Modulo hei e bobina impulsora part 2
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Modulo hei e bobina impulsora part 2
Boa noite, como já havia relatado anteriormente que meu modulo hei queimava com frequencia, e uma bobina impulsora delphin nova não funcionava, hj meu eletricista me disse que acha que o imã do distribuidor que está resultando a queima do modulo e o defeito da bobina impulsora , isso procede? Caso seja verdade onde encontro peças pra o distribuidor do monza efi na cidade de sp? obrigado 

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2
mesquitas,
o seu eletricista chutou com os dois pés ao mesmo tempo.
1º peça para ele medir qual a tensão do alternador em lenta e acelerado... na última não deve passar de 14,5V
tensões maiores que esta queimam o modulo Hei
2º Verificar se foi colocado pasta dissipadora de calor ( sem excesso) no assentamento do modulo Hei
3º se a bobina impulsora não estiver encaixando direito no Hei ou com falhas... usa-se soldar os fios da bobina no terminal do Hei.
4º a marca MTE é ruim em relação à Delphi e à Magnetti Marelli que tem custo intermediário entre MTE e Delphi. MTE costuma durar 6 meses e a Marelli que estou usando já fez 2 anos e o Hei da Delphi dura mais que durar durou. Porém, qualquer um deles queima com voltagem superior aos 15V, com curto do positivo da bateria na carcaça do veículo e com excesso de temperatura o MTE pifa rápido.
5º O imã do distribuidor só não funcionará direito se estiver quebrado por que ele forma um efeito hall
viewtopic.php?f=15&t=18879
Mesquita, aguarde outras informações complementares e tome a sua decisão se compra ou não novo distribuidor (não compre) ou se troca de eletricista (troque rápido)
Abs
waldir
1º peça para ele medir qual a tensão do alternador em lenta e acelerado... na última não deve passar de 14,5V
2º Verificar se foi colocado pasta dissipadora de calor ( sem excesso) no assentamento do modulo Hei
3º se a bobina impulsora não estiver encaixando direito no Hei ou com falhas... usa-se soldar os fios da bobina no terminal do Hei.
4º a marca MTE é ruim em relação à Delphi e à Magnetti Marelli que tem custo intermediário entre MTE e Delphi. MTE costuma durar 6 meses e a Marelli que estou usando já fez 2 anos e o Hei da Delphi dura mais que durar durou. Porém, qualquer um deles queima com voltagem superior aos 15V, com curto do positivo da bateria na carcaça do veículo e com excesso de temperatura o MTE pifa rápido.
5º O imã do distribuidor só não funcionará direito se estiver quebrado por que ele forma um efeito hall
Mesquita, aguarde outras informações complementares e tome a sua decisão se compra ou não novo distribuidor (não compre) ou se troca de eletricista (troque rápido)
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Olá pessoal,waldir escreveu:mesquitas,
Abs
waldir
Aproveitando as instruções do waldir, um eventual excesso de tensão no módulo de ignição dos Monzas carburados também teria os mesmos efeitos danosos do que no módulo HEI? E, para falar nesse assunto, alguém teria alguma marca de módulo de ignição para me recomendar? A marca Gauss seria boa? Muito obrigado!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Na verdade o distribuidor do Monza EFI não usa o efeito HALL, como já foi ventilado aqui mesmo no fórum.O imã do distribuidor só não funcionará direito se estiver quebrado por que ele forma um efeito hall
Alguns Monzas MPFI e o Kadett GSI é que usam esse tipo de gerador de sinal no distribuidor.
Mas de fato se o ímã estiver quebrado pode não haver a geração de sinal correto na bobina indutora.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Obrigado amigos pelas dicas,meu eletricista me emprestou um distribuidor completo de um kadet, estou utilizando ele e td está perfeito, hj o eletricista me ofereceu um distribuidor completo da marca euro(importado) me garantindo a sua qualidade. Alguem conhece essa marca EURO?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
http://dualbombas.com.br/loja/distribui ... 64743a3d52mesquitasl93 escreveu:Obrigado amigos pelas dicas,meu eletricista me emprestou um distribuidor completo de um kadet, estou utilizando ele e td está perfeito, hj o eletricista me ofereceu um distribuidor completo da marca euro(importado) me garantindo a sua qualidade. Alguem conhece essa marca EURO?
Mesquitas, não conheço. Pelo link acima não me pareceu importado visto o preço à vista ser 180 reais + transporte/sedex
Embora a decisão seja sua, continuo insistindo que se o imã não estiver quebrado e isso só ocorre se o distribuidor ja foi mexido, quando trocaram a bobina impulsora que para acessá-la tem que desmontar.
Na Nafil tem o Dracena por 174 reais + transporte/sedex
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-nova-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -18-20-_JM
Mesquitas, a peça mais importante dele é o Modulo Hei que custa entre 140~160 reais
Quando e se comprar peça garantia.
Abs
waldir
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Olá Waldir, quanto aos módulos de ignição da marca Gauss, você teria alguma indicação para me passar, quanto à qualidade? Estou querendo um para deixar de reserva e Bosch está difícil de encontrar...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
avvsilva,avvsilva escreveu:Olá Waldir, quanto aos módulos de ignição da marca Gauss, você teria alguma indicação para me passar, quanto à qualidade? Estou querendo um para deixar de reserva e Bosch está difícil de encontrar...
não conheço o modulo de ignição Gauss, porém, a Gauss é uma excelente empresa e de qualidade, fornecedora da Bosch, da Marelli, da Valeo, da Delco entre outras.
Abs
waldir