Problemas ao trocar o Painel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Taranto

Problemas ao trocar o Painel

Mensagem não lida por Taranto »

Ate que em fim consegui um comprar o painel com RPM, comprei aquele de cor cinz do GLS. Lindo de mais!!

A parte triste é que deu problema na instalação.
Segui os passos direitinho de como substituir que tem aqui no forum. A unica alteração que não mensionaram é que no meu original SL a luz da tempertura tem a mesma cor de fio da luz do freio (marom e branco), foi so colocar um no lugar do outro no painel do gls.
Mas o problema é que agora estou com tanque cheio sempre...rsrsrsrs, só o ponteiro é claro!!!! O restante das ligações estão OK!! tudo funcionando direitinho.
Ode será que eu errei???
O pior é que desfiz toda a ligação e reinstalei o antigo (sem rpm) e para minha surpresa o ponteiro do cobustivel teima em marcar tanque cheio!!!E agora??!!!

Não tenho ideia do que pode estar acontecendo, sera muita coincidencia a boia ter estragado no mesmo momento da instalação do painel!!!
Me ajudem!!!!
Tirei bastante fotos da desmontagem dos terminais do conector do painel simples e da montagem na configuração do painel com RPM, postarei em seguida, primeiro quero fazer funcionar esse bendito marcador d combustivel.

Aguado asioso dicas!!!

Esse foi o esquema que segui!!
http://img231.imageshack.us/img231/7830 ... s95yr6.jpg

Abaro a todos!!!
Editado pela última vez por Taranto em 27 Jan 2008, 21:04, em um total de 1 vez.
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problemas ao trocar o Painel

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

tambem troquei o meu esta semana, coloquei o do sle 92, fiz o esquema citado e funcionou beleza, paguei R$ 80,00 no painel. so tem um problema e se alguem puder me ajudar, o ponteiro do voltimetro nao sobe até em cima com o carro ligado, o que pode ser, ele fica um pauzinho antes do vermelho de cima é normal, minha bateria é nova de 70amp.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Taranto

ELTON LUIZ escreveu:tambem troquei o meu esta semana, coloquei o do sle 92, fiz o esquema citado e funcionou beleza, paguei R$ 80,00 no painel. so tem um problema e se alguem puder me ajudar, o ponteiro do voltimetro nao sobe até em cima com o carro ligado, o que pode ser, ele fica um pauzinho antes do vermelho de cima é normal, minha bateria é nova de 70amp.

Tchê!O do meu pai fica pela metade!!! Acho que é normal!!

Ainda preciso de ajuda, pois ligo a ignição e o ponteiro do marcador de combustivel vai às alturas!!!

Aguardo!!
Taranto

Bom esse será meu novo painel!!

Imagem

Esse é o conector do chicote do painel ainda na configuração para paineis do modelo SL. Salineto que segui a risca as ligações do esquema fornecido pelo Fast, mas ao puxar o freio de mão a luz da temperatura ligava...rsrsrs fiz apenas uma inversão dos fios marros/branco (veja a foto).

Imagem

Imagem

Abraços.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Isso acontece quando não ta chegando sinal no marcador de combustivel... eu desliguei a boia uma vez... e ficou marcando como cheio... teste o fio da boia com um multimetro. o problema pode ser o chicote. :wink:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Taranto

Diego Paiva escreveu:Isso acontece quando não ta chegando sinal no marcador de combustivel... eu desliguei a boia uma vez... e ficou marcando como cheio... teste o fio da boia com um multimetro. o problema pode ser o chicote. :wink:
Valeu a dica Diego!!
Mas me diga que tipo de valor devo encontrar com o multimetro?
OBS:Tenho uma ponta de prova que testa as polaridades e com ela testei todos os fios do chicote do painel o unico que não marcou nada foi exatamente o fio do marcador de combustivel.

Agradeço sua atenção.
Diego Paiva
MODERADOR

Taranto escreveu:
Diego Paiva escreveu:Isso acontece quando não ta chegando sinal no marcador de combustivel... eu desliguei a boia uma vez... e ficou marcando como cheio... teste o fio da boia com um multimetro. o problema pode ser o chicote. :wink:
Valeu a dica Diego!!
Mas me diga que tipo de valor devo encontrar com o multimetro?
OBS:Tenho uma ponta de prova que testa as polaridades e com ela testei todos os fios do chicote do painel o unico que não marcou nada foi exatamente o fio do marcador de combustivel.

Agradeço sua atenção.
Dae Taranto.... a boia pelo que eu sei é uma resistencia variável..... Então vc coloca uma das pontas do multimetro no fio da boia e a outra em qualquer negativo.. coloque o multimetro na escala pra medir resistencia... se o tanque estiver cheio, o multimetro deverá mostrar algo prox de 88~92ohms... se tiver com meio tanque, deverá mostrar uns 43ohms ou algo prox. disso e se tiver seco, deverá mostrar 0~2 ohms...

Espero que isso lhe ajude :D

Abraço!
Diego Paiva
MODERADOR

Da uma olhadinha nisso aqui.. quem sabe pode te ajudar....
http://www.vdo.com.br/NR/rdonlyres/DA3A ... e_2005.pdf
Responder