobina dupla dos GM. Mas, via de regra, costuma ser na casa dos 1:70...
E explicando com números, sei que o modelo de ignição que está neste carro entrega 580v no primário da bobina (já vi medir no osciloscópio na minha frente).
Daí em diante, a tensão de saída vai depender do fator de transformação da bobina. E a que chega nas velas vai depender ainda da impedância que achar pelo caminho (resistência interna dela, dos cabos e velas).

E eu não sei qual o fator de transformação da bobina dupla dos GM. Mas, via de regra, costuma ser na casa dos 1:70...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
O ar passa a ser condutor a mil volts por milimetro; então ele se ioniza e forma o arco voltaico.
Isso com humidade relativa do ar zero, conforme aumenta a humidade relativa a tensão necessária baixa... se não me engano é isso..
Isso com humidade relativa do ar zero, conforme aumenta a humidade relativa a tensão necessária baixa... se não me engano é isso..
- 500EF
- MODERADOR
Para ficar mais organizado no fórum, achei melhor separar os tópicos. Mantive este tópico para discussões a respeito do Astra e criei um para discussões técnicas a respeito de ignições CDI de forma geral (não importando se a marca é MSD, Mallory, techrace, sukys, etc. Discutiremos sobre o princípio de funcionamento CDI, que é comum a todas elas).
Os posts apenas foram transferidos para lá. Sem nenhuma alteração nos conteúdos.
Link para o novo tópico: viewtopic.php?f=4&t=24556
Os posts apenas foram transferidos para lá. Sem nenhuma alteração nos conteúdos.

Link para o novo tópico: viewtopic.php?f=4&t=24556
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.