Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:
cdellavecchi escreveu:(...)

agora to aprendendo :mrgreen: esse serviço fica em media quanto ? da aumento de potencia tipo da para ganhar algun ponei ?
Pouca coisa, mas ganha. Passei a receita pra tu já.

Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), 4x1 que tu comprou, polia regulável, um acerto no 2E e seria legal fazer uma mufla no lugar no filtro de ar original também. Vai ganhar alguns cavalos já com isso, mas vai uma graninha também, e dependendo do comando que colocar ele embaralha bastante na lenta, mas desenvolve muito na alta. Pra dia-a-dia acho que fica pesado pra você, mas dar uma volta de sexta-feira à noite é gostoso.

Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), comando 4x1 , polia regulável, um acerto no 2E mufla no lugar no filtro de ar original você sabe quantos cavalos eu ganho fazendo essas alterações mais ou menos ? e o que seria uma mufla ? como que se faz desculpe a ignorancia :mrgreen:
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:a polia regulavel tem no mercado livre é bem util no teu caso que vai usar um 4X1. outro problema de aumento de cilindrada é o seguinte. e isso poucos se dao conta. nao é so o R/L que vai ficar muito duro de giro mais o carburador 2E tem um limite de escoamento(fluxo) ele ate 2.2 consegue fornecer CFM suficiente. porem 2.4 o carburador 2E vai estrangular e a mistura vai ficar muito rica

pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.

entao aumento de cilindrada mais que 2.0 é praticamente inviavel em carburador. agora se fosse em IE e concordando com o R/L alterada pode ser uma alternativa sim.

gasolina em carburador ate 9,5:1 é tranquilo em regulagem original do avanço.

um comando de 270° com a mistura regulada via analiador de gases nao vai embaralhar, so embaralha em preparaçao porcas ou com comandos faminintos de >290°. porem tenha em mente que isso vai consumir mais combustivel especialmente nos carburados.

mandei uma msg pra ele no ml para ver o preço da polia regulavel esse comando 270º como que ele é feito hj fui no mecanico e falei dele sobre a compressão do alccol para mudar para 13 e tals ele nem sabia o que eu tava falando , eu fui na retifica e eles me disseram q meu motor esta bom então falo so para fazer a parte de cima num valor de 1.050 com cabeçote rebaixado eu não falei dessa compressão mais vo fla eles mesmo fazem neh ? tipo a retifica que faz isso ? e o comando 270º tb mais uma vez eu pesso desculpa pela minha ignorancia :mrgreen:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu: hj fui no mecanico e falei dele sobre a compressão do alccol para mudar para 13 e tals ele nem sabia o que eu tava falando
nossa, é pra ser um "mecanico" ainda? rsrsrsr

cdellavecchi escreveu: eu fui na retifica e eles me disseram q meu motor esta bom então falo so para fazer a parte de cima num valor de 1.050 com cabeçote rebaixado eu não falei dessa compressão mais vo fla eles mesmo fazem neh ? tipo a retifica que faz isso ? e o comando 270º tb mais uma vez eu pesso desculpa pela minha ignorancia :mrgreen:
o custo pra atingir essa taxa de compressao como qualquer outra taxa, ou mesmo limpeza da face do cabeçote é barato. é um serviço na plaina que custa de 50 a 80 reais em media. a questao pra atingir 13,5:1 de compressao tem que se medir,calcular,etc pra poder saber o quanto de material a ser retirado na plaina. ja temos bastante topicos sobre o assunto faça uma pesquisa pra ficar mais informado a respeito.

a retifica faz o serviço de plaina, nao a medição. isso o correto seria um preparador fazer a medição e tu levar devolta a retifica pra fazerem o serviço de plaina. precisa-se saber quantos mm tem que retirar de material.

nem esquenta, so perguntar que respondemos na medida do possivel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

cdellavecchi escreveu: Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), comando 4x1 , polia regulável, um acerto no 2E mufla no lugar no filtro de ar original você sabe quantos cavalos eu ganho fazendo essas alterações mais ou menos ? e o que seria uma mufla ? como que se faz desculpe a ignorancia :mrgreen:
Boa Tarde Amigo Monzeiro.

Quanto a mufla que o nosso amigo falou, acho que seria igual ao que coloquei no meu carbura, mais conhecido como marmita, encontra-se facilmente no Mercado Livre, segue umas fotos para visualizar melhor ok.

Imagem

Imagem

Imagem
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Arte Visual escreveu:
cdellavecchi escreveu: Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), comando 4x1 , polia regulável, um acerto no 2E mufla no lugar no filtro de ar original você sabe quantos cavalos eu ganho fazendo essas alterações mais ou menos ? e o que seria uma mufla ? como que se faz desculpe a ignorancia :mrgreen:
Boa Tarde Amigo Monzeiro.

Quanto a mufla que o nosso amigo falou, acho que seria igual ao que coloquei no meu carbura, mais conhecido como marmita, encontra-se facilmente no Mercado Livre, segue umas fotos para visualizar melhor ok.

Imagem

Imagem

Imagem

Belo motor em parabens :) mufla então seria a caixa do filtro de ar so que esportivo é isso então neh ?:) ser leigo é ... :mrgreen:
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:
cdellavecchi escreveu: hj fui no mecanico e falei dele sobre a compressão do alccol para mudar para 13 e tals ele nem sabia o que eu tava falando
nossa, é pra ser um "mecanico" ainda? rsrsrsr

cdellavecchi escreveu: eu fui na retifica e eles me disseram q meu motor esta bom então falo so para fazer a parte de cima num valor de 1.050 com cabeçote rebaixado eu não falei dessa compressão mais vo fla eles mesmo fazem neh ? tipo a retifica que faz isso ? e o comando 270º tb mais uma vez eu pesso desculpa pela minha ignorancia :mrgreen:
o custo pra atingir essa taxa de compressao como qualquer outra taxa, ou mesmo limpeza da face do cabeçote é barato. é um serviço na plaina que custa de 50 a 80 reais em media. a questao pra atingir 13,5:1 de compressao tem que se medir,calcular,etc pra poder saber o quanto de material a ser retirado na plaina. ja temos bastante topicos sobre o assunto faça uma pesquisa pra ficar mais informado a respeito.

a retifica faz o serviço de plaina, nao a medição. isso o correto seria um preparador fazer a medição e tu levar devolta a retifica pra fazerem o serviço de plaina. precisa-se saber quantos mm tem que retirar de material.

nem esquenta, so perguntar que respondemos na medida do possivel.

eu vo amanha em uma loja de preparação aki na minha cidade e vo abri o forum pro cara ver o que eu quero fazer ai fica mais facil pq os mexanicos aki não intende nada do que eu flo sobre taxa comando essas coisas se eles tb não intende ai eu vo te certeza q eu moro no sitio :smt005
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.

bem eu falei com ele e me passou no valor de 90 reais vc pagou isso o preço ta justo ?ele so vai me enviar na segunda
se vc fla q ta bom eu vo compra :)
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Isso não é assunto para mecânico trocador de peças em carro original.

Se o camarada não tiver pelo menos um conhecimento básico sobre preparação, você vai ter dor-de-cabeça na certa... Toma cuidado aí... :wink:

Você está perto de grandes centros (campinas, SP, etc.), tem que ter alguém por aí que saiba fazer o serviço...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder