Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Guily22 »

Cara isto foi a primeira coisa que tentei, na realidade era isto que tinha planejado pra fazer des do inicio, mas o decode permanente que é como mo chamam para este modulo injeção ME7.9.6 - não existe, na realidade o que acontece é seguinte, os cara fazem o decode mas o modulo tem um sistema de segurança no processador que faz recal após 20 ou 50 partidas dai trava de novo, dai pra funcionar tem de fazer decode denovo, estou com decode no meu modulo, é o que to utilizando no momento pra o carro funcionar para mim ir acertando as coisas até resolver este problema.
De acordo com esquema eletrico não é complicado, mas como é adaptação talvez tenha de passar algum outro fio ou eliminzar algum, seila, por isso toa agora procurando algum cara bom nisso pra instalar pra mim.

Valew!!
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por rodrigo288 »

ola pessoal eu ouvir dizer que o cabeçote roletado naum é muito bom pra turbo apartir de um 1,5kg ele começa a flutuar valvulas isso e verdade e como todo cabeçote hidraulico ele não suporta giro alto eu estava querendo colocar um hx 40 e o giro dela acaba ate 7200 rpm se eu reforça as mola eu resolvou o meu prblema e alguem de voceis conhece alguma loja que vende essas mola??? e outra duvida o tbi do omega 4.1 e plug play????? no coletor do roletado!!, e como eu faço pra indetificar o roletado familia 1 e 2 no meu caso eu quero comprar o 2.0
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

e so mais uma duvida pra fica esclarecido pra mim colocar o roletado no meu kadett gsi 93 mpfi e so pegar o comando do roletado e fazer um rasgo indentico o comando do meu cabeçote normal????e posso usar a junta do astra flex???a taxa vai fica boa que de pra andar porque se ficar destaxado eu vou turbina ainda esse ano e o carro vai pra modicar semana que vem,tem mais alguma adpatação a não ser o rasgo do comando?????
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigo288 escreveu:ola pessoal eu ouvir dizer que o cabeçote roletado naum é muito bom pra turbo apartir de um 1,5kg ele começa a flutuar valvulas isso e verdade e como todo cabeçote hidraulico ele não suporta giro alto eu estava querendo colocar um hx 40 e o giro dela acaba ate 7200 rpm se eu reforça as mola eu resolvou o meu prblema e alguem de voceis conhece alguma loja que vende essas mola??? no coletor do roletado!!, e como eu faço pra indetificar o roletado familia 1 e 2 no meu caso eu quero comprar o 2.0
nao leve a serio esses tipo de comentario que tem por ae. pressao maior ou menor nao vai fazer flutuar valvula alguma. isso vale pra qualquer cabeçote D/S-OHC hidraulico e nao so pra roletados.

oque faz a valvula flutuar é 2 coisas, excesso de giro e velocidade de giro (falta de tempo no recarregamento dos tuchos hidraulico ou seja o giro subiu muito rapido descarregando os tuchos antes mesmo deles serem preenchidos novamente). acontece que fica mole o tucho e a valvula trabalha sem pressao praticamente fechada ou quase em fase de flutuaçao. so colocar tucho mecanico e ta resolvido pra adora motores estilo retifica pneumatica rsrsrsrs.

o original ate 7500 ele sustenta legal em aspirado.

ja devo ter falado isso aqui, roletado familia 2 somente nos vectra,astra,zafira 09-2012 :smt023

rodrigo288 escreveu:e outra duvida o tbi do omega 4.1 e plug play?????
nao é.

mais pq quer colocar um TB pra motor 4100 em uma motor de 2000?. vejo isso muito por ae um conceito totalmente errado. TB maior é pra motores de maior deslocamento volumetro "maiores" a TB do omega 3.0 é pra motor 3.0, a TB do 4.1 é maior que a do 3.0. e assim por diante

tu nao vai ganhar mais potencia por ter aumentado o diametro. a TB originial de 63mm é muita coisa, a unica coisa que vai acontecer e teu motor trocar o torque de lugar mais nada. assim como é as ITB de moto que muda completamente o comportamento do motor em baixo giro :smt023

esse meu motor original tem 140cv 2.0 e uma TB de 2.5 polegadas mesma de todos os GM mpfi 4 cilindros, omega,vectra 2000 e 2200,kadett,monza,etc.
rodrigo288 escreveu:e so mais uma duvida pra fica esclarecido pra mim colocar o roletado no meu kadett gsi 93 mpfi e so pegar o comando do roletado e fazer um rasgo indentico o comando do meu cabeçote normal????e posso usar a junta do astra flex???a taxa vai fica boa que de pra andar porque se ficar destaxado eu vou turbina ainda esse ano e o carro vai pra modicar semana que vem,tem mais alguma adpatação a não ser o rasgo do comando?????
exatamente isso mais nao esqueça do enquadramento quando forem fazer o rasgo aconselho usar um gabarito de referencia assim é precisao e sem erros no corte, pode usar a junta flex é iqual a tua so muda o material.

só isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigo288
Monzeiro Jr. (Nível 0)

ahh blz então eu queria colocar o tbi do omega 4.1 porque vou colocar turbina grande!!então so mais uma pergunta da pra mim colocar o bico do astra flex sem problema na injeção le-jetronic e so por enquanto mais pra frente eu vou colocar uma programavel a minha injeção vai aceitar bem os bico do astra
AGRADEÇO E MUITO OBRIGADO RAFAELO VLW MSM!!
Rafaelo
MODERADOR

rodrigo288 escreveu:ahh blz então eu queria colocar o tbi do omega 4.1 porque vou colocar turbina grande!!
nao intendi qual a relaçao hehehe, coloque a turbina correta pro teu motor cilindrada, e use a TB original. e uma dica tenta nao destaxar o motor pra rodar com ele com potencia,economia e torque em baixa rotaçao ou antes da pressurização. porem nao vai escutar o famoso barulhinho que muitos amam. se rodar com ele na gasolina e taxa original e com 0.6 vai ficar bem forte. so uma ideia né se quiser fazer o tradicional pao com ovo tb funciona :wink:

se tua ECU funcionar em bicos de alta impedancia sim, apesar que é adaptaçao e das grandes, como quebra galho tudo bem.

precisar so falar.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Guily22 »

E ai Rafaelo beleza!! Cara o carro ta zerado, acertei a fonica e o sensor, realmente ele esta no 15º dente da fonica, coloquei no 20º o carro ficou zerado!! ta beleza!! agora vou trocar o oleo, porem duvidas, vc me falow para colocar o 5w30 mas meu motor é do monza e ta com 98.000Km so do cabeçote pra cima que é do vectra 2010, neste caso não seria melhor eu colocar o 5w40?? outra pegunta qual é o melhor - semi sintetico / 100% sintetico / ou mineral??

Vou fazer um novo video do caramgo e boto aki pra vc ver como ficou.

Valew!! abraço!!
Rafaelo
MODERADOR

que bom que acertou, deu pra ver que estava fora mesmo.

nao importa, oque manda é em cima. se teu carro nao esta folgado em baixo coloque o oleo indicado pra esse cabeçote. 5 30 mineral ou sintetico GM

sintetico sempre. blz
Responder