Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, além do detalhe físico no eletrodo massa, qual a diferença dessas Denso para as Irídium?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por vrsilva »

Eduardo manda o contato de onde vende essas "engenhocas" aí, se realmente for bom a ponto de deixar o carro melhor e mais economico, não vejo motivos para não ter isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Tem vantagens e desvantagens:

A Iridium deve durar mais e tem ponta mais fina (quanto mais fino, requer menos tensão para centelhar). Mas é mais cara e só tem material nobre em um eletrodo (só no central. Aí pode ocorrer desgaste no lateral prematuro... Principalmente com a ignição mais forte que a original).

Levando tudo em conta, para a minha situação de uso específica neste carro, o dono da loja Mr.Centelha (conheço há muitos anos) me recomendou a Denso. Mesmo ela sendo mais barata que a Iridium... :wink:

vrsilva escreveu:Eduardo manda o contato de onde vende essas "engenhocas" aí, se realmente for bom a ponto de deixar o carro melhor e mais economico, não vejo motivos para não ter isso...
Normalmente eu não indico porque tem gente que pode achar que tenho interesse nisso. Mas como a turma aqui já me conhece, sabe que não tenho nenhum. Apenas deixo meus relatos como usuário satisfeito... :wink:

Eu uso as ignições da CMRacing ( http://www.cmracing.com.br ) há anos nos meus (a do monza tem mais de 5 anos, por exemplo).

E loja de velas também tem várias por aí. Como eu disse, conheço e confio 100% na Mr. Centelha ( http://www.mrcentelha.com.br/ ). Ele inclusive revende pelos mesmos preços do fabricante, os produtos CMRacing (acho que tem até opção de dividir).

Mas existem outras opções no mercado. Fiquem à vontade para comparar o que cada fabricante oferece, comparem as especificações técnicas, etc.

A instalação é extremamente simples. A parte mais crítica é a do isolamento dos cabos e velas. Mas depois que passei a usar mangueira de silicone, ficou fácil e rápido de fazer. :smt023

Ah! Sempre tem gente comprando e vendendo módulos usados no fórum CMRacing ( http://cmracing-private.takeforum.com/ ). Assim como relatos de outros usuários (alguns até são daqui, como o nizer, o Marcell500EF e eu... rsrsrs).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por sle1989 »

500EF,

Entrei no site do Mr. Centelha e numa rápida pesquisa cheguei a esses equipamentos que serviriam para meu monza carburado:

Ignição: http://www.mrcentelha.com.br/cm-racing/ ... plus1.html
Velas: http://www.mrcentelha.com.br/vw16.html
Cabos: http://www.mrcentelha.com.br/sc-g61.html

O investimento ficou em torno de R$ 1.000,00, achei bem interessante.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Já que seu monza é carburado, em termos de desempenho, eu creio que seria mais vantagem usar velas diretas que Iridium resistivas.

Já em termos de durabilidade, as Iridium são superiores.

E quanto aos cabos, se tiver certeza que os seus estão ok, pode isolar eles mesmo.

Considere no cálculo que ainda tem que gastar um pouco com mangueira de silicone (creio que ache por uns 10,00 o metro, e se for instalar mesmo, fale comigo antes para indicar o tipo correto) e fita isolante auto-fusão (23BR da 3M, custa uns 10 ~15 o rolo e vai gastar só um poquinho).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por sle1989 »

500EF,

Obrigado pelas dicas, apesar de achar que o investimento seria válido, não posso gastar com isso agora, tenho outras prioridades.
Mas agora que estou entendo um pouco mais sobre a importância da ignição pretendo começar pelo básico que é isolar os cabos e velas.
Daqui a algum tempo quando precisar trocar as velas vou ver se consiguo colocar umas velas melhores, assim ficaria faltando apenas o módulo que eu poderia ficar de olho pra quem sabe comprar até mesmo um usado, caso a oferta seja interessante.
Infelizmente não posso fazer tudo de uma vez, mas pretendo seguir esse caminho.

Obrigado e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

O bom é que estes módulos têm bom valor de revenda. É comum serem vendidos usados por mais de 60% do valor do novo.

E comprar novo tem as vantagens de conseguir dividir pelo mr. centelha (confirmei lá no site) e a de ser novo... rsrsrs

Mas fique de olho nas ofertas lá do fórum CMRacing. :wink:

Quanto ao isolamento, tenha cuidado ao escolher o tipo de mangueira. Silicone mesmo suporta calor (os cabos dos GM ficam entre os dutos do coletor de escape, que é uma fornalha de tão quente). Mas tem mangueira que vendem por aí que não valem nada...

Se for fazer mesmo, me avise que passo o contato da fábrica onde comprei. Não sei se vendem pouca quantidade, mas vale tentar... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por sle1989 »

500EF,

Consiguo isolar apenas utilizando a fita isolante auto-fusão?
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder