Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:pressao nao quer dizer nada.

eu posso ter mizeros 0,5kgf/cm² com 300cv, ou 2.5kgf/cm² com os mesmo 300cv no mesmo motor. oque manda é a taxa de compressao fisica multiplicada pela dinamica. esse carro AP ta andando com 2.5kg pq deve ta muito destaxado e usando alcool, legitima preparaçao pao com ovo de sempre rsrsrsr, destaxam pra aumentar a pressao e ficar espirrando mais alto.

kkkkkkkkkkkk o man queria ter 1% da sua esperiencia kkkkkkk não vai me manda estuda q eu to fazendo isso kkkk vc não que se o mecanico do meu monza não ? kkkk vc é de onde rafaelo ? aki na minha cidade so tem mecanico pão com ovo então kkk
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:kkkkkkkkkkkk o man queria ter 1% da sua esperiencia kkkkkkk não vai me manda estuda q eu to fazendo isso kkkk vc não que se o mecanico do meu monza não ? kkkk vc é de onde rafaelo ? aki na minha cidade so tem mecanico pão com ovo então kkk
capaz cara, todos estamos aqui pra aprender e errar. hehe poderia ser, apesar de nao me sustentar com essa profissao. sou do sul serra gaucha. pois é, ta complicado acha um profissional que se possa se ser chamado de mecanico automotivo. viu esse teu exemplo o cara nem sabia o que era compressao, senao sabe nao pode estar trabalhando como mecanico. como ele vai diferenciar alcool e gasolina consultando o manual do carro? pedindo ajuda aos universitarios maconhados? é pra acabar ne. isso é o ABC poxa vida.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

eu posso ter mizeros 0,5kgf/cm² com 300cv, ou 2.5kgf/cm² com os mesmo 300cv no mesmo motor. oque manda é a taxa de compressao fisica multiplicada pela dinamica. esse carro AP ta andando com 2.5kg pq deve ta muito destaxado e usando alcool, legitima preparaçao pao com ovo de sempre rsrsrsr, destaxam pra aumentar a pressao e ficar espirrando mais alto.
Falou tudo.

Tem vídeo dele no YouTube, coloca lá, Monza 500EF Turbo, ele é aqui do fórum também.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

esqueci de comentar sobre a fita. com ela embrulhada no escapamento aço carbono deixa o escapamento mais quente e consequentimente aumenta a temperatura dos gases internamente e isso é muito bom, pq aumenta a velocidade dos gases. o fluido baixa a densidade fica mais fino e a velocidade de saida é muito maior isso em alta velocidade é bom. e tambem é bom na fase fria do motor.

vale apena. eu projetei um coletor em inox do tipo 4X1 curto no simulador que tenho aqui com dados reais e a diferença do inox pro carbono é significante. essa fita faz o uma similação do inox(pessimo condutor termico oque é exelente pra rolagem de gases do motor).

nao é so estetica, a fita tras beneficios porem a fita nao pode ser colocar em inox devido as propriedade do inox serem muito rigidas pode ocorrer trincas no coletor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:esqueci de comentar sobre a fita. com ela embrulhada no escapamento aço carbono deixa o escapamento mais quente e consequentimente aumenta a temperatura dos gases internamente e isso é muito bom, pq aumenta a velocidade dos gases. o fluido baixa a densidade fica mais fino e a velocidade de saida é muito maior isso em alta velocidade é bom. e tambem é bom na fase fria do motor.

vale apena. eu projetei um coletor em inox do tipo 4X1 curto no simulador que tenho aqui com dados reais e a diferença do inox pro carbono é significante. essa fita faz o uma similação do inox(pessimo condutor termico oque é exelente pra rolagem de gases do motor).

nao é so estetica, a fita tras beneficios porem a fita nao pode ser colocar em inox devido as propriedade do inox serem muito rigidas pode ocorrer trincas no coletor.
é isso que eu vou fazer a fita chega hj e vou fazer no escapamento todo menos no silenciador , rafaelo ou luis ou alquem q intende do assunto vc me indicaram o comando 270º ouvi falar de uma molas argetina e tb q tem q trocar balanceiro e tucho , mais não é para esse comando. eu posso usar as originais do monza ou tem alguma marca boa de maior duração para esse comando ? e tb vi sobre o comando 272º ou 288º vai perder muito na lenta ? ou o 270º para minha modificação esta otima ? abraço e mais 10000000 vez obrigado :smt023
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:

Falou tudo.

Tem vídeo dele no YouTube, coloca lá, Monza 500EF Turbo, ele é aqui do fórum também.

eu vi lah luis kkk as imagens foram filmadas com 1 toradeira neh kkkkkkkkkkk mais vlw a inteção ta forte o 500 ef dele
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

288º é muita coisa.

Quanto aos balanceiros e tuchos não tenho certeza, mas acho que dá pra ir de original. Tem que trocar se for comando muito agressivo, onde gira sempre muito no espanco.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:
cdellavecchi escreveu:kkkkkkkkkkkk o man queria ter 1% da sua esperiencia kkkkkkk não vai me manda estuda q eu to fazendo isso kkkk vc não que se o mecanico do meu monza não ? kkkk vc é de onde rafaelo ? aki na minha cidade so tem mecanico pão com ovo então kkk
capaz cara, todos estamos aqui pra aprender e errar. hehe poderia ser, apesar de nao me sustentar com essa profissao. sou do sul serra gaucha. pois é, ta complicado acha um profissional que se possa se ser chamado de mecanico automotivo. viu esse teu exemplo o cara nem sabia o que era compressao, senao sabe nao pode estar trabalhando como mecanico. como ele vai diferenciar alcool e gasolina consultando o manual do carro? pedindo ajuda aos universitarios maconhados? é pra acabar ne. isso é o ABC poxa vida.

kkkkkkkkkkkk eu vo vira mecanico akii acho q jah to no nivel deles kkkkkkk
Responder