Cano retorno óleo
- Carlos A. Freire
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Re: Cano retorno óleo
Sim. Tem custo baixo e é fácil encontrar. O problema é que em lojas comuns, o pessoal não sabe o tamanho e precisa de amostra.
Já em concessionárias ou distribuidoras a peças está estocada por código de fábrica o que facilita a compra.
Abs,
Carlos Freire
Já em concessionárias ou distribuidoras a peças está estocada por código de fábrica o que facilita a compra.
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Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Cano retorno óleo
Olá Carlos, aproveitando o assunto do tópico, para retirar o tubo de respiro, é só retirar os 2 parafusos que se encontram em sua base (são Torx ou Allen, não tenho certeza)? Ali vai alguma junta? Muito obrigado!Carlos A. Freire escreveu:Entendo que está falando do tubo do respiro do motor, onde vai a vareta de medição do nível de óleo.
Verifique primeiro se a mangueira não está furada, sintoma muito comum e, se não fizeram alguma gambiarra na base do tudo do respiro. Se a base estiver mais alta ou diferente do normal para esse motor, vai comprometer a medição de nível de óleo.
Abs,
Carlos Freire
PS.: os parafusos que estou dizendo são esses aqui:

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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- Carlos A. Freire
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Re: Cano retorno óleo
Avvsilva,
são os dois parafusos que não são torx , mas são 3 tipos como mencionei acima (estriado, hallen ou sextavado 13mm), mais o prisioneiro que segura o suporte do tubo no cabeçote e a abraçadeira da mangueira.
A chave estriada é a mesma medida usada nas homocinéticas interna dos veículos Volkswagen, a Allen não me lembro direito, mas se não estiver enganado é de chave nº 7 ou a sextavada de 13mm.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
são os dois parafusos que não são torx , mas são 3 tipos como mencionei acima (estriado, hallen ou sextavado 13mm), mais o prisioneiro que segura o suporte do tubo no cabeçote e a abraçadeira da mangueira.
A chave estriada é a mesma medida usada nas homocinéticas interna dos veículos Volkswagen, a Allen não me lembro direito, mas se não estiver enganado é de chave nº 7 ou a sextavada de 13mm.
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Re: Cano retorno óleo
Ah sim Carlos, obrigado, desculpe não tinha visto sua resposta acima. Ao remontar o tubo de respiro, existe alguma referência para que ele não fica alto ou baixo demais?Carlos A. Freire escreveu:Avvsilva,
são os dois parafusos que não são torx , mas são 3 tipos como mencionei acima (estriado, hallen ou sextavado 13mm), mais o prisioneiro que segura o suporte do tubo no cabeçote e a abraçadeira da mangueira.
A chave estriada é a mesma medida usada nas homocinéticas interna dos veículos Volkswagen, a Allen não me lembro direito, mas se não estiver enganado é de chave nº 7 ou a sextavada de 13mm.
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Carlos Freire
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Re: Cano retorno óleo
Quando vou trocar esse tipo de o'ring sempre levo o usado. Semana passada fiz isso com o o'ring da bomba d'água.
Vou tentar não remover a base, por fotos vou tentar ver se é apenas encaixado. Eu acho que os modelos 87 e 88 usam tubo apenas encaixado, de 89 em diante usam solda. Pelo menos é o que indica no site da Nafil. Pelo CEPCHEV consta como mangueira, 87~96.
Vou tentar não remover a base, por fotos vou tentar ver se é apenas encaixado. Eu acho que os modelos 87 e 88 usam tubo apenas encaixado, de 89 em diante usam solda. Pelo menos é o que indica no site da Nafil. Pelo CEPCHEV consta como mangueira, 87~96.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Re: Cano retorno óleo
Atravessando a resposta, vai apenas esse o'ring que eu e o Carlos citamos acima.
Abraço.
Abraço.
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Re: Cano retorno óleo
Luiz, conseguiu encontrar esse o'ring avulso? Estou perguntando porque, em minha próxima troca de líquido do sistema de arrefecimento, vou aproveitar e trocar bomba, tensor e correia. Já consegui a bomba original (curiosamente made in Canada), mas não veio com o o'ring...luiz sle escreveu:Quando vou trocar esse tipo de o'ring sempre levo o usado. Semana passada fiz isso com o o'ring da bomba d'água.

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Re: Cano retorno óleo
Não, o tubo é fixado na base que por sua vez parafusada no bloco do motor. Não há ajuste de altura ou posição nessas peças.Ah sim Carlos, obrigado, desculpe não tinha visto sua resposta acima. Ao remontar o tubo de respiro, existe alguma referência para que ele não fica alto ou baixo demais?
Pode ser que em alguns ano/modelo de fabricação esse tubo foi apenas prensado na base e com o tempo ela não fique firme. Não tenho essa confirmação, mas não é para o tubo sair da base.
Todos os O'ring no motor do Monza se vende em separado e são fáceis de se encontrar. Como disse, em lojas especializadas em Chevrolet é só comprar pelo código e, em auto peças comuns, melhor levar a amostra para não pegar tamanho errado.
Abs,
Carlos Freire
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