Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

henry_ escreveu:humm vou ver pra fazer isso no meu porque no para-para do transito ta subindo mto rápida a temperatura dele, só não entendi direito como ligar mas amanhã dou uma olhada na ligação do original

Na ventoinha principal do seu carro existe um 12V e um negativo. Identifique o 12V (só tem corrente nesse fio , qd o relé atraca), geralmente é um fio de cor preta, preta/vermelho...o negativo quase sempre é o marrom. Faça uma emenda no fio positivo da ventoinha principal, e puxe até um relé auxiliar de 4 pinos. Ligue esse fio no pino 86 do relé; no pino 30 ligue o 12V vindo direto da bateria, no 85 ligue o aterramento (-) (pode fazer o aterramento na lataria mesmo) e o 87 é o fio que vai sair do relé pro 12V da ventoinha auxiliar. O outro fio da ventoinha é só aterrar, na lataria mesmo...

basicamente é isso.
Malagoli escreveu:Eiiita filé! Cada dia que passa o Opalão fica mais bonito heim!?

Aqui anda o contrário, cada dia que passa o Uninho R está ficando pior mecãnicamente. Foi um erro ter colocado aquele carro pra aguentar batente diário de frota, jaja teremos que trocar a mecânica (Motor, Caixa e Suspensão) ... mas faz parte, um dia eu coloco tudo zero de novo. O mais complicado ele tem de sobra, estrutura, rs

Abraço, parabéns ae.. tá ficando lindo o clássico.
Valeu malagolas... to usando na diária o opala. Mas o porco do dono anterior, trocou todos os itens da suspensão, mas colocou peças de má qualidade, DRIVEWAY.... Resultado, o pivô quebrou e a roda caiu... por sorte eu estava a 15km/h no máximo...E mais sorte ainda, foi o Amigo Raphael, que é aqui do fórum, chegou em menos de 5 minutos e me ajudou a resolver o problema, logo em seguida outro amigo chegou pra ajudar também, colocamos no reboque (num sufoco) e levamos pra oficina.... Troquei os dois pivôs do lado direito (lado do acidente) e coloquei original, TRW... Porém, fiquei com medo, e vou realizar a troca dos pivôs do lado esquerdo também, pois certamente já estão comprometidos...

O bixo com a frente arriada no chao (DUVIDO QUE ISSO ACONTEÇA COM O MONZA, MONZA É O CARROOO!):
Imagem

EU acho que isso é um defeito de projeto de alguns carros, com opala, d-20, etc... Pois o peso do carro é completamente suportado pelo pivô inferior, daí o Zé ruela do ex-dono, fazendo economia porca, coisa de 10~15 reais no máximo, coloca uma peça de péssima qualidade... E deu no que deu, ainda bem que eu estava super devagar e não aconteceu nada, nem o para-lamas amassou.. P/ vcs terem idéia, os dois pivôs TRW, custaram apenas 66 reais! :?

Mas é isso ai..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:Eiiita filé! Cada dia que passa o Opalão fica mais bonito heim!?

Aqui anda o contrário, cada dia que passa o Uninho R está ficando pior mecãnicamente. Foi um erro ter colocado aquele carro pra aguentar batente diário de frota, jaja teremos que trocar a mecânica (Motor, Caixa e Suspensão) ... mas faz parte, um dia eu coloco tudo zero de novo. O mais complicado ele tem de sobra, estrutura, rs

Abraço, parabéns ae.. tá ficando lindo o clássico.
Conterrâneo, mandei um email com uma opção de um motor para "swap" no seu uno... Não sei se é plug&play, mas creio que não tenha grandes dificuldades. Inclusive, deve funcionar normalmente com o seu sistema de alimentação atual, por carburador e já fica meio caminho andado para quando quiser partir para o projeto "UnoR T"... hehehe

Dá uma olhada lá. :smt023
Diego Paiva escreveu: Valeu malagolas... to usando na diária o opala. Mas o porco do dono anterior, trocou todos os itens da suspensão, mas colocou peças de má qualidade, DRIVEWAY.... Resultado, o pivô quebrou e a roda caiu... por sorte eu estava a 15km/h no máximo...E mais sorte ainda, foi o Amigo Raphael, que é aqui do fórum, chegou em menos de 5 minutos e me ajudou a resolver o problema, logo em seguida outro amigo chegou pra ajudar também, colocamos no reboque (num sufoco) e levamos pra oficina.... Troquei os dois pivôs do lado direito (lado do acidente) e coloquei original, TRW... Porém, fiquei com medo, e vou realizar a troca dos pivôs do lado esquerdo também, pois certamente já estão comprometidos...
Vixe...

Acende uma vela e agradece seu anjo da guarda aí, Diego...

Imagina o tamanho do estrago que poderia ter acontecido se fosse em uma estrada... Não é bom nem pensar... :roll:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com certeza, Eduardo... pensa num susto! Mas o bixo é tão macio, que na hora que a roda caiu, nem deu pra sentir.... Só parei o carro , pq a bandeja saiu a arrastando no asfalto, ai fez aquele barulhão! kkkkkkkkkkkk

Já agradeci muito a Deus por ter caído da forma que caiu, o local onde caiu e a hora que caiu. Acreditem, eu estava a menos de 1km pra pegar a BR...............
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por filipenogueira »

caramba Diego, tu tem uma sorte hein rapaz.....ainda bem que tudo ocorreu dessa forma, mas que ex dono mais porco esse pelo amor de Deus, economizar mixaria é demais mesmo....fala sério....menos mal que não te aconteceu nada e também não danificou o opalão, a primeira coisa que pensei vendo a foto foi "vixe, zuou o paralama inteiro" pelo peso do carro, mas ainda bem que não...rsrsrs

Abraços e estamos aguardando novidades e fotos do monzão.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

falai amigão ñ é só mal de opala não corsa baixo tbm estoura pivo, o meu aconteceu e amassou o paralama infelizmente e a peça pior que era original :S
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Eita!!!!!!!! Que zica isso aí no Opala Diego, mas bom, economia porca dá é nisso mesmo... igual pneu remold, falar bomba é pouco, ainda mais em carros pesados ou potentes.
O Opala é um grandiosíssimo carro, assim como o Monza... o problema sempre está no Dono (Neste caso no Ex-Dono, hehehehe), quase nunca nos carros.

Eduardo, eu respondi seu E-Mail.
Semana passada, antes de eu sair pra viagem, havia acabado de buscar ele em uma oficina... meu pai e um amigo rodou no carro depois disso e disseram que está como novo, eu ainda não o testei, mas amanhã vou deixar o Marea na garagem e sair no Uno, além de rodar nele este fim de semana pra ver.... se ficou bom mesmo, não vai ser necessário Swap não...

Abraços!

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

problema cronico de opala...
meu finado avo (que morreu ha mais de 25 anos) teve um opala q v]caiu a roda duas veses
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Diego Paiva escreveu: Imagem
Sacanagem isso :evil: Felizmente não foi numa rodovia ou a mais de 60 hora. Mais uma desgambiação de donos anteriores...

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Responder