cebolão ,monza 91sle

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
rafag
Modelo: - SELECIONE --------

cebolão ,monza 91sle

Mensagem não lida por rafag »

ola. o meu monza esquenta muito ,quase chega no vermelho para arma a ventoinha, e esquenta muito rapido. o que devo fazer, ja levei em varios mecanicos e nada vcs podem me ajudar .
aaaaa e quando ele esquenta parece que o motor anda está rodando seco, fica meio sapero para dirigir.

ajuda ai galeraaaaa!
[url]file:///C:/Documents%20and%20Settings/$%20Rafael%20$/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/rafag.jpg[/url]
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: cebolão ,monza 91sle

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Pode ser defeito no cebolão, ou até mesmo um incorreto para o carro, verificou o nivel de agua no radiador?
Compre um e troque vc mesmo, custa 20 reais.
Verifique também a valvula termostica que pode estar travada, não permitindo a passagem da agua, porem se vc mencionou que a ventuinha liga mas só liga quando chega no vermelho creio que não seja isso. Se vc tem certeza que o cebolão é novo e é o correto para o carro, pode ser que o painel esta descalibrado, mostrando uma temperatura quando na realidade é outra, o correto pe acionar a ventuinha quando o marcador chegar na metade no painel.
outra coisa , se esquentou muito provavelmente tenha queimado a junta do cabeçote, vc percebeu se a agua do radiador vem abaixando o nivel ultimamente?
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: cebolão ,monza 91sle

Mensagem não lida por tyo »

cara se seu monza for EFI ele não tem cebolão e sim um sensor de temperatura que manda as informações para a ECU que liga ou não a ventoinha mas pode ser problema no sensor ou na própria ECU
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder