Olá Pessoal, estou com dificuldades para encontrar a regulagem certo do carbuarador do meu carro, foi feito limpeza total na peça, mas até hj não consegui regular ele, noto que está consumindo muito, quando ele está na marcha lenta o econômetro no painel fica ocilando e quando piso no freio também ocila no econômetro e aumenta a aceleração, se eu fecho toda a entrada de ar no carburador ele perde a aceleração ai vou abrindo aos poucos até começar a ficar gelado ai eu paro mas no painel, o econômetro fica sensível e ocilando muito, já não sei mais o que fazer, fora que está consumindo muito, antes ele fazia dentro da cidade na média de 7 1/2 ou 8 1/2 Km por litro e agora ele ta fazendo 4 até no máximo 5 Km por litro na cidade.
Por favor me ajudem a regular esse carburador novamente.
Leandro Miguel.
Regulagem Correta do Carburador
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Re: Regulagem Correta do Carburador
Se fechar todo o parafuso de mistura, o motor deve morrer. Se ão ocorrer ou tem entrada falsa de ar ou defeito no carburador. Muitas vezes um carburador não necessita apenas de limpeza e sim de reparos.
Com relação ao vacuômetro, e como já foi dito aqui em tópicos sobre esse assunto, é comum a conexão onde vai a mangueira do instrumento e do hidrovácuo obstruir, principalmente em veículos movidos à gasolina.
Com relação ao consumo, há muitos outros fatores além do carburador que podem contribuir para o sintoma de consumo elevado.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao vacuômetro, e como já foi dito aqui em tópicos sobre esse assunto, é comum a conexão onde vai a mangueira do instrumento e do hidrovácuo obstruir, principalmente em veículos movidos à gasolina.
Com relação ao consumo, há muitos outros fatores além do carburador que podem contribuir para o sintoma de consumo elevado.
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Re: Regulagem Correta do Carburador
Valeu pela dica Carlos, mas percebo mesmo que é regulagem do carburador pq as vezes sai fumaça no escapamento com cheiro muito forte de gasolina e logo depois para de sair.
Att.
Leandro Miguel
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Leandro Miguel
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Re: Regulagem Correta do Carburador
Leandro, tem que avaliar com muito critério para descobrir o (s) defeito (s).
Como disse, estando tudo em ordem, ao fechar o parafuso de mistura do carburador o motor deve morrer. Se não morrer há problemas.
Fumaça negra indica excesso de combustível (mistura rica) ou queima ruim nos cilindros. Para ter queima ruim, não é apenas por excesso, mas sistema de ignição, velas, cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina...
Abs,
Carlos Freire
Como disse, estando tudo em ordem, ao fechar o parafuso de mistura do carburador o motor deve morrer. Se não morrer há problemas.
Fumaça negra indica excesso de combustível (mistura rica) ou queima ruim nos cilindros. Para ter queima ruim, não é apenas por excesso, mas sistema de ignição, velas, cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor, bobina...
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Re: Regulagem Correta do Carburador
Valeu Carlos vou conferir e achando o problema eu posto aki.