Aceleração - Carro "engasga" e pula
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Aceleração - Carro "engasga" e pula
Saudações!
Estou com a seguintes situação a muito tempo no meu monza. Se tentar pisar no acelerador até o fim, o carro parece q "engasga" o carro fica pulando! Ai fico segurando o pedal do acelerador mesmo assim e depois de alguns solavancos e pulos ele parece q para de engasgar e começa a acelerar pra valer.
Tem jeito de resolver isso ou é assim mesmo, não pode acelerar rápido demais q o carro engasga e sai pulando como se tivesse dando tranco.
Abraços!
Estou com a seguintes situação a muito tempo no meu monza. Se tentar pisar no acelerador até o fim, o carro parece q "engasga" o carro fica pulando! Ai fico segurando o pedal do acelerador mesmo assim e depois de alguns solavancos e pulos ele parece q para de engasgar e começa a acelerar pra valer.
Tem jeito de resolver isso ou é assim mesmo, não pode acelerar rápido demais q o carro engasga e sai pulando como se tivesse dando tranco.
Abraços!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Aceleração - Carro "engasga" e pula
Deve ta fora do ponto(regula ali no distrubuidor).. ou então, faça uma limpeza no TBI(carros injeção) ou no carburador, talvez resolva.mattador escreveu:Saudações!
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Re: Aceleração - Carro "engasga" e pula
oO????Diego_Paiva escreveu:Deve ta fora do ponto(regula ali no distrubuidor).. ou então, faça uma limpeza no TBI(carros injeção) ou no carburador, talvez resolva.mattador escreveu:Saudações!
Abraços!
DIEGÃO PROBLEMA DE MISTURA!...
O PROBLEMA DELE SERIA MISTURA RICA SERIA O PROBLEMA SITADO POR ELE PELO MENOS.......
MAS CADA CASO É UM CASO É BOM AVERIGUAR TODAS IPOTEZES...
VAMOS PELA SUA TEORIA DIEGÃO.....
NO CASO DO PONTO DE IGNIÇÃO..TANTO ADIANTADO DE MAIS ,OU DE MENOS O MOTOR FICARIA XOXO....FRACO...COM O ´PONTO ADIANTADO O CARRO FRIO IA ESQUENTAR RÁPIDO...
VC RECOMENDOU A LIMPEZA DO Ñ ESPECIFICADO MISTURADOR..TANTO O TBI NOS INJETADOS COMO NO CARBURADOR.
LIMPEZA NO CASO O MISTURADOR ESTARIA SUJO E POR SINAL INTUPIDO OU SEME INTUPIDO..... O QUE ACARETARIA EM MISTURA POBRE....
MISTURA POBRE = CARRO MANCO....FRACO ! E DE AQUECIMENTO RÁPIDO...
MISTURA RICA DE MAIS= ESTOUROS NO ESCAPE E ENGASGANDO EM ALGUM REGIME DE ROTAÇÃO..
NO CASO DELA AO PIZAR ATÉ O FUNDO O CARRO DA SOLAVANDO..SABE QUANDO VC INGATA A PRIMEIRA ACELERA ,SOLTA,E ACELERA D NOVO...
DA ESSE MESMO EFEITO...E AO SUBIR O GIRO O MOTOR NORMALISA POR TER MAIS AR...
MISTURA SEME EQUALISADA...

MATADOR ESPECIFIQUE SEU CARRO POR ANO E CILINDRADA SE POSSIVEL... FOTOS DAS VELAS SE POSSIVEL AJUDARIA...
PELAS VELAS INDENTIFICAMOS MUITAS CAUSAS...
E SE ALGUEM VER ERROS ME CORRIJA...ABRAÇOS..
Editado pela última vez por paulinho_street13 em 29 Jan 2007, 20:14, em um total de 1 vez.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Engasgo
Matador, vc não disse se seu carro tem carburador ou injeção eletrônica.
Esse sintoma que vc descreveu, em carros carburados, é indicativo de problemas com o injetor do carburador (bomba de aceleração).
Se o injetor de seu carburador for do tipo diafragma (como do fusca -Solex ), o diafragma pode estar furado.
Se for tipo pistão, como nos Chevettes com carburador Webber, o pistão pode estar preso.
Abraços
Esse sintoma que vc descreveu, em carros carburados, é indicativo de problemas com o injetor do carburador (bomba de aceleração).
Se o injetor de seu carburador for do tipo diafragma (como do fusca -Solex ), o diafragma pode estar furado.
Se for tipo pistão, como nos Chevettes com carburador Webber, o pistão pode estar preso.
Abraços

Re: Engasgo
ISSO!! FOI MAIS ESPECIFICO...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Matador, vc não disse se seu carro tem carburador ou injeção eletrônica.
Abraços
MAS NORMALMENTE NESSAS RESPOSTAS VC TIRA UMA DÚVIDA E DEIXA OUTRA...
-
- Membro GL (Nível 2)
Meu monza
Foi mau.. esqueci d dizer qual modelo.. hehhe
O meu é o Monza SL/E - 1990 - Álcool
Bom.. o sistema de ignição está OK.. recentemente tive problemas com ele e foi trocado cabos + velas. Esse problema de engasgar existia antes e continuou, mesmo com essa troca. Os demais itens da ignição tb foram verificados nessa revisão.. mas estão funcionando normalmente.
Os sintomas foram iguais tá descrito.. o carro dá uns arrancos. Já viram quando alguém tá começando a dirigir e apanha da embreagem e o carro sai pulando? É quase igual...
O lance é como falei. se manter o pedal lá no fundo, passa uns segundos.. o carro começa a acelerar q é uma beleza.. parece até q tem turbo.. pois acelera de uma vez. O problema é q as vezes na estrada preciso ultrapassar algum veículo.. e com esses solavancos é complicado.. não tenho como saber ao certo q hora o carro vai deslanchar e isso tá perigoso. hehehe
Eu não sei tanto d carburadores.. mas as vezes tenho a impressão q não chega combustível suficiente tão rápido.. e por isso esses trancos.
O meu é o Monza SL/E - 1990 - Álcool
Bom.. o sistema de ignição está OK.. recentemente tive problemas com ele e foi trocado cabos + velas. Esse problema de engasgar existia antes e continuou, mesmo com essa troca. Os demais itens da ignição tb foram verificados nessa revisão.. mas estão funcionando normalmente.
Os sintomas foram iguais tá descrito.. o carro dá uns arrancos. Já viram quando alguém tá começando a dirigir e apanha da embreagem e o carro sai pulando? É quase igual...
O lance é como falei. se manter o pedal lá no fundo, passa uns segundos.. o carro começa a acelerar q é uma beleza.. parece até q tem turbo.. pois acelera de uma vez. O problema é q as vezes na estrada preciso ultrapassar algum veículo.. e com esses solavancos é complicado.. não tenho como saber ao certo q hora o carro vai deslanchar e isso tá perigoso. hehehe
Eu não sei tanto d carburadores.. mas as vezes tenho a impressão q não chega combustível suficiente tão rápido.. e por isso esses trancos.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
jA Passei raiva com meu monza
parecido com isso ....
pode ser regulagem do carburador que ta deixando passar pouco alcool para o mesmo ...
Da uma olhada no rotor do carro
cabo de vela
tampa de distribuidor
bobina
ta uma limpeza no carburador
bomba de combustivel olha se ela ta realmente puxando combustivel para o carburador
pode ser um deste ae
parecido com isso ....
pode ser regulagem do carburador que ta deixando passar pouco alcool para o mesmo ...
Da uma olhada no rotor do carro
cabo de vela
tampa de distribuidor
bobina
ta uma limpeza no carburador
bomba de combustivel olha se ela ta realmente puxando combustivel para o carburador
pode ser um deste ae
™Dedé Hulck ™
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
PQ O SEGUINTE NUAM EXISTE CARRO RUIM ..O QUE EXISTE É MECANICO QUE NUAM SABEM CONSERTAR
FOI DESTE JEITO QUE UM MECANICO QUE RESOLVEU O PROBLEMA DO MEU CARRO FALLOW ...
ELE TAVA ENGASGANDO PULANDO QUANDO ESQUENTAVA NUAM LIGAVA MAIS BEBENDO DE MAIS E NENHUM RESOLVEU ESSES QUE FINGI SER MECANICO LEVEI NUM OUTRO LUGAR AKI NADA A VER TODO ... E FOI O CARA QUE ARRUMOU PRA MIM.
PQ O RESTANTE SO SABEM TROCAR PEÇAS CONSERTA QUE É BOM NADA
FOI DESTE JEITO QUE UM MECANICO QUE RESOLVEU O PROBLEMA DO MEU CARRO FALLOW ...
ELE TAVA ENGASGANDO PULANDO QUANDO ESQUENTAVA NUAM LIGAVA MAIS BEBENDO DE MAIS E NENHUM RESOLVEU ESSES QUE FINGI SER MECANICO LEVEI NUM OUTRO LUGAR AKI NADA A VER TODO ... E FOI O CARA QUE ARRUMOU PRA MIM.
PQ O RESTANTE SO SABEM TROCAR PEÇAS CONSERTA QUE É BOM NADA
™Dedé Hulck ™