Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Gerson muito obrigado pelo elogio estamos sempre tentando dar uma melhorada na viatura que já tem seus 16 anos de vida e vários pequenos detalhes para arrumar.

Tirei fotos a V.T antiga GM que estava nele (ainda funcionando mas no final da vida útil) e dos procedimentos que fiz para desmontar todo o console central, parte central do painel.

Tive que tirar tudo para arrumar a minha chave seletora visto que a ventilação e desembaceador do para brisas não funcionava. Cara que trabalheira desmontar aquilo nunca vi tanto fio na minha vida !!! rs rs

O lado positivo é que o meu carro tem TODA a instalação elétrica do Farol de Milha, só falta o interruptor e o relê... MAs tenho que ver agora se o farol aceita coloca rum milha, não sei se ele tem o local para encaixe, até tem algumas marcas aonde 'teria' a milha, mas tem que ver se dá pra tirar a tampa...

Após montar de desmontar tudo 2x pq a primeira não ficou 100% agora tá Ok a ventilação. Todas as funções funcionam do jeito que tem que ser, a agora tenho desembacedor do para brisas que nunca funcionava, rs rs... Liga até o compressor ficou show !

Abraço a todos de noite volto com as fotos do 'serviço' ! rs rs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

oloko hein Ledo, eu aguardando um tutorial aqui de como desmontar o console que é igual o meu....kkkk...to querendo desmontar o meu por causa da chave seletora também e aproveitar pra tirar o carpete também pra lavar. Vou ficar aguardando essas fotos...rsrsrs...abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Gerson muito obrigado pelo elogio estamos sempre tentando dar uma melhorada na viatura que já tem seus 16 anos de vida e vários pequenos detalhes para arrumar.

Tirei fotos a V.T antiga GM que estava nele (ainda funcionando mas no final da vida útil) e dos procedimentos que fiz para desmontar todo o console central, parte central do painel.

Tive que tirar tudo para arrumar a minha chave seletora visto que a ventilação e desembaceador do para brisas não funcionava. Cara que trabalheira desmontar aquilo nunca vi tanto fio na minha vida !!! rs rs

O lado positivo é que o meu carro tem TODA a instalação elétrica do Farol de Milha, só falta o interruptor e o relê... MAs tenho que ver agora se o farol aceita coloca rum milha, não sei se ele tem o local para encaixe, até tem algumas marcas aonde 'teria' a milha, mas tem que ver se dá pra tirar a tampa...

Após montar de desmontar tudo 2x pq a primeira não ficou 100% agora tá Ok a ventilação. Todas as funções funcionam do jeito que tem que ser, a agora tenho desembacedor do para brisas que nunca funcionava, rs rs... Liga até o compressor ficou show !

O farol Cibié que não tem o milha, pode ter 2 configuração que eu conheço e já vi, a primeira é sem milha e sem possibilidade, pois não tem o refletor, no local do refletor tinha uma imitação de refletor que era parte da mascara espelhada, e não tinha nem o mecanismo de ajuste. E tem o que tem possibilidade (eu acho) que tem o refletor e os doi parafusos de ajuste, embora este esteja fechado a janela onde coloca a lampada. Pelo menos é isso que eu já vi, meu antigo monza era assim sem possibilidade de colocar, somente trocando o conjunto todo, pois instalar o mecanismo e o refletor deve ser bem trabalhoso e podendo não ficar funcional, já o meu atual (OPS!!! escapou!!!) tem os ajustes e o refletor também, porém a abertura por onde coloca as lampadas não estão abertas e nem tem tampas, acredito que seja só colocar a lampada, a tampa, e o botão, já que o chicote já esta pronto, até no meu antigo que não tinha farol com possibilidade tinha chicote... Lembrando que os dois são Cibies...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Sem problemas de noite posto o passo - a - passo mas adianto que utilizei um tópico que já existe aqui no forum para desmontar todo o console central, parte centro do Painel, remoção da Chave Seletora, processo de desmontar ela, remover a peça que dá mal contato nas trilhas...

Tem que ver o seguinte, tem duas placas de cobre dentro da peça plástica que ativa as funções de ventilação e condicionamento de ar (quente, frio condicionado, desembaceador, ventilação comum/condicionada).

A primeira placa de cobre fica presa na peça de plástico e tem três trilhas, estas devem ser limpas com uma lixa ou bombril e verificar se ela tem ondulações/empenamentos, falhas, algo que possa dar malcontato na trilha com a outra placa de contatos.

A segunda Placa de cobre tem 3 pinos que fecham contato com a primeira placa, realizar boa limpeza nestes contatos, que no meu caso estavam pretos e oxidados...

Na realidade é tudo muito simples, mas tem que ficar atendo a limpar bem as trilhas de cobre (os dois lados do contato, ainde fica a trilha e aonde ficam os pinos de contato).

Outro detalhe importante é que no meu caso as 3 molas que ficam atrás da placa de cobre dos contatos estavam 'cansadas', então estiquei elas deixando-as mais firmes, e bati com um prego na parte traseira da placa de contatos para que os mesmos fiquem mais pontiagudos..

Abraço a todos de noite volto com fotos !
filipenogueira escreveu:oloko hein Ledo, eu aguardando um tutorial aqui de como desmontar o console que é igual o meu....kkkk...to querendo desmontar o meu por causa da chave seletora também e aproveitar pra tirar o carpete também pra lavar. Vou ficar aguardando essas fotos...rsrsrs...abraços
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 27 Ago 2012, 12:51, em um total de 2 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Vinícios cara acho que estou ferrado então, pq o meu farol é Arteb sem regulagem de altera elétrica, e no local dos milhas não tem nada, eu teria então que trocar todo o conjunto óptico de farol do carro, que pra mim é tenso pq é muito caro e os meus atuais estão em bom estado....

Pelo jeito o meu Milha vai ficar só no sonho, vou me contentar adimirando os do sue novo monza (ops esqueci nã oera pra falar ! rs rs) !!!

Ele é Álcool como o antigo? É um GLS 95/95 a àlccol de fábrica?

Deve andar muito esse menino !!

=D
vrsilva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Gerson muito obrigado pelo elogio estamos sempre tentando dar uma melhorada na viatura que já tem seus 16 anos de vida e vários pequenos detalhes para arrumar.

O farol Cibié que não tem o milha, pode ter 2 configuração que eu conheço e já vi, a primeira é sem milha e sem possibilidade, pois não tem o refletor, no local do refletor tinha uma imitação de refletor que era parte da mascara espelhada, e não tinha nem o mecanismo de ajuste. E tem o que tem possibilidade (eu acho) que tem o refletor e os doi parafusos de ajuste, embora este esteja fechado a janela onde coloca a lampada. Pelo menos é isso que eu já vi, meu antigo monza era assim sem possibilidade de colocar, somente trocando o conjunto todo, pois instalar o mecanismo e o refletor deve ser bem trabalhoso e podendo não ficar funcional, já o meu atual (OPS!!! escapou!!!) tem os ajustes e o refletor também, porém a abertura por onde coloca as lampadas não estão abertas e nem tem tampas, acredito que seja só colocar a lampada, a tampa, e o botão, já que o chicote já esta pronto, até no meu antigo que não tinha farol com possibilidade tinha chicote... Lembrando que os dois são Cibies...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É sim 94/95 a alcool... andar? Anda só porque tenho pé leve, se pisar o bixo puxa, sobe o giro MUITO gostoso.. motorzão tem 120mil km original... ta com muito folego ainda... ainda não tirei fotos dele, dei umas ajeitadas nele com o pai nesse fim de semana... mas já adianto, não é um carro 100% original 100% em pé, como todo monza tem seus detalhes esse não escapa disso... mas comparando com o outro (verde) esse novo está MUITO melhor.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

Ledo, o meu não tem A/C então é mais tranquilo, meu comando de ar é somente mecânico mesmo...rsrsrs...menos mal, mas eu tenho é problemas pra identificar como desmontar mesmo os consoles e tal....mas eu espero suas explicações e fotos....kkkkkkk...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Julio Cesar Ledo

Cara que show se é um 95/94 ele pode ter alguns opcionais especiais que nem o meu 96 tem, posta ae uma pequena lista dos itens que ele tem vrsilva!!

Outra coisa, ele tem 120.000 Km originais? Cara tá muito bom hein essa rodagem é tranquila para um 94/95 ele rodou muito pouco no decorrer da sua vida com certeza esse teu motor é Standart, nunca foi feito e muito provavel nao é motor que passou na mão de mexânicos!

Então é um 2.0 EFi Álccol, com 116cv @ 5600 RPM e 17.4 Kgm/f de toruqe se não me engano!! Um detalhe interessante que descobri é que a GM limitou o OHC 2.0 a gasolina @ 6700RPM antes do corte de giro entrar, já o seu gira menos, máximo de 6500RPM no Álccol, curioso isso!!!

No final vc pagou 10 mil nele cara, nas fotos ele tava muito inteiro principalmente o interior, lataria, o resto não tem como saber né...

Que show vc já está com o carro, o seu pai veio dirigindo ele? Quais detalhes na sua opinião precisam ser ajustados para ele ficar 100% e quais vc já fez??

Quero saber de tudo, tudoooooooooooooooooo!!

:smt024

P.S: PARABÉNS PELA MÁQUINA !!!!! :smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder