PONTEIRO DO VOLTIMETRO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO

Mensagem não lida por teste »

O meu carro. pode tar na lenta. acelerado. fica 14,30 volts. ta normal?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO

Mensagem não lida por luiz sle »

teste escreveu:O meu carro. pode tar na lenta. acelerado. fica 14,30 volts. ta normal?
Na lenta era pra dar menos carga. Em quantos RPM fica seu motor na lenta?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
xclaytonnx
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2010, 19:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO

Mensagem não lida por xclaytonnx »

luiz sle escreveu:
xclaytonnx escreveu:eu to com o seguinte problema, meu alternador foi refeito há duas semanas, porém depois q um amigo mexeu na caixa de fusiveis pra ver o porque do problema na valvula termostatica e depois disso o ponteiro nao funcionou mais, o carro aparenta não gerar pelo q indica o painel, mas ta funcionando na boa, alguem ja passou por isso?
Não, não, espera... Mexer na caixa de fusíveis pra ver o porque a válvula termostática não funciona? Tem coisa errada aí, rs.

Quanto ao ponteiro, ele não sai mais do 0? Fica sempre como desligado? A luz indicadora de carga funciona? Que eu me lembre é um fusível pra todo o painel, todos param juntos. Ou por coincidência o voltímetro queimou, ou tem problemas de mal contato no conector do painel, mas são pode ser tanta coisa. Acho que alguém pode explicar melhor. hehe.
Pera aih, vamo com calma pra ver se da pra me entender melhor, ele mexeu na caixa de fusiveis pq o da valvula termostatica estava queimado, e mas tbm mexeu no alternador pra puxar um fio de ignição para a valvula de lenta do carburador, acho q de um desses dois fatores ocorreu o erro, o painel acende normal, a lampada vermelha de ignição tbm, mas o ponteiro nao sobe e o conta giros oscila.
Conheça meu "RedBull" 1986: viewtopic.php?f=2&t=23293
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO

Mensagem não lida por luiz sle »

Cara, válvula termostática como o nome já diz, funciona com calor. Nada elétrico. Acho que tá se confundindo aí, hehe.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO

Mensagem não lida por teste »

luiz sle escreveu:
teste escreveu:O meu carro. pode tar na lenta. acelerado. fica 14,30 volts. ta normal?
Na lenta era pra dar menos carga. Em quantos RPM fica seu motor na lenta?
Fica a 11000.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Responder