Olá pessoal...
Bom meu monza tem alguns barulhos no painél como um todo, que, quando passando em asfaltos irregulares ou buracos, ficam bem nitidos... pois bem... hoje fui dar uma verificada básica, e além de alguns fios soltos dentro do painél, nos primeiros 4 parafusos que olhei, e principio, no porta luvas, dois estavam frouxos e 1 no interior do porta-luvas nem estava lá. Isto mesmo... não tinha parafuso.
Pelo pouco que vi, precisarei dar uma geral em TODOS os pontos de fixação do painél como um todo, e queria uma ajuda do pessoal, quanto a localização de todos estes parafusos, pois já percebi também que o console central, logo abaixo do controle de ar, está balançando, com certeza está com parafuso frouxo, faltando ou até mesmo quebrado.
Se puderem me ajudar, agradeço... Monza SL 93 1.8 EFI.
Muito obrigado!!
Barulhos no painél - Ajuda
-
renatovisk
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
lucaspogg
- Membro Class (Nível 5)
Re: Barulhos no painél - Ajuda
painel que vc diz o tabelier certo?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
-
filipenogueira
- Membro Classic SE (Nível 8)
Opa renato, beleza? Cara se não estou enganado deve ter algo disso no cepchev ou manuais do carro, chegou a procurar? Abraço
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Renatovisk
Pelo visto vc está querendo dar uma geral na fixação dos vários conjuntos que compõem o painel de instrumentos do seu Monza.
O painel propriamente dito não tem parafusos de fixação, já que ele é parte integrante da carroceria do carro.
Sobre ele existe a cobertura de acabamento do painel de instrumentos, essa sim fixada por vários parafusos.
Por outro lado, existem vários outros painéis, como o que aloja o velocimetro, luzes de aviso, etc.
Existe também o painel de interruptores, o painel de interruptores das luzes, o do rádio, e por aí vai.
Além disso, existe o console, que tem fixação independente, na parte inferior, e a caixa do portaluvas.
Os parafusos de fixação do console ficam escondidos debaixo de pedacinhos de carpete e tampinhas plásticas.
Seria muito difícil mostrar a localização de todos os parafusos aqui, talvez alguém consiga.
De toda forma, muitos parafusos são ocultos por tampinhas plásticas ou por outras peças (saídas de ar, por exemplo), e para desmontar ou apertar esses parafusos há de se saber onde eles estão e trabalhar com muito cuidado. Uma peça plástica dessas quebrada e vc vai ter um grande problema, pois são peças difíceis de se conseguir.
Abraços
Pelo visto vc está querendo dar uma geral na fixação dos vários conjuntos que compõem o painel de instrumentos do seu Monza.
O painel propriamente dito não tem parafusos de fixação, já que ele é parte integrante da carroceria do carro.
Sobre ele existe a cobertura de acabamento do painel de instrumentos, essa sim fixada por vários parafusos.
Por outro lado, existem vários outros painéis, como o que aloja o velocimetro, luzes de aviso, etc.
Existe também o painel de interruptores, o painel de interruptores das luzes, o do rádio, e por aí vai.
Além disso, existe o console, que tem fixação independente, na parte inferior, e a caixa do portaluvas.
Os parafusos de fixação do console ficam escondidos debaixo de pedacinhos de carpete e tampinhas plásticas.
Seria muito difícil mostrar a localização de todos os parafusos aqui, talvez alguém consiga.
De toda forma, muitos parafusos são ocultos por tampinhas plásticas ou por outras peças (saídas de ar, por exemplo), e para desmontar ou apertar esses parafusos há de se saber onde eles estão e trabalhar com muito cuidado. Uma peça plástica dessas quebrada e vc vai ter um grande problema, pois são peças difíceis de se conseguir.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
renatovisk
- Membro GL (Nível 2)
Obrigado pelas informações...
Então, vou dar uma geral... ver se localizo os parafusos, pois acredito que se os primeiros que encontrei estavam frouxos e até mesmo faltando, dúvido muito que o resto não deva estar assim tbm.
Vou ver se consigo encontrá-los... caso encontre, providenciarei algumas fotos também, pois acredito que poderá ajudar outras pessoas também.
Obrigado pessoal.
Então, vou dar uma geral... ver se localizo os parafusos, pois acredito que se os primeiros que encontrei estavam frouxos e até mesmo faltando, dúvido muito que o resto não deva estar assim tbm.
Vou ver se consigo encontrá-los... caso encontre, providenciarei algumas fotos também, pois acredito que poderá ajudar outras pessoas também.
Obrigado pessoal.
-
Shakal_SNG
- Membro GL (Nível 2)
Bom, como nosso amigo Luiz Carlos (Rio) disse:
O painel em si é dividido em partes, o interessante seri vc pedir a ajuda de outra pessoa, um passageiro que te ajudasse a verificar onde especificamente esta o barulho, assim vc não precisaria desmontar o painel inteiro.
Comprei um monza quer ja era meu e esta atualmente batido, a pancada foi do lado do passageiro, e afetou meu painel, resumindo estou reformando ele e estou trabalhando atualmente no desmonte do painel, terminei de tirar todos os instrumentos, saidas de ar, porta-luvas etc, ta so a casca do painel.
Se quizer posto uma foto pra vc de como fica desmontado! e onde se localizam os parafusos de fixação ok !
O painel em si é dividido em partes, o interessante seri vc pedir a ajuda de outra pessoa, um passageiro que te ajudasse a verificar onde especificamente esta o barulho, assim vc não precisaria desmontar o painel inteiro.
Comprei um monza quer ja era meu e esta atualmente batido, a pancada foi do lado do passageiro, e afetou meu painel, resumindo estou reformando ele e estou trabalhando atualmente no desmonte do painel, terminei de tirar todos os instrumentos, saidas de ar, porta-luvas etc, ta so a casca do painel.
Se quizer posto uma foto pra vc de como fica desmontado! e onde se localizam os parafusos de fixação ok !

"Não tenho tudo que amo, mais amo o Monza que tenho."