adaptando efi no monza 87
-
sergio galindo
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
adaptando efi no monza 87
EAW GALERA TO COM UMA EFI DO KADETT 92 COMPLETA COM TUDO,COMEÇEI A DESMONTAR TUDO E QUANDO EU FUI COLOCAR NO MEU MONZA O COLETOR NAO BATEU OS FUROS DO COLETOR NO CABEÇOTE FICOU UM POUCO DIFERENTE QUAL A MELHOR ADAPTAÇAO SENDO Q EU QUERO USAR O COLETOR DO KADETT MESMO SERIA SOLDA MODIFICAR OS FUROS QUAL A MELHOR OPÇAO ESTOU DESCIDIDO A COLOCAR ESTA EFI, E PORQUE TEM TUDO CHICOTE COPLETO TODOS OS SENSORES O SUPORTE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL COM A CAPA PRETA O MODULO TBI ALCOOL TAMPA DE FILTRO COM SENSOR ESTA COMPLETISSIMA, ALGUEM TEM UMA IDEIA QUE NAO SAIA CARO. ABRAÇOS A TODOS DO MONZEIROS .
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: adaptando efi no monza 87
É simples, ou você adapta o coletor ou troca o cabeçote. Eu tentaria o que ficaria menos e ruim e mais barato.
Trocar o cabeçote vai dar muita MO, mas vai ficar como original. Adaptar o coletor nem sei se é possível, afinal, nessa furação só encaixa esse coletor, dos Fase I não serve nem os EFi. Tem que tentar cortar esse onde vai as borboletas do 2E, e colocar uma flange pra encaixar a TBi.
Trocar o cabeçote vai dar muita MO, mas vai ficar como original. Adaptar o coletor nem sei se é possível, afinal, nessa furação só encaixa esse coletor, dos Fase I não serve nem os EFi. Tem que tentar cortar esse onde vai as borboletas do 2E, e colocar uma flange pra encaixar a TBi.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
sergio galindo
- Membro GL (Nível 2)
ta mais e a parte do acelerador, como fazer a modificaçao....
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Tem que colocar suporte. O cabo no EFi fica num suporte no coletor, certo? Tem que tentar fazer algo parecido.sergio galindo escreveu:ta mais e a parte do acelerador, como fazer a modificaçao....

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
sergio galindo
- Membro GL (Nível 2)
será q tem alguem aki no forum q já fez essa adpitaçao do cabo do acelerador por que tem q fazer furos no coletor original do monza né
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é mais facil tu troca todo o cabeçote pelo injetado muito mais facil.sergio galindo escreveu:será q tem alguem aki no forum q já fez essa adpitaçao do cabo do acelerador por que tem q fazer furos no coletor original do monza né
mexer em coletor de aluminio alem de ser adaptado custa caro a soldas. dae tem que adaptar cabo... bom vira em adaptaçao né
se colocar o cabeçote completo do EFI é so comprar o cabo de acelerador EFI, uma junta, e usar o coletor original. vai te facilitar em tudo. inclusive tomadas de vacuo,aqua,etc. eu como sou chato pra adaptaçao partiria pro lado mais facil, mais seguro, e mais original possivel :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Teve um rapaz que tinha um coletor Fase I adaptado, mas esse coletor é com carburador simples, apenas uma borboleta. Então é só colocar uma flange e a TBi em cima que está pronto. Esse coletor não serve no cabeçote do motor Fase II, como o seu. Então terá que adaptar esse coletor ou trocar o cabeçote.sergio galindo escreveu:será q tem alguem aki no forum q já fez essa adpitaçao do cabo do acelerador por que tem q fazer furos no coletor original do monza né
Veja o coletor Fase I para carburador simples, adaptado para EFi.

By: Rafaelo.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
sergio galindo
- Membro GL (Nível 2)
É PODE CRE ESSE COLETOR E BEM DIFERENTE DO MEU,ACHO QUE VOU DEIXAR QUETO ORIGINAL MESMO MEU MOTOR TA ZERO FIZ ESSE MOTOR COMPLETO COM TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS O MOTOR TA REDONDINHO NO CARBURADOR PASSOU NA PRIMEIRA NA ESPEÇAO VEICULAR ,NAO TA TAO GASTAO ENTAO VOU DEIXAR ORIGINAL E VO TENTAR VENDER ESSE KIT..........