Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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luiz sle
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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Retifica não sei se faz, em casa não dá pra fazer. Tem que ter ferramenta pra isso, aquelas mini-furadeira servem, com pedra na ponta, se tiver dá pra fazer. Dá pra fazer com lixa, mas é muuuuuto trampo, vai ficar sem a ponta dos dedos alguns dias.

É isso aí que o Rafa disse, não tem erro.
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cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Bem pessoal fui hoje em um lugar que prepara carro , o cara lah tem um opala muito top 270 km em 400 metros de pista o motor é imenso parece motor de caminhão muito lindo mesmo o carro é pra competição tem ate paraquedas atraz ele flo se ana 1 km com o carro o motor funde , então eu e meu amigo foi lah ele tem 1 verona 1.6 verde e quer preparar o carro dele tb so que o carro dele quase não tem recurso nenhum diz o cara lah flo q a opção é fazer o motor do escort 2.0 meu amigo pediu a opinião de vc se poderem ajudar ele , bem ai falei do monza ele flo assim que o monza da pra fuça bem nele ai ele flo q jah fez isso em outro monza numa montana eu até gostei da ideia dele ele disse que a parte de cima do monza ele joga fora tipo me da e eu troco e do a diferença em um motor de vectra gtx em algum desmanche tipoo a parte de baixo do monza e a de cima do vectra gtx so com isso ele flo que o monza vai para 140 cv tenho q refazer a parte de baixo do motor e a de cima ele flo assim q a parte de cima do vectra acha por aee por uns 500 reais no minimo ai ele flo q da pra prepara em cima do cabeçote que é roletado e almenta mais ainda os cv do monza , que é mais viavel do que eu falei pra ele do comando e tals diz ele q o carro fica um fugete e jah fez isso eu fiquei ate feliz tipo votei confiança no cara pq ele tem um monte de carro na oficina dele e a maioria preparado fora os 2 opala dele de competição que ele mesmo preparo , mais como tem gente q intende das coisas aki e eu quase nada gostaria da opinião de vcs isso é possivel ? me recomendaria ? abraços
Rafaelo
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

ae ja começa fica caro. veja meu topico sobre o roletado e vai intender bem com isso funciona. a ideia é boa porem é cara
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cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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Rafaelo escreveu:ae ja começa fica caro. veja meu topico sobre o roletado e vai intender bem com isso funciona. a ideia é boa porem é cara


mais rafaelo so me fale uma coisa tem como tipo a parte de cima ser do vectra e a de baixo do monza ?
cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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mais umas coisas =kkk to vendo seu topico aki muito bom ele tenho 5 mil reais para gastar no motor tipo segundo o cara me flo q só é pra eu comprar a parte de cima do vectra gtx e a de baixo vai ser do monza mesmo com esse valor q tenho da pra fazer o serviço lembrando q a parte de cima q vou comprar vai ser usada e não tão boa quanto a sua vc praticamente quase ganho neh 800 pila kk com 5 mil da pra eu fazer esse trampo ele disse q mão e obra e retifica 800 reais o resto é peça se der pra fazer com 5 conto esse vai ser o meu projeto agora :) abraço
Rafaelo
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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cdellavecchi escreveu:mais rafaelo so me fale uma coisa tem como tipo a parte de cima ser do vectra e a de baixo do monza ?
vecchi,vectra = monza ou monza = vectra é a mesma coisa pode sim nao tem problema algum nisso.

cdellavecchi escreveu:mais umas coisas =kkk to vendo seu topico aki muito bom ele tenho 5 mil reais para gastar no motor tipo segundo o cara me flo q só é pra eu comprar a parte de cima do vectra gtx e a de baixo vai ser do monza mesmo
de duas ou uma... ou cara nunca fez isso em um monza ou ele resumiu pra ti e esta te escondendo o resto hehehe. pra colocar um cabeçote roletado no monza carburado tem que adaptar.

precisa comprar bomba eletrica completa com regulador de pressao especial pra carburadores, precisa mandar usinar o rasgo do comando pra encaixar o distribuidor, precisa refazer a furação do coletor de admissao soldas e isso é caro,entre outros. tudo isso passa facil de 1000,00 com o cabeçote pagando baratissimo. e olha que hoje os mercenarios dos ferro velhos ja se deram conta do novo cabeçote GM e ja estao aplicando superfaturamento :lol:

como te falei é um investimento bastante alto pro ganho em si que é baixo em carburador. eu faria o mais simples no teu caso comando,escape,taxa usando todo o motor atual e o resultado geralmente é bom.

com 5k compra em um ferro velho esse motor que tenho no meu. novo custa 9 a 10k. se pegar usado, pode adaptar o carburador nele, ou partir pra algo mais serio que é injeção eletronica programavel especialmente as MegaSquirt que podem usar o motor como original de fabrica. mais ae a coisa é seria carro parado por meses, gasto e mais gasto, teste e mais teste, e os 5 mil se tornam 10mil se que me entende.

eu no teu caso faria o basico taxa,um retificada no cabeçote,um escape dimensionado se quiser um comando de maior duraçao e ta pronto. +- 20 a 30cv a mais é bastante coisa.
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luiz sle
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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cdellavecchi escreveu:
Rafaelo escreveu:ae ja começa fica caro. veja meu topico sobre o roletado e vai intender bem com isso funciona. a ideia é boa porem é cara


mais rafaelo so me fale uma coisa tem como tipo a parte de cima ser do vectra e a de baixo do monza ?
O motor do Vectra é o mesmo do Monza, mas evoluído. O motor do carro do Rafa é novinho, de Vectra 2009~2011, com 150cv original.

Uma coisa ele falou e eu posso ter entendido errado, mas SÓ com o cabeçote roletado não vai pra 140cv, chuto uns 120~130 no máximo. E comando esportivo pra esse cabeçote é caro, e pouco eficiente. Mas ainda pode usar o escape 4x1, rebaixar cabeçote e aumentar taxa, polir os dutos de escape e admissão, etc.
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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Rafaelo escreveu:(...)

eu no teu caso faria o basico taxa,um retificada no cabeçote,um escape dimensionado se quiser um comando de maior duraçao e ta pronto. +- 20 a 30cv a mais é bastante coisa.
Sem mais comentários, Rafa resumiu tudo nessa frase. hehehe

Só dá um trato nesse seu cabeçote, troca retentor de válvula, dá uma plaina nele e vê quanto dá pra tirar de material pra poder taxar e já era, não tem muito o que fazer...

Mas... Primeiro troque de "preparador". hehehe
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