Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

o freio do monza é bom pro proposito dele, ir ao mercado, ao banco,etc. mais pegada esportiva como os vectra,omega carros com maior potencia e peso precisa de freios mais eficientes que nao fadigam facil como o do monza. o freio do monza só fica inseguro nessas condiçoes velocidade alta, parada de emergencia, serra uso constante do freio, modo esportivo, carga extra.

por tremer nao tem a ver ja que isso é algum problema de balanciamento,empenamento,etc. mais nao quer dizer que esta assim e a culpa e do freio do carro. eu tive no meu monza peças novas originais e o monza e terrivel de freio em modo militar. no omega é super tranquilo ja que sao quase 300mm dianteiro mais no monza era muito ruim. outra coisa com freio mais eficiente é estilo os carros novos que so precisa encostar o pe no pedal que ja agaxa a frente e freia de emidiato. vale apena esse investimento. quando precisar vai precisar deles.

roda 14" precisa quando maior a roda mais segurança da na frenagem(diminui a possibilidade de travamento,mais area de contato,etc,etc) pra mim no monza ate 16" esta exelente mais acompanhado de freios maiores. pq quando se aumenta o diametro da roda os freios precisam aumentar tb...

500,00 nao esta fora pra um coletor vecchi. e que tu deixa pros inox de 2000,00 reais so o coletor? rsrsrsr

nao vai pelo preço se ele for feito como se deve vale apena, pq no mercado tem uns barato de qualidade duvidosa, cano com ruga, cano com textura interna, cano com cordao de solda interno, mal projetado, flange unitaria em fim e custa 250,00 é o custo né se quer qualidade tem que investir nao tem jeito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Quanto aos freios do carro, eu tive aro 17 no monza e freios originais, sem mexer em nada.... o comportamento é perigosamente esquisito.... rsrsrs. Se deixar pra frear em cima em um sinal por exemplo, meu amigo, vc beijava a ... do carro da frente com certeza. Uma coisa puxa a outra, nao tem como fugir disso. Atualmente estou com rodas 14 GM, já melhorou bastante... pode deixar o original que dá conta do recado. Na minha opiniao, aro grande é só estética, performance fica zero pra quem gosta de dirigir mais esportivamente vc não "sente " o carro na mao. Isso com ele original, talvez se mexesse na suspensao a historia mudaria. Naõ tem jeito, quem quer um upgrade a mais no monza, tem que investir um pouco.... Uma up leva a outra...
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Nelson osorio escreveu:Quanto aos freios do carro, eu tive aro 17 no monza e freios originais, sem mexer em nada.... o comportamento é perigosamente esquisito.... rsrsrs. Se deixar pra frear em cima em um sinal por exemplo, meu amigo, vc beijava a ... do carro da frente com certeza. Uma coisa puxa a outra, nao tem como fugir disso. Atualmente estou com rodas 14 GM, já melhorou bastante... pode deixar o original que dá conta do recado. Na minha opiniao, aro grande é só estética, performance fica zero pra quem gosta de dirigir mais esportivamente vc não "sente " o carro na mao. Isso com ele original, talvez se mexesse na suspensao a historia mudaria. Naõ tem jeito, quem quer um upgrade a mais no monza, tem que investir um pouco.... Uma up leva a outra...
Freio original como foi dito, pro que ele quer, não dá conta do recado. Uma hora ou outra ele vai ter que mexer nisso.

Suspensão o que dá pra fazer é deixar mais duro e baixo, o dele já está baixo. Acho que molas, torres e amortecedores preparados seriam bem-vindos também. Cortar molas não é nada seguro, ainda mais se tratando das molas "barril" do Monza.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:o freio do monza é bom pro proposito dele, ir ao mercado, ao banco,etc. mais pegada esportiva como os vectra,omega carros com maior potencia e peso precisa de freios mais eficientes que nao fadigam facil como o do monza. o freio do monza só fica inseguro nessas condiçoes velocidade alta, parada de emergencia, serra uso constante do freio, modo esportivo, carga extra.

por tremer nao tem a ver ja que isso é algum problema de balanciamento,empenamento,etc. mais nao quer dizer que esta assim e a culpa e do freio do carro. eu tive no meu monza peças novas originais e o monza e terrivel de freio em modo militar. no omega é super tranquilo ja que sao quase 300mm dianteiro mais no monza era muito ruim. outra coisa com freio mais eficiente é estilo os carros novos que so precisa encostar o pe no pedal que ja agaxa a frente e freia de emidiato. vale apena esse investimento. quando precisar vai precisar deles.

roda 14" precisa quando maior a roda mais segurança da na frenagem(diminui a possibilidade de travamento,mais area de contato,etc,etc) pra mim no monza ate 16" esta exelente mais acompanhado de freios maiores. pq quando se aumenta o diametro da roda os freios precisam aumentar tb...

500,00 nao esta fora pra um coletor vecchi. e que tu deixa pros inox de 2000,00 reais so o coletor? rsrsrsr

nao vai pelo preço se ele for feito como se deve vale apena, pq no mercado tem uns barato de qualidade duvidosa, cano com ruga, cano com textura interna, cano com cordao de solda interno, mal projetado, flange unitaria em fim e custa 250,00 é o custo né se quer qualidade tem que investir nao tem jeito.

não rafaelo o coletor eu jah comprei o cara cobro 500 reais para instala ele e me vender o cano do meio esportivo 500 reais so para instala eu dando o coletor tendeo por isso achei caro a mão de obra tudo bem q vem o cano esportivo do meio mais 500 conto é muito pra instala :)
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:
Nelson osorio escreveu:Quanto aos freios do carro, eu tive aro 17 no monza e freios originais, sem mexer em nada.... o comportamento é perigosamente esquisito.... rsrsrs. Se deixar pra frear em cima em um sinal por exemplo, meu amigo, vc beijava a ... do carro da frente com certeza. Uma coisa puxa a outra, nao tem como fugir disso. Atualmente estou com rodas 14 GM, já melhorou bastante... pode deixar o original que dá conta do recado. Na minha opiniao, aro grande é só estética, performance fica zero pra quem gosta de dirigir mais esportivamente vc não "sente " o carro na mao. Isso com ele original, talvez se mexesse na suspensao a historia mudaria. Naõ tem jeito, quem quer um upgrade a mais no monza, tem que investir um pouco.... Uma up leva a outra...
Freio original como foi dito, pro que ele quer, não dá conta do recado. Uma hora ou outra ele vai ter que mexer nisso.

Suspensão o que dá pra fazer é deixar mais duro e baixo, o dele já está baixo. Acho que molas, torres e amortecedores preparados seriam bem-vindos também. Cortar molas não é nada seguro, ainda mais se tratando das molas "barril" do Monza.

a minha suspensão é preparada e o caro esta mais duro mais não perdeo o conforto ele senta mais no chão nisso eu tenho certeza que não preciso mexer pois o carro é otimo em instabilidade agora aro 17 eu jah tive e não gostei primeiro q c vc não abri o paralama a roda fica pegando na lada e tb o conforto é pouco apesar do monza ser bem confortavel com aro 17 vc ve a diferença abraço
Rafaelo
MODERADOR

cdellavecchi escreveu:não rafaelo o coletor eu jah comprei o cara cobro 500 reais para instala ele e me vender o cano do meio esportivo 500 reais so para instala eu dando o coletor tendeo por isso achei caro a mão de obra tudo bem q vem o cano esportivo do meio mais 500 conto é muito pra instala :)
ah ta, estava achando que so o coletor era 500 pq esse valor é normal.

agora intalar por 500,00 e um esportivo a mais esse preço é um roubo pra instalar e passar um tubo de aço. e mesmo que fosse inox ainda estaria caro em apenas 1m de tubo instalado e soldado.
Rafaelo
MODERADOR

pra fazer o carro ficar firme em velocidade altas,curvas,freiadas fortes precisa mudar tudo. freios, diametro e largura das rodas,amortecerdores,e altura suspensao.

trocar so as roda maiores no monza pode ser ate ate estetico, mais quando muda tudo isso nao é nada estetico e sim funcional. nosso o i30 original tem roda 45 225 17 e freios bem grandes, o carro é muito estavel muito mesmo. porem é aquilo é um carro duro. ferrari tb é dura. nao tem como fazer um suspensao pra esportivo com conforto isso nao existe. o i30 nao foi feito pro brasil e sim pra europa, acho que ja sabem do que se trata.

o monza é jangadao devido o conforto. existe molas preparadas especiais(fabricadas e nao modificadas) importada da europa pro ascona. certa vez vi o theripper mostrando elas, é um investimento interessante.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:pra fazer o carro ficar firme em velocidade altas,curvas,freiadas fortes precisa mudar tudo. freios, diametro e largura das rodas,amortecerdores,e altura suspensao.

trocar so as roda maiores no monza pode ser ate ate estetico, mais quando muda tudo isso nao é nada estetico e sim funcional. nosso o i30 original tem roda 45 225 17 e freios bem grandes, o carro é muito estavel muito mesmo. porem é aquilo é um carro duro. ferrari tb é dura. nao tem como fazer um suspensao pra esportivo com conforto isso nao existe. o i30 nao foi feito pro brasil e sim pra europa, acho que ja sabem do que se trata.

o monza é jangadao devido o conforto. existe molas preparadas especiais(fabricadas e nao modificadas) importada da europa pro ascona. certa vez vi o theripper mostrando elas, é um investimento interessante.

isso é verdade rafaelo mais para minha preparação eu acho que isso ae não é pra mim algumas coisas tipo minha preparação é basica das basicas , meu monza quase sofreu 3 acidentes ontem , indo pra minha namorada eu volto em casa pq esqueci a carteira coisa rapida, ai perto da pista um corsa atravessa a rua e se eu tivesse 1 pouco a frente ele ia bja meu carro o cara perdeo o controle e veio pra cima no meu eu meti o pé no acelerador e o corsa bateu no muro eu não parei e continuei chegando perto da casa da minha namorada 1 gato entra na frente do carro eu meto o pé no freio e um carro atraz mete o pé no freio e quase pega na minha ... nisso eu sai fiz a curva e um cabaço de montana desse a rua q eu viro na contra mão e o cara desse o pé no freio tb e para em cima do monza , isso não tem nada a ver com o topico mais gostaria de relatar pq antes de sai de ksa eu tive uns precentimento estranho mais graças a deus não aconteceu nada , e mais uma coisa descobri q o oléo ta misturando na agua então so to esperando as peças chega pro carro i pra retifica abraço :)
Responder