Opniao e ajuda

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Limaozinhu
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Opniao e ajuda

Mensagem não lida por Limaozinhu »

Galera eu ganhei uma kit de som muito louco por assim ver.
são 4 subwoofer de 12 sendo:
2 sub selenium 12" 12sw14a 300w Bobina Dupla
2 Subwoofer Bak 12" Bk-308d4 1400w
2 Drive Selenium D-250x 100 Watts
2 Super Tweeter St350 Selenium 100 watts

1 Kit 2 Vias Selenium 6" 120w > portas dianteiras
1 Kit Pioneer 6x9 Ts-6964s Triaxial 3 Vias 400w Rms > tampão

Só nao ganhei o modulo e vou ter que fazer uma caixa, mas só vou usar 2 subs qual voces me recomendam? sera q o som vai ficar bom ?
e que modulo posso usar para empurar tudo ?lembrando que aqui em casa tenho um modulo de 390w rms é um boog ab3100
que posso ta usando para os auto falantes internos eu acho. da ua força ae galera
Logo logo posto umas fotos eh que eu estou sem camera aqui e meu celular nao ta funfanfo a camera =|
Monza 2.0 GL Vinho 1994 E.F.I (Gasolina)

Tópico de fotos do meu monzão : viewtopic.php?f=33&t=24054

Tenho orgulho do meu tubarão é ele quem me faz feliz depois da minha mulher ;)
M-Walker
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Opniao e ajuda

Mensagem não lida por M-Walker »

cara, no meu eu tenho dois de 10P cone seco e 2 de 12P bobina dupla, 2 cornetas e 2 tweeters, uso um roadstar power one para os subs, e as cornetas e tweeters estao ligados em um modulozinho powerpack, com o vc pretende usar apenas 2 altofalantes, a minha opiniao é usar os selenium, os 2 driver e os 2 tweeters, e regular bem, que vai ficar um som bom, ja os kit 6x9, e os selenium de 6, se fosse eu nao colocaria, pq creio que com o som do porta malas, ja vai ficar bombando. Na minha opiniao,com tudo isso, vai ficar com cara de "engenhoca", mas isso é questão de gosto, e de regular bem(o que eu nao sei fazer direito kk), e sobre o modulo, esperimenta este que voce ja tem pra ligar os subs, tweeters e cornetas, se a qualidade e volume te agradar, usa ele mesmo, agora, se voce for querer extrair o maximo dos subs vai precisar de um modulo com mais potencia, e na hora de comprar o modulo, veja se a impedancia do modulo vai casar com a impedancia dos subs, pq se vc coloca modulo imcompativel, pode dar uma infinidade de problemas, por ex. menos potencia que o esperado, e segundos alguns amigos, problemas no modulo como entrar em proteção, e até mesmo a queima do mesmo, outra coisa, como voce disse em fazer a caixa, voce vai ter que pesquisar a litragem da caixa para os teus falantes, pois influencia muito na qualidade do som, e falando novamente sobre os falantes de porta e tampão, voce podera ligr eles na saida de fios do som, ou entao comprar mais um modulozinho para tocar eles, mas se voce ligar isso tudo ai, e usar com volume alto, creio eu ue vai comer uma bateria lascada, mals ai pelo jornal hehe, e espero ter ajudado.
Limaozinhu
Membro SL (Ní­vel 1)

M-Walker escreveu:cara, no meu eu tenho dois de 10P cone seco e 2 de 12P bobina dupla, 2 cornetas e 2 tweeters, uso um roadstar power one para os subs, e as cornetas e tweeters estao ligados em um modulozinho powerpack, com o vc pretende usar apenas 2 altofalantes, a minha opiniao é usar os selenium, os 2 driver e os 2 tweeters, e regular bem, que vai ficar um som bom, ja os kit 6x9, e os selenium de 6, se fosse eu nao colocaria, pq creio que com o som do porta malas, ja vai ficar bombando. Na minha opiniao,com tudo isso, vai ficar com cara de "engenhoca", mas isso é questão de gosto, e de regular bem(o que eu nao sei fazer direito kk), e sobre o modulo, esperimenta este que voce ja tem pra ligar os subs, tweeters e cornetas, se a qualidade e volume te agradar, usa ele mesmo, agora, se voce for querer extrair o maximo dos subs vai precisar de um modulo com mais potencia, e na hora de comprar o modulo, veja se a impedancia do modulo vai casar com a impedancia dos subs, pq se vc coloca modulo imcompativel, pode dar uma infinidade de problemas, por ex. menos potencia que o esperado, e segundos alguns amigos, problemas no modulo como entrar em proteção, e até mesmo a queima do mesmo, outra coisa, como voce disse em fazer a caixa, voce vai ter que pesquisar a litragem da caixa para os teus falantes, pois influencia muito na qualidade do som, e falando novamente sobre os falantes de porta e tampão, voce podera ligr eles na saida de fios do som, ou entao comprar mais um modulozinho para tocar eles, mas se voce ligar isso tudo ai, e usar com volume alto, creio eu ue vai comer uma bateria lascada, mals ai pelo jornal hehe, e espero ter ajudado.
Jornal ? que isso eu falo pacas tambem.
entao
Eu vou fazer uma caixa com os selenium e os cornetas e os twitters, mas axo que as cornetas e os twitters vao ter que ficar separados dos subs.
porque eu tbm nao quero atrapalhar para tirar o step.
e outra. esse modulo que eu to usando eh muito fraco para essa caixa que eu vou montar eu queria saber o melhor modulo em potencia para usar toda a
potencia deles.
e se vou precisar comprar 2, um para os sub, e outro para as cornetas e os twitters, e no caso eu tava pensando em fazer o seguinte.
Andando com o carro ouvir soh os 6x9 e o kit 2 vias da selenium, e quando eu quisece fazer um barulho abrir o porta malas e colocar pra tocar.
queria a melhor dica possivel, mas ta dificiu sabe como vou fazer tudo certinho.
e mais uma pergunta, com as saidas do som ligadas no modulo, tem como eu ligar os falantes internos na saida do som ainda ?
nao tem perigo de queimar ou algo assim ?

Desculpe pela materia grande.
Aguardo resposta ou ajuda de mais alguem ;)

M-Walker
Membro SL (Ní­vel 1)

para a caixa trio, use a saida rca do som para ir até o modulo, mesmo porque ate hoje nao vi modulo de fios com capacidade para tocar subs com qualidade, sobre modulo para subs, eu uso o power one é é bem satisfatorio, ja o modulo que uso nas cornetas e tweters é um powerpack, mas deixa a desejar, por faltar potencia, faz o seguinte, compra um modulo bom, um bom e barato que ja tive é o B.buster 2400 gl, dava um som otimo com graves bacanas, mas nao sei dizer sobre durabilidade, ja que usei ele por apenas 1 mes,ou entao usa o power one, acredito que ele possa tocar os subs com folga, e talvez até a caixa de cornetas e tweeters, e ai os kit triaxial, no caso os de 6 e os 6x9,voce pode usar um modulo daqueles com fios, ou entao ligar direto, mais uma coisa, se voce pretende usar os falantes internos andando e a caixa só quando estiver parado, tera que colocar uma boa chae livg\desl no positivo ou negativo do modulo, pq se vc ficar botando e tirando os cabos para desligar, a longo prazo, pode danificar os conectores com a chave no painel, vc liga ou desliga o som extra do porta malas, com mais conforto, e segurança, tipo se vc sai bastante, vc pode ver o som de carro das pessoas, se for com configuração parecida, subs e tweters\cornetas, voce pode pereguntar sobre os modulos que o fulano usa, é uma boa pra voce acertar melhor o teu som, e faz uma caixa para os subs, e outra para as cornetas, os subs agora nao sei se vc vai ter q por uma divisoria entre os dois ou se pode deixar uma caixa só sem isolamento, ai ja precisariamos da opiniao de alguem mais profissa no ramo.
M-Walker
Membro SL (Ní­vel 1)

vou pesquisar aqui, alguns modulos que ja usei em subs para postar pra vc ter uma ideia..mais tarde posto aqui.
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

eu iria de selnium hein...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
M-Walker
Membro SL (Ní­vel 1)

fiz uma listinha aqui dos que lembro ter usado.
Roadstar RS 4510 Power One= tenho atualmente tocando dois pioneer champion series de 200watts rms cada

Roadstar RS-4610= ja usei ele tocando dois subs pioneer de 10 polegadas cada (a potencia deles nao lembro), e mais 2 cornetas
e 2 tweeters, dava um som bom tambem.

ROADSTAR RS-4620= ja usei ele tocando dois subs roadstar de 12 polegadas(tbm nao lembro da potencia) sobrou canal, mas usei um
para cornetas, uma da pyramid mas nao lembro o modelo

B.buster 1200 gl= ja usei com dois falantes de 10 e 2 cornetas, tocava bem, graves bons, porem dois de 12 pol ele ja apanhava

B.buster 2400 gl=ja usei com 2 falantes de 12 polegadas e tocava muito bem.

ta ai os modulos que ja usei, mas talvez alguem ai do forum conheça algumas marcas\modelos de melhor qualidade, e seria bom postarem, mas acredito que todos esses que mencionei ter usado com subs de 12, vao tocar bem os seus, como os teus subs sao bob dupla, creio qu veoce tera q usar um outro modulozinho para cornetas e tweeters, oque daria pra fazer, é usar o b.buster 2400 nos subs e o b.buster 1200 nas cornetas(a vantagem dos b.buster em relação aos outros é o preço) nao esqeça de usar capacitor na corneta e tweet, vc tbm vai precisar dos cabos rca, do som pode vim apenas 1de cada saida, mas pra ligar os modulos vai precisar dos populares Y, pois vai precisar de umas 4 saidas, ou talvez mais, se for usar 2 modulos. por enquanto é isso, se lembrar de mais algum fator importante posto ai,
Limaozinhu
Membro SL (Ní­vel 1)

entao. me indicaram um modulo Hurricane Ha 4.250
Mas ouvi por outros foruns que ele come muita bateria e quando usa força total dele ele peida.
Eu queria o melhor modulo para ligar tudo ou entao me passassem 2 modulos para isso, mas que nao sejam muito fodas, mas que toquem em potencia maxima e qualidade dos auto falantes drivers e tweeter.
E se esse som que vou montar vai ficar muita voz, porque eu gosto mais de batida se ficar muita voz eu faço oque ?
O 2 subs da selenium sao 2+2 ohms ou 4+4 ohms, tweeters e drives sao de 8 ohms
queria um esquema de ligação tbm. preciso de ajuda :'(

Responder