ola. o meu monza esquenta muito ,quase chega no vermelho para arma a ventoinha, e esquenta muito rapido. o que devo fazer, ja levei em varios mecanicos e nada vcs podem me ajudar .
aaaaa e quando ele esquenta parece que o motor anda está rodando seco, fica meio sapero para dirigir.
ajuda ai galeraaaaa!
cebolão ,monza 91sle
-
rafag
- Modelo: - SELECIONE --------
cebolão ,monza 91sle
[url]file:///C:/Documents%20and%20Settings/$%20Rafael%20$/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/rafag.jpg[/url]
-
Felipe SLE
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: cebolão ,monza 91sle
Pode ser defeito no cebolão, ou até mesmo um incorreto para o carro, verificou o nivel de agua no radiador?
Compre um e troque vc mesmo, custa 20 reais.
Verifique também a valvula termostica que pode estar travada, não permitindo a passagem da agua, porem se vc mencionou que a ventuinha liga mas só liga quando chega no vermelho creio que não seja isso. Se vc tem certeza que o cebolão é novo e é o correto para o carro, pode ser que o painel esta descalibrado, mostrando uma temperatura quando na realidade é outra, o correto pe acionar a ventuinha quando o marcador chegar na metade no painel.
outra coisa , se esquentou muito provavelmente tenha queimado a junta do cabeçote, vc percebeu se a agua do radiador vem abaixando o nivel ultimamente?
Compre um e troque vc mesmo, custa 20 reais.
Verifique também a valvula termostica que pode estar travada, não permitindo a passagem da agua, porem se vc mencionou que a ventuinha liga mas só liga quando chega no vermelho creio que não seja isso. Se vc tem certeza que o cebolão é novo e é o correto para o carro, pode ser que o painel esta descalibrado, mostrando uma temperatura quando na realidade é outra, o correto pe acionar a ventuinha quando o marcador chegar na metade no painel.
outra coisa , se esquentou muito provavelmente tenha queimado a junta do cabeçote, vc percebeu se a agua do radiador vem abaixando o nivel ultimamente?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: cebolão ,monza 91sle
cara se seu monza for EFI ele não tem cebolão e sim um sensor de temperatura que manda as informações para a ECU que liga ou não a ventoinha mas pode ser problema no sensor ou na própria ECU
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.