Tentei abrir ele como o carro parado. Acelerar até destravar o segundo estágio pra poder abrir a borboleta com a mão, mas o carro berra de mais, aí deixei pra lá. Não deixo o segundo estágio mecânico porque o câmbio do SR é muito curto , em 5ª o segundo estágio ia ficar aberto o tempo todo, aí já viu o consumo.Diego Paiva escreveu:O do opala tá com segundo estágio a vácuo... várias pessoas falaram pra eu por mecânico.... Mas consegui destravar o segundo estágio e fazê-lo funcionar da forma original (vácuo)... demora mesmo muito pra abrir... mecânico é quase imediato....Em alguns carros dá pra sentir o "tranco" qd o segundo estágio mecânico abre, isso nos que são originalmente à vácuo... ou seja, não há progressividade no acionamento...
E com ele parado (motor desligado), se vc acelerar, só injeta gasolina pelo primeiro estágio, como o Carlos falou
Prefiro continuar com a dúvida, rs. Não sou de ficar passando muito dos 4.000 RPM.
Abraço.