Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Então rafaelo eu sabia q nessa preparação uma hora ia da m... , o link continua no ar sim , e o que vc me flo é verdade , tipo esse comando so seria bom se eu turbina o carro certo ? é que eu vi na net que tem carro aspirado com comando assim , so que são fortes olha esse aqui no site lah é para opala e lh fala que é para aspirado http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=875 , tipo para eu ter um bom resultado com essa merdaa nem se eu mexe mais no meu motor ? ou so no turbo mesmo esse vendedor ferro eu :/
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Ele vai funcionar, mas não vai render o que o simétrico renderia. Só turbinando.

Manda um e-mail falando que você não quer e pronto. Você tem que dar de entendido, se não os caras tentam te enrolar. Quando eu vou em desmanche e auto-peça os cara sempre tenta me passar pra trás, no meu caso pela cara de moleque, no teu porque o cara deve ter percebido que tu tava aprendendo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:Ele vai funcionar, mas não vai render o que o simétrico renderia. Só turbinando.

Manda um e-mail falando que você não quer e pronto. Você tem que dar de entendido, se não os caras tentam te enrolar. Quando eu vou em desmanche e auto-peça os cara sempre tenta me passar pra trás, no meu caso pela cara de moleque, no teu porque o cara deve ter percebido que tu tava aprendendo.
quando liguei para ele ele percebeo q eu não manjava nada eu mandei 1 e-mail para ele , que eu vo devolve o produto se não não vo libera o pagamento jah que foi pelo pagseguro vamos ver o que ele vai responde
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Bem pessoal olha o que eu achei no kadeteiros

o rapaz falo : Comando pra aspirado tem que ser Simetrico!
Qualquer coisa fale diretamente com a Samacar que eles lhe darao mais informações.

o outro rapaz : Não necessariamente! Tenho visto muitos comandos para aspro assimétricos. Tem que dar uma olhada no lobcenter, se for acima de 110º nem compensa colocar, é besteira.

tah aqui o link para quem quiser ver : http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... f=3&t=8917
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

sle1989 escreveu:Rafaelo,

O link ainda tá no ar:

^

Acabei de acessar, acho que é o mesmo comando simétrico que tu indicou.
blz no post antigo aqui esta quebrado o link foi iss, ja concertei. mais mesmo assim tu comprou sendo um simetrico de 270/270 nao foi^?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:Então rafaelo eu sabia q nessa preparação uma hora ia da m... , o link continua no ar sim , e o que vc me flo é verdade , tipo esse comando so seria bom se eu turbina o carro certo ? é que eu vi na net que tem carro aspirado com comando assim , so que são fortes olha esse aqui no site lah é para opala e lh fala que é para aspirado http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=875 , tipo para eu ter um bom resultado com essa merdaa nem se eu mexe mais no meu motor ? ou so no turbo mesmo esse vendedor ferro eu :/
exatamente, ele foi projetado justamente pra isso que expliquei acima. nao foi desenhado pra aspirados nao faz sentido liberar mais gases do que admite heheheh. mais na cabeça desse cara parece que faz.

Carlos como falei nao quer dizer que nao possa andar com ele(aspirado) so vai ficar ruim em certos momentos, vai consumir mais na fase fria, vai perde torque, em fim. e comprar uma peça que nao é adequada pro teu projeto acho eu que isso nao deve ser tolerado. pq afinal de contas qual o sentido de tu usar um comando feito pra turbos?

conselho? devolve e pega a grana devolta. nao aceita esse tipo de coisa, ja nao é nem questao da peça em si.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:
cdellavecchi escreveu:Então rafaelo eu sabia q nessa preparação uma hora ia da m... , o link continua no ar sim , e o que vc me flo é verdade , tipo esse comando so seria bom se eu turbina o carro certo ? é que eu vi na net que tem carro aspirado com comando assim , so que são fortes olha esse aqui no site lah é para opala e lh fala que é para aspirado http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=875 , tipo para eu ter um bom resultado com essa merdaa nem se eu mexe mais no meu motor ? ou so no turbo mesmo esse vendedor ferro eu :/
exatamente, ele foi projetado justamente pra isso que expliquei acima. nao foi desenhado pra aspirados nao faz sentido liberar mais gases do que admite heheheh. mais na cabeça desse cara parece que faz.

Carlos como falei nao quer dizer que nao possa andar com ele(aspirado) so vai ficar ruim em certos momentos, vai consumir mais na fase fria, vai perde torque, em fim. e comprar uma peça que nao é adequada pro teu projeto acho eu que isso nao deve ser tolerado. pq afinal de contas qual o sentido de tu usar um comando feito pra turbos?

conselho? devolve e pega a grana devolta. nao aceita esse tipo de coisa, ja nao é nem questao da peça em si.

então rafaelo jah mandei e-mail que vou devolver o produto pois é mercado pago é so eu bloquear o pagamento , se ele tiver o 270 blz se não nem quero vamos ver o que ele responde amanha abraço
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Bom, o pessoal já escreveu tudo aí em cima, mas só pra reforçar:
Carro turbo que precisa de maior duração no escape para expulsar os gases... o tempo de abertura das válvulas de admissão não precisa ser muito grande, pois o ar já está sendo admitido sob pressão.

Até existem comandos assimétricos originais em carros aspirados, um exemplo é o comando do Corsa 1.6 e 1.8 (antes do cabeçote roletado), mas é uma questão de projeto e acerto, possivelmente utilizado para jogar mais para cima a curva de torque.

Nesse caso, o que interessa mais é o levante e o lob center. Nesse comando assimétrico aí até não estão ruins, mas poderiam ser melhores.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder