Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

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Julio Cesar Ledo
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Gerson muito obrigado pelo elogio estamos sempre tentando dar uma melhorada na viatura que já tem seus 16 anos de vida e vários pequenos detalhes para arrumar.

Tirei fotos a V.T antiga GM que estava nele (ainda funcionando mas no final da vida útil) e dos procedimentos que fiz para desmontar todo o console central, parte central do painel.

Tive que tirar tudo para arrumar a minha chave seletora visto que a ventilação e desembaceador do para brisas não funcionava. Cara que trabalheira desmontar aquilo nunca vi tanto fio na minha vida !!! rs rs

O lado positivo é que o meu carro tem TODA a instalação elétrica do Farol de Milha, só falta o interruptor e o relê... MAs tenho que ver agora se o farol aceita coloca rum milha, não sei se ele tem o local para encaixe, até tem algumas marcas aonde 'teria' a milha, mas tem que ver se dá pra tirar a tampa...

Após montar de desmontar tudo 2x pq a primeira não ficou 100% agora tá Ok a ventilação. Todas as funções funcionam do jeito que tem que ser, a agora tenho desembacedor do para brisas que nunca funcionava, rs rs... Liga até o compressor ficou show !

Abraço a todos de noite volto com as fotos do 'serviço' ! rs rs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
filipenogueira
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por filipenogueira »

oloko hein Ledo, eu aguardando um tutorial aqui de como desmontar o console que é igual o meu....kkkk...to querendo desmontar o meu por causa da chave seletora também e aproveitar pra tirar o carpete também pra lavar. Vou ficar aguardando essas fotos...rsrsrs...abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
vrsilva
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Gerson muito obrigado pelo elogio estamos sempre tentando dar uma melhorada na viatura que já tem seus 16 anos de vida e vários pequenos detalhes para arrumar.

Tirei fotos a V.T antiga GM que estava nele (ainda funcionando mas no final da vida útil) e dos procedimentos que fiz para desmontar todo o console central, parte central do painel.

Tive que tirar tudo para arrumar a minha chave seletora visto que a ventilação e desembaceador do para brisas não funcionava. Cara que trabalheira desmontar aquilo nunca vi tanto fio na minha vida !!! rs rs

O lado positivo é que o meu carro tem TODA a instalação elétrica do Farol de Milha, só falta o interruptor e o relê... MAs tenho que ver agora se o farol aceita coloca rum milha, não sei se ele tem o local para encaixe, até tem algumas marcas aonde 'teria' a milha, mas tem que ver se dá pra tirar a tampa...

Após montar de desmontar tudo 2x pq a primeira não ficou 100% agora tá Ok a ventilação. Todas as funções funcionam do jeito que tem que ser, a agora tenho desembacedor do para brisas que nunca funcionava, rs rs... Liga até o compressor ficou show !

Abraço a todos de noite volto com as fotos do 'serviço' ! rs rs
O farol Cibié que não tem o milha, pode ter 2 configuração que eu conheço e já vi, a primeira é sem milha e sem possibilidade, pois não tem o refletor, no local do refletor tinha uma imitação de refletor que era parte da mascara espelhada, e não tinha nem o mecanismo de ajuste. E tem o que tem possibilidade (eu acho) que tem o refletor e os doi parafusos de ajuste, embora este esteja fechado a janela onde coloca a lampada. Pelo menos é isso que eu já vi, meu antigo monza era assim sem possibilidade de colocar, somente trocando o conjunto todo, pois instalar o mecanismo e o refletor deve ser bem trabalhoso e podendo não ficar funcional, já o meu atual (OPS!!! escapou!!!) tem os ajustes e o refletor também, porém a abertura por onde coloca as lampadas não estão abertas e nem tem tampas, acredito que seja só colocar a lampada, a tampa, e o botão, já que o chicote já esta pronto, até no meu antigo que não tinha farol com possibilidade tinha chicote... Lembrando que os dois são Cibies...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sem problemas de noite posto o passo - a - passo mas adianto que utilizei um tópico que já existe aqui no forum para desmontar todo o console central, parte centro do Painel, remoção da Chave Seletora, processo de desmontar ela, remover a peça que dá mal contato nas trilhas...

Tem que ver o seguinte, tem duas placas de cobre dentro da peça plástica que ativa as funções de ventilação e condicionamento de ar (quente, frio condicionado, desembaceador, ventilação comum/condicionada).

A primeira placa de cobre fica presa na peça de plástico e tem três trilhas, estas devem ser limpas com uma lixa ou bombril e verificar se ela tem ondulações/empenamentos, falhas, algo que possa dar malcontato na trilha com a outra placa de contatos.

A segunda Placa de cobre tem 3 pinos que fecham contato com a primeira placa, realizar boa limpeza nestes contatos, que no meu caso estavam pretos e oxidados...

Na realidade é tudo muito simples, mas tem que ficar atendo a limpar bem as trilhas de cobre (os dois lados do contato, ainde fica a trilha e aonde ficam os pinos de contato).

Outro detalhe importante é que no meu caso as 3 molas que ficam atrás da placa de cobre dos contatos estavam 'cansadas', então estiquei elas deixando-as mais firmes, e bati com um prego na parte traseira da placa de contatos para que os mesmos fiquem mais pontiagudos..

Abraço a todos de noite volto com fotos !
filipenogueira escreveu:oloko hein Ledo, eu aguardando um tutorial aqui de como desmontar o console que é igual o meu....kkkk...to querendo desmontar o meu por causa da chave seletora também e aproveitar pra tirar o carpete também pra lavar. Vou ficar aguardando essas fotos...rsrsrs...abraços
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 27 Ago 2012, 12:51, em um total de 2 vezes.
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Vinícios cara acho que estou ferrado então, pq o meu farol é Arteb sem regulagem de altera elétrica, e no local dos milhas não tem nada, eu teria então que trocar todo o conjunto óptico de farol do carro, que pra mim é tenso pq é muito caro e os meus atuais estão em bom estado....

Pelo jeito o meu Milha vai ficar só no sonho, vou me contentar adimirando os do sue novo monza (ops esqueci nã oera pra falar ! rs rs) !!!

Ele é Álcool como o antigo? É um GLS 95/95 a àlccol de fábrica?

Deve andar muito esse menino !!

=D
vrsilva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Gerson muito obrigado pelo elogio estamos sempre tentando dar uma melhorada na viatura que já tem seus 16 anos de vida e vários pequenos detalhes para arrumar.

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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por vrsilva »

É sim 94/95 a alcool... andar? Anda só porque tenho pé leve, se pisar o bixo puxa, sobe o giro MUITO gostoso.. motorzão tem 120mil km original... ta com muito folego ainda... ainda não tirei fotos dele, dei umas ajeitadas nele com o pai nesse fim de semana... mas já adianto, não é um carro 100% original 100% em pé, como todo monza tem seus detalhes esse não escapa disso... mas comparando com o outro (verde) esse novo está MUITO melhor.
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por filipenogueira »

Ledo, o meu não tem A/C então é mais tranquilo, meu comando de ar é somente mecânico mesmo...rsrsrs...menos mal, mas eu tenho é problemas pra identificar como desmontar mesmo os consoles e tal....mas eu espero suas explicações e fotos....kkkkkkk...Abraços
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara que show se é um 95/94 ele pode ter alguns opcionais especiais que nem o meu 96 tem, posta ae uma pequena lista dos itens que ele tem vrsilva!!

Outra coisa, ele tem 120.000 Km originais? Cara tá muito bom hein essa rodagem é tranquila para um 94/95 ele rodou muito pouco no decorrer da sua vida com certeza esse teu motor é Standart, nunca foi feito e muito provavel nao é motor que passou na mão de mexânicos!

Então é um 2.0 EFi Álccol, com 116cv @ 5600 RPM e 17.4 Kgm/f de toruqe se não me engano!! Um detalhe interessante que descobri é que a GM limitou o OHC 2.0 a gasolina @ 6700RPM antes do corte de giro entrar, já o seu gira menos, máximo de 6500RPM no Álccol, curioso isso!!!

No final vc pagou 10 mil nele cara, nas fotos ele tava muito inteiro principalmente o interior, lataria, o resto não tem como saber né...

Que show vc já está com o carro, o seu pai veio dirigindo ele? Quais detalhes na sua opinião precisam ser ajustados para ele ficar 100% e quais vc já fez??

Quero saber de tudo, tudoooooooooooooooooo!!

:smt024

P.S: PARABÉNS PELA MÁQUINA !!!!! :smt023
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