ventoinha do radiador num funfa

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Eron Quintiliano
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ventoinha do radiador num funfa

Mensagem não lida por Eron Quintiliano »

Se foi o modulo de Ignição (que é bem possivel na inversão de polaridade ou excesso de voltagem) é o famoso modulo Hei (High Energy Ignition) e que certamente foi substitituido (ele fica acondicionado no distribuidor)

Quando vc mencionou me pareceu que era a Central (ECU) que não estava acionando a ventoinha. Porém vc informou que a ventoinha está sendo acionada pelo interruptor termico/cebolão.

Pra mim está explicado :roll:

waldir[/quote]

SIM valdir,eu me referi ao modoulo de INJEÇAO,quando se coloca para ventoinha ligar do modulo original EM MEU MONZA,ela fica ligada direto,ou seja,a parte responsavél pela ventoinha do meu modulo I.E,esta danificada,por isso o motivo do cebolão!
Fui ao meu eletrecista hj ele me disse que nao tem jeito, a ventoinha esta forçando a parte eletrica e assim esquentando o fio,perguntei a ele se nao tinha como trocar os reaparos igual vc me disse,ele me falo assim que e blindada a venhoinda do monza,e que so vende o conjunto que e 279,00 Bosch aqui na minha area!
Tipo Fiz a emeda que mencionei no post passado funciona sem esquentar o fio,+ mesmo assim estou com medo de rodar com o carro,acho que vou parar ele!
abrçs!
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Eron,

então, voltando à estaca zero sobre a informação do 'modulo' a partir desta última informação sua.

Quem aciona a ventoinha é a ECU (Unidade de Comando Eletrônico) com as informações de temperatura do Sensor instalado no cavalete da Válvula Termostática.

Não sei dizer se somente esta etapa foi danificada.. dependeria de testes dos outros sensores e atuadores.

Mas, se está funcionando com o Interruptor Termico, deixe quieto por enquanto.

Há um fusível na posição L5 de 30A que é suficiente para queimar se houver aquecimento, curto na fiação ou no ventilador.

Pode ser medido com um amperímetro profissional quanta amperagem está demandando o ventilador e avaliar a necessidade de troca.

Talvez seja somente adequar a fiação.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Eron Quintiliano
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Eron Quintiliano »

obrigado valdir vou fazer isso!
Responder