omega 3.8
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
omega 3.8
oal pessoal, andei meio sumido devido as indas e vindas da vida,bem eu tinha um monza barcelona 92\92 o qual ainda tenho muitas saudades pois viajamos bastante, porem o deixei para concretizar outro sonho de infancia ter um omega, queria o omegas A porem DEUS me deu om australiano 3.8 V6 otimo, mas ainda assim é impossivel esquecer o monza por isso ainda continuo aqui sempre adorando o monza. :P :P :P :P espero ainda comprar outro e ter o omega e o monza na minha garagem pois na minha opinião foram os melhores carros ja produzidos pois incluiam nao somente um carro mas um estilo, uma identidade que hoje infelismente perdeu-se nos carros mais novos...
-
- Membro Class (Nível 5)
Re: omega 3.8
Parabéns pela coragem de ter um desses :smt030
posta umas fotos pra gente babar um pouco nele

posta umas fotos pra gente babar um pouco nele

"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala netopaca, parabens pelo novo carrão esse omega realmente é lindo.
Pois algumas fotinhos dele pra nos e fala um pouquinho do comportamento dele tambem como consumo e desempenho.
Abração.
Pois algumas fotinhos dele pra nos e fala um pouquinho do comportamento dele tambem como consumo e desempenho.
Abração.
-
- Membro Class (Nível 5)
Parabéns e muita coragem em ter o australiano com motor Buick, muito luxuoso com manutenção carérrima.
Abraços.
Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Quantos Km/L ele faz? Fiquei curioso. 

Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
retirado do clube do omega.weuller escreveu:Quantos Km/L ele faz? Fiquei curioso.
Last_Warrior escreveu:Tem sim, mas acho que somente via Tech-2 da concessionária. Vai num lugar onde o povo te conhece, joga uma conversa no chefe da oficina e tal quem sabe ele nem te cobra pra verificar, tudo depende da conversa...Miro escreveu:Estou encucado com a KM, inclusive queria saber se o Omega, ja permite checar a KM real via modulo de injeção...
Esta fazendo 11,5 com o AC ligado na estrada e por volta de 8 na cidade, para um carro com 200cv acho que esta muito bom...
Depois coloco umas fotos dele...![]()
Sobre o consumo, outra prova que o 3.8 é econômico. Não sei se pretende colocar ele no GNV. Mas se o fizer, não vai ter a mesma preocupação com o câmbio igual o nacional, já que o câmbio dele é o dobro do que o motor tem de torque, fica aí a dica.
Quando digo para todo mundo que o australiano faz 12 km/l andando a 120 km/h REAIS (seria algo entre 135-140 no ponteiro do nacional) ninguém acredita!
-
- Membro SL (Nível 1)
Esse carro é um carrão mesmo, e muito econômico pelo motor que tem. O meu faz 12 na estrada e 7,8 na cidade, com ar ligado o tempo todo.
Ao contrário do que falam, a manutenção é baratíssima, esse motor não tem nada de hi-tech nem nada ultra moderno nele. A única coisa que encarece a manutenção é trocar os 4 amortecedores.
O resto é tudo num preço em conta pelo porte do carro, pastilhas, discos, etc... Inclusive o motor, por ser de concepção antiga, usa óleo mineral e o filtro é o mesmo do motor FII da GM.
Só tem que saber escolher e pegar um inteirão e de preferência não blindado.
A mecânica é mega resistente, e o acabamento anos-luz superior ao Omega nacional. Temos um na família que ficou com o meu padrasto de 2009 quando pegamos com 40 mil km até esse ano agora com 120.000km que eu comprei do meu padrasto porque ainda estava muito novo, e não vale a pena vender porque o valor de mercado está muito baixo.
Ao contrário do que falam, a manutenção é baratíssima, esse motor não tem nada de hi-tech nem nada ultra moderno nele. A única coisa que encarece a manutenção é trocar os 4 amortecedores.
O resto é tudo num preço em conta pelo porte do carro, pastilhas, discos, etc... Inclusive o motor, por ser de concepção antiga, usa óleo mineral e o filtro é o mesmo do motor FII da GM.
Só tem que saber escolher e pegar um inteirão e de preferência não blindado.
A mecânica é mega resistente, e o acabamento anos-luz superior ao Omega nacional. Temos um na família que ficou com o meu padrasto de 2009 quando pegamos com 40 mil km até esse ano agora com 120.000km que eu comprei do meu padrasto porque ainda estava muito novo, e não vale a pena vender porque o valor de mercado está muito baixo.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
A média de consumo deve ser esta mesmo, pois o meu 4.1 faz 11 Km/l estrada e 6,5 a 7,5 km/l cidade dependendo do trecho.
Parabéns pela aquisição e posta fotos da máquina ae.
Abs
Parabéns pela aquisição e posta fotos da máquina ae.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1