Gasto combustivel
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Gasto combustivel
Bom dia amigos Monzeiros!
Gostaria de saber se o meu Monza está com o gasto de combustível elevado, andei pesquisando por aqui e não consegui ter uma resposta concreta. Encontrei tópicos onde diziam que é normal um Monza como o meu 2.0 SL/E EFI 93 fazer 5, 5,5, 6 por litro de Álcool, mas tbm encontrei falando que fazem 9,8, 10, 11. Se alguém puder me ajudar com isso eu ficaria muito grato, pois o meu está fazendo 6, 6,5 por litro.
Grato;
Gostaria de saber se o meu Monza está com o gasto de combustível elevado, andei pesquisando por aqui e não consegui ter uma resposta concreta. Encontrei tópicos onde diziam que é normal um Monza como o meu 2.0 SL/E EFI 93 fazer 5, 5,5, 6 por litro de Álcool, mas tbm encontrei falando que fazem 9,8, 10, 11. Se alguém puder me ajudar com isso eu ficaria muito grato, pois o meu está fazendo 6, 6,5 por litro.
Grato;
Marcelo Henrique Balduino
Monza 93/93 2.0 EFI SL/E Alcool
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Gasto combustivel
Marcelo,
Vai depender de uma série de fatores, se anda percursos curtos (menos de 6km), cidade ou estrada, trânsito etc...
Meu a gasolina dá um pouco mais de 7 km/l, mas na maioria das vezes ando percursos inferiores a 4 km, quando o motor não atingiu temperatura ideal ainda!
Tente calcular numa estrada, no meu caso chega a dar pouco mais de 12 km/L!
Um abraço.
Vai depender de uma série de fatores, se anda percursos curtos (menos de 6km), cidade ou estrada, trânsito etc...
Meu a gasolina dá um pouco mais de 7 km/l, mas na maioria das vezes ando percursos inferiores a 4 km, quando o motor não atingiu temperatura ideal ainda!
Tente calcular numa estrada, no meu caso chega a dar pouco mais de 12 km/L!
Um abraço.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Daniel, se o seu que é 1.8 a Gasolina faz 7 por litro, o meu 2.0 a Ácool fazendo 6,5 está ótimo rsrsrsrsrs.
Obrigado!
Obrigado!
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Marcelo,
Se você faz percursos curtos ou com trânsito lento tá bacana!
O ruim é se na estrada der 6,5 por litro, aí é um consumo alto, caso contrário tá tranquilo!
Infelizmente ando curtos percursos, aí tenho que me contentar com pouco mais de 7km/l, mas tá na média!
Ten alguns tópicos sobre o assunto, só usar a ferramenta de busca que vai achar mais sobre o tema!
Um abraço.
Se você faz percursos curtos ou com trânsito lento tá bacana!
O ruim é se na estrada der 6,5 por litro, aí é um consumo alto, caso contrário tá tranquilo!
Infelizmente ando curtos percursos, aí tenho que me contentar com pouco mais de 7km/l, mas tá na média!
Ten alguns tópicos sobre o assunto, só usar a ferramenta de busca que vai achar mais sobre o tema!
Um abraço.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Daniel, é esse msm o caso, faço percursos curtos, ando apenas na cidade. É q esse é o meu primeiro carro, e me assustei um pouco com o gasto dele, e alguns dizem q ele está gastando demais e outros dizem q está normal.
Grato;
Grato;
-
poucos acreditam mas a valvula termostatica ajuda a economizar...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O monza verde que tinha a alcool 2.0 EFI fazia 7 com transito intenso, de anda para, andando média de 35km por dia, mas os percursos eram de no maximo 10km... Teve uma época que eu fiz 9 com ele na cidade, foi um periodo de uns 45 dias mais ou menos no começo do ano, a cidade estava bem tranquila e quase não parava o carro, fiquei bobo... na estra do meu fazia 11 andando a 140km/h constante, se fosse pra andar a 110km/h de boa acho que passava facil dos 12km/l...
Mas o motor do monzão era revisadinho e limpo, sempre com filtro de ar novo, linha de combustível em dia...
Mas o motor do monzão era revisadinho e limpo, sempre com filtro de ar novo, linha de combustível em dia...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
Quando peguei meu monza 2.0 efi a alcool fazia media de 7 na estrada fui pesquisando aqui mesmo no forum e eu mesmo fiz alguma manutençao nele como troca de filtros,pre filtro,valvula termostatica (pois a temperatura nao saia do azul),e tbm comecei a abastecer em posto de melhor qualidade.e passou dos 7km/l para 9.5km/l hoje e vou tentar melhorar cada vez mais.
abs,
abs,