Ok, Carlos, vou ver se compro esse o'ring na Acciolly, quando for a São Paulo semana que vem. Obrigado.Carlos A. Freire escreveu:
Não, o tubo é fixado na base que por sua vez parafusada no bloco do motor. Não há ajuste de altura ou posição nessas peças.
Pode ser que em alguns ano/modelo de fabricação esse tubo foi apenas prensado na base e com o tempo ela não fique firme. Não tenho essa confirmação, mas não é para o tubo sair da base.
Todos os O'ring no motor do Monza se vende em separado e são fáceis de se encontrar. Como disse, em lojas especializadas em Chevrolet é só comprar pelo código e, em auto peças comuns, melhor levar a amostra para não pegar tamanho errado.
Abs,
Carlos Freire
Cano retorno óleo
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cano retorno óleo
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17876
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cano retorno óleo
Está com vazamento de óleo na base do tubo do respiro?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cano retorno óleo
Tenho essa foto de quando dei uma geral na estética do motor na reforma do carro.
Pode ter diferenças mesmo referente ao ano, mesmo por que alguns usam junta de papel ao invés do oring,acho que o fase 1 é assim com junta de papel.
Mas me lembro que no meu caso só era encaixado e o que comprei no desmanche era assim tbm,tanto que só aproveitei a base.
Se reparar na foto vai ver que o cano do respiro ultrapassa a base,mas o cano da vareta de medição é muito bem preso.

Os meus parafusos eram torx, estavam muito presos e acabei danificando eles para retirar,ai substitui por parafusos alen.
Só toma cuidado com o oring,pois eu levei o antigo para comprar e era da mesma medida,porém acho que ele era de má qualidade (borracha dura) e assim ele não deformou e acabou trincando a base.
Abraço
Pode ter diferenças mesmo referente ao ano, mesmo por que alguns usam junta de papel ao invés do oring,acho que o fase 1 é assim com junta de papel.
Mas me lembro que no meu caso só era encaixado e o que comprei no desmanche era assim tbm,tanto que só aproveitei a base.
Se reparar na foto vai ver que o cano do respiro ultrapassa a base,mas o cano da vareta de medição é muito bem preso.

Os meus parafusos eram torx, estavam muito presos e acabei danificando eles para retirar,ai substitui por parafusos alen.
Só toma cuidado com o oring,pois eu levei o antigo para comprar e era da mesma medida,porém acho que ele era de má qualidade (borracha dura) e assim ele não deformou e acabou trincando a base.
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cano retorno óleo
Não Carlos, me expressei mal, rsrss... Eu me referi ao o'ring da bomba d'água, ao perguntar ao Luiz se tinha encontrado o o'ring avulso. Mas, de qualquer forma, sabe que você me deu uma idéia? Também vou ver se compro o o'ring da base do tubo do respiro, quando fizer a próxima limpeza do sistema de ventilação positiva do cárter. :smt023Carlos A. Freire escreveu:Está com vazamento de óleo na base do tubo do respiro?
Abs,
Carlos Freire
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17876
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cano retorno óleo
Os Orings são:
Bomba d'água, tampa da válvula termostática, cavalete onde fica a válvula termostática, base do distribuidor e tubo do respiro do motor.
Abs,
Carlos Freire
Bomba d'água, tampa da válvula termostática, cavalete onde fica a válvula termostática, base do distribuidor e tubo do respiro do motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cano retorno óleo
Coincidentemente mexi na bomba d'água essa semana para fazer revisão no sistema de arrefecimento, já que estou há pouco tempo com o carro e queria saber como estava o mesmo por dentro. A bomba original ainda está perfeita, e o antigo e segundo dono comentou que nunca usou aditivo, devo ter sorte, a água saiu bem limpa quando lavei o sistema, nada de ferrugem.avvsilva escreveu:Não Carlos, me expressei mal, rsrss... Eu me referi ao o'ring da bomba d'água, ao perguntar ao Luiz se tinha encontrado o o'ring avulso. Mas, de qualquer forma, sabe que você me deu uma idéia? Também vou ver se compro o o'ring da base do tubo do respiro, quando fizer a próxima limpeza do sistema de ventilação positiva do cárter. :smt023Carlos A. Freire escreveu:Está com vazamento de óleo na base do tubo do respiro?
Abs,
Carlos Freire
Na recolocação da bomba d'água comprei um o'ring novo, levei o velho e o cara trouxe, R$1,50. Em lojas de ferramentas costuma ter esse tipo de o'ring, provavelmente deve ser usado em máquinas industriais, assim como correias.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cano retorno óleo
Arrumei o cano que estava pra cima. Como eu imaginava, os motores de 87 à 88 usam esse cano apenas encaixado, de 89 em diante é soldado, justamente pra evitar o problema que tive. Foi fácil, soltei as braçadeiras e tirei a mangueira que faz a ligação do cano com a gaiola, depois girou o tubo e fui encaixo o mesmo mais para baixo, como original.
Obrigado à todos.
Abraço.
Obrigado à todos.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Cano retorno óleo
Meu Monza recentemente começou a vazar óleo nesse tudo, lá na base, mas não na base que é parafusada no bloco, mas no próprio cano que encaixa na base,,, será q nesse caso tem de trocar o conjunto todo?
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.