Pintura de Calota Roda Classic 14

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite amigos,

Estou com um problema que já vai fazer quase um mês.
Mandei reformar minhas rodas, e as calotas já passaram por 2 empresas grandes que só mexem com rodas e ninguém deu conta de pintar as danadas.
Elas ficaram 13 dias em uma loja e 7 dias na outra.

Acabei de pegá-las novamente e a desculpa é sempre a mesma:

Essas calotas não tem como pintar, só colocando as paralelas e por ai vai...

Fico p. da vida com isso porque na hora de combinar o serviço é tudo perfeito e não tem nenhum empecilho só que na hora de entregar a conversa muda.

Seguem as fotos delas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por favor, peço a ajuda dos amigos aqui sobre como prepará-las, sei lá qualquer coisa que possa ajudar.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Fred Santos
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por Fred Santos »

Boa noite Sergio, não sei se posso ajudar já que não entendo nada de pintura, mas uma vez conversando com uma amigo que ja trabalhou com pintura, segundo ele essas bolhas aparecem geralmente por que os caras não removem as tintas antigas e quando vão pintar acabam misturando tipos de tintas diferentes (tinta e verniz antigo de um determinado tipo e a tinta e o verniz novo de outro). :smt021 :smt021
Na minha humilde opinião tiraria toda a tinta antiga e so depois pintaria, não sei se estou falando bobagem mais foi o que eu ouvir dizer. :smt023
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Da uma olhada no topico do monza do Hartz, ele consegui pintar, esta na metade da pagina viewtopic.php?f=33&t=21868&start=100
Quando eu pintei as minhas calotas tb não consegui pintar a gravata
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Fred Santos escreveu:Boa noite Sergio, não sei se posso ajudar já que não entendo nada de pintura, mas uma vez conversando com uma amigo que ja trabalhou com pintura, segundo ele essas bolhas aparecem geralmente por que os caras não removem as tintas antigas e quando vão pintar acabam misturando tipos de tintas diferentes (tinta e verniz antigo de um determinado tipo e a tinta e o verniz novo de outro). :smt021 :smt021
Na minha humilde opinião tiraria toda a tinta antiga e so depois pintaria, não sei se estou falando bobagem mais foi o que eu ouvir dizer. :smt023
Boa noite Fred, obrigado pelas informações, não tinha lembrado que poderiam estar misturando materiais diferentes.
A camadas anteriores foram totalmente retiradas nas 2 tentativas, eu mesmo as vi sendo trabalhadas.
Estou com dúvidas sobre que materiais utilizar, até questionei os "pintores" por alegarem que plástico é assim mesmo!!! Disse a eles Parachoques, Retrovisores, Maçanetas são de quê? Que eu saiba são de plástico!!!
Sabe o que ambos responderam?

NADA, ficaram totalmente calados.

Abs
Felipe SLE escreveu:Da uma olhada no topico do monza do Hartz, ele consegui pintar, esta na metade da pagina viewtopic.php?f=33&t=21868&start=100
Quando eu pintei as minhas calotas tb não consegui pintar a gravata
Obrigado Felipe! Tinha visto o tópico sim, mas como disse acima no meu caso em 2 delas tiveram que levar alguma massinha para corrigir arranhados profundos, daí a necessidade de um trabalho mais chato, não dá para ser somente com o spray, sem levar em conta que agora preciso acertá-las com a mesma tonalidade das rodas.

Abs
sergioelf
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

mandei pintar umas rodas que tinha no meu carro na puma rodas,proximo ao detran e as calotinhas ficaram perfeitas.
vendi as rodas e tenho elas guardadas(o preço era o mesmo com ou sem elas)e nao vi defeito nenhum nelas e combinaram perfeitamente com as rodas.
ate onde sei,para pintar plastico tem que fazer um tratamento com selador plastico nele antes,senao da bolha mesmo.

http://www.opaleirosdoparana.com/t7278- ... com-bolhas
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48022

devem estar aplicando tinta diretamente no plastico.
eu nao queria acreditar nisto,mas ja vi cada coisa nesta city louca

boa sorte amigo :smt023
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

jesuino b ferreira escreveu:mandei pintar umas rodas que tinha no meu carro na puma rodas,proximo ao detran e as calotinhas ficaram perfeitas.
vendi as rodas e tenho elas guardadas(o preço era o mesmo com ou sem elas)e nao vi defeito nenhum nelas e combinaram perfeitamente com as rodas.
ate onde sei,para pintar plastico tem que fazer um tratamento com selador plastico nele antes,senao da bolha mesmo.

http://www.opaleirosdoparana.com/t7278- ... com-bolhas
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48022

devem estar aplicando tinta diretamente no plastico.
eu nao queria acreditar nisto,mas ja vi cada coisa nesta city louca

boa sorte amigo :smt023
Pois é Jesuíno não é fácil achar bons profissionais aqui mesmo, vou aproveitar sábado e levar na PUMA ou na RALLY (única vez que fiz algum tipo de serviço com rodas e não tive problemas) e ver se consigo alguma opinião.
Vou ver estes tópicos e dependendo eu mesmo vou prepará-las.

Abs
sergioelf
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Não tem segredo, pintei as do carro do meu pai em casa, com spray. Gente vagaba que não quer trabalhar é f0da.

Tem que passar removedor pastoso, tirar toda a tinta, ficar só no plástico preto. Depois passa primer, tinta com a cor preferida e verniz HS. As originais não levam verniz, mas com verniz HS fica muito mais bonito e resistente.

Boa sorte aí.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

luiz sle escreveu:Não tem segredo, pintei as do carro do meu pai em casa, com spray. Gente vagaba que não quer trabalhar é f0da.

Tem que passar removedor pastoso, tirar toda a tinta, ficar só no plástico preto. Depois passa primer, tinta com a cor preferida e verniz HS. As originais não levam verniz, mas com verniz HS fica muito mais bonito e resistente.

Boa sorte aí.

Abraço.
Obrigado Luiz, pela dica do removedor, havia pensado nisso após rever o tópico dos parachoques do Diego. Estou pensado seriamente em fazer eu mesmo.
Qual tipo de massa para correção de imperfeições mais severas é a mais adequada neste caso, saberia me dizer?

Abs
sergioelf
Responder