monza não esquenta
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
monza não esquenta
meu monza andando sem o a/c ligado ele demora muito para esquentar e quando ele realmente esquenta não passa de 1/4 de temperatura o que pode ser?Pode ocasionar um problema ou motor?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: monza não esquenta
Problemas ou falta da válvula termostática.
Andar com motor abaixo da temperatura normal de funcionamento, pode causar carbonização nos cilindros (pistões, velas e válvulas), aumento do consumo de combustível, contaminação do óleo de motor, aumento das emissões de poluentes e abreviar a via útil do motor.
O motor é feito de vários metais diferentes internamente, os quais tem dilatação em temperaturas diferentes. Na temperatura normal de uso todos materiais já estão na dilatados.
Abs,
Carlos Freire
Andar com motor abaixo da temperatura normal de funcionamento, pode causar carbonização nos cilindros (pistões, velas e válvulas), aumento do consumo de combustível, contaminação do óleo de motor, aumento das emissões de poluentes e abreviar a via útil do motor.
O motor é feito de vários metais diferentes internamente, os quais tem dilatação em temperaturas diferentes. Na temperatura normal de uso todos materiais já estão na dilatados.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
A ventoinha chega a ligar quando a temperatura estabiliza? O meu SL/E, quando estava com o interruptor térmico (cebolão) de aplicação errada acontecia isso. O ponteiro subia até 1/4 e já ligava a ventoinha. Verifique se este é o seu caso. Existe a possibildade de ser o marcador do painel ou o sensor no cabeçote, que também o troquei por ocasião da troca do cebolão.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Fiquei na dúvida ao ler este tópico, o meu vai ate mais ou menos a metade e arma a ventoinha, eu achava que estava aquecendo muito. Mas agora fiquei preocupado. Após a ventoinha armar, o ponteiro chega quase naquela barrinha azul, daí ele volta a aquecr, se puderem tirar minha dúvida agradeço.
-
- Membro SL (Nível 1)
Colega
Poderia em ajudar, o q eh esss tal de cebolão q vc disse???
O meu monza tbem n ta esquentando então talvez seja essa peça q esteja com problemas??
Onde fica pra eu ver se consigo trocar.
O meu monza tbem n ta esquentando então talvez seja essa peça q esteja com problemas??
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
tira a grade dianteira do carro e vai ver ele(olhando de frente para o carro)do lado esquerdo do radiador.Colega
verifica se tem aplicaçao para seu carro.
esta gravado na lateral dele amigo :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigadu Jesuino pela dica já achei ele.
Agora lendo mais os post aqui do forúm, resolvi melhor minha pergunta.
Ontem botei o mozão para rodar e tirei algumas fotos, mas não consigo colar elas aqui. :smt021
Qdo ele esquenta e dispara a ventuinha a temperatura no ponteiro estava perto 1/2 (ainda não tinha chegado no 1/2). Ai ela trabalhou um pouco e a temperatura foi caindo e quando chegou um pouco acima da marca azul ela desligou.
Ou seja no meu entendimento o carro deveria trabalhar com o marcador de temperatura no 1/2, se ele subisse acima do 1/2, a ventuiinha seria acionada e traria a temperatura para algo em torno do 1/4, qdo ele iria desligar.
Se estou correto, quem esta causando esse problema? Alguém poderia me ajudar?? :smt017
Ah, se algum puder me dar uma dica de como colo fotos aqui tbem agradeço.
Abraços
Agora lendo mais os post aqui do forúm, resolvi melhor minha pergunta.
Ontem botei o mozão para rodar e tirei algumas fotos, mas não consigo colar elas aqui. :smt021
Qdo ele esquenta e dispara a ventuinha a temperatura no ponteiro estava perto 1/2 (ainda não tinha chegado no 1/2). Ai ela trabalhou um pouco e a temperatura foi caindo e quando chegou um pouco acima da marca azul ela desligou.
Ou seja no meu entendimento o carro deveria trabalhar com o marcador de temperatura no 1/2, se ele subisse acima do 1/2, a ventuiinha seria acionada e traria a temperatura para algo em torno do 1/4, qdo ele iria desligar.
Se estou correto, quem esta causando esse problema? Alguém poderia me ajudar?? :smt017
Ah, se algum puder me dar uma dica de como colo fotos aqui tbem agradeço.
Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Marcelo,
as condições que mencionou na mensagem está indicando que seu Monza está normal.
No Monza, a temperatura chega no 1/2 de escala, ativa a ventoinha, o marcador cai para 1/4 da escala, bem acima da marca azul. Depois de aquecido, não pode entrar na marca azul, mesmo estando em vias de trânsito rápido ou rodovias.
Abs,
Carlos Freire
as condições que mencionou na mensagem está indicando que seu Monza está normal.
No Monza, a temperatura chega no 1/2 de escala, ativa a ventoinha, o marcador cai para 1/4 da escala, bem acima da marca azul. Depois de aquecido, não pode entrar na marca azul, mesmo estando em vias de trânsito rápido ou rodovias.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP