Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Eduardo, valeu por me convocar para ver esse vídeo!
O Monza tá muito insano, sobe rapidinho de velocidade. Deve passarinhar bem na hora da puxada.
Não dá para colocar uma rodas réplica da serrinha, mas aro 17, se é que existe?
Como vc deve ter visto, coloquei os comandos maiores no meu motor. Tá bem legal. Depois posto um vídeo de uma puxada dele.
O Monza tá muito insano, sobe rapidinho de velocidade. Deve passarinhar bem na hora da puxada.
Não dá para colocar uma rodas réplica da serrinha, mas aro 17, se é que existe?
Como vc deve ter visto, coloquei os comandos maiores no meu motor. Tá bem legal. Depois posto um vídeo de uma puxada dele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Blz, José?
Com a suspensão dura + dupla ação da TAG não passarinha não. Destraciona quando despeja potência (nesta puxada do vídeo, não dá para ouvir porque filmei com meu celular velho de guerra, mas deu uma fritadinha de pneu quando joguei a quarta e afundei o pé), mas ficou perfeitamente controlável e vai em linha reta...
Só perdeu aquele conforto característico do monza, mas é o preço para ter o carro na mão...
E acho que agora o pouco amortecimento que tem é exatamente do pneu com perfil mais alto dele. Se colocar umas rodas 15", vai virar uma pedra... hehehe
Só ainda não me conformo com ter destaxado seu motor... Estaria rendendo muito mais se ainda tivesse os 13:1 + álcool... Anima a fazer isso outra vez aí... E sei que você não é muito desta idéia, mas este motor responde muito bem à ignição...
Com a suspensão dura + dupla ação da TAG não passarinha não. Destraciona quando despeja potência (nesta puxada do vídeo, não dá para ouvir porque filmei com meu celular velho de guerra, mas deu uma fritadinha de pneu quando joguei a quarta e afundei o pé), mas ficou perfeitamente controlável e vai em linha reta...
Só perdeu aquele conforto característico do monza, mas é o preço para ter o carro na mão...
E acho que agora o pouco amortecimento que tem é exatamente do pneu com perfil mais alto dele. Se colocar umas rodas 15", vai virar uma pedra... hehehe
Só ainda não me conformo com ter destaxado seu motor... Estaria rendendo muito mais se ainda tivesse os 13:1 + álcool... Anima a fazer isso outra vez aí... E sei que você não é muito desta idéia, mas este motor responde muito bem à ignição...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Legal da uma puxada bem esperto
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Depois de alguns anos sem mexer com gente grande, como a SL500, ontem coloquei mais um importado, que custa centenas de milhares de reais, na lista dos: "mas que p!@# é essa desse monza véio que não sai do meu espelho?"... hehehe
Pena que este não deu para filmar.
Ontem à noite, me passou uma BMW sedã prata série 325i. Eu acelerei, ele acelerou, eu acelerei, ele acelerou, então tá... vamos lá.
Pegamos trânsito, mas na saída de uma curva, que antecede uma longa reta (subida bem inclinada), passei para a pista da direita e afundei o pé em terceira marcha. Meu carro começou a sair de frente. Tirei o pé para não passar reto, e nisso ele foi embora. Assim que apontamos na reta, voltei para a da esquerda, giro lá em cima, quarta marcha e comecei a buscar lentamente, olhei no painel, passava dos 180 km/h, quinta marcha e eu colando nele. Olhadinha rápida no painel e 198 km/h. Ainda continuamos acelerando mais um pouco e já estávamos nos aproximando da curva, onde eu tinha visto lá de baixo que havia alguns carros lentos, mas como estava embutido no para-choque dele (fiquei olhando fixamente tanto tempo que decorei a placa... minha salvação, entenderão mais adiante... hehehe), eu já não tinha mais nenhuma visão a frente... Eu comecei a pensar: Se esse cara frear, estou ferrado... Se esse cara frear, estou ferrado... Ele freou... Pendura no freio, rodas dianteiras querendo travar, aliviei um pouco, segurei na caixa, tudo certo. Assim que se livrou do trânsito ele saiu acelerando costurando e eu não quis ir atrás, só dei uma piscadinha no farol e seta dupla... Já tinha me dado por satisfeito e naquelas condições de costurar, com meus pneuzinhos 185 e com os freios em chamas, eu ia fazer m!@#...
Chegando em casa, a primeira coisa foi ligar o notebook rapidinho para ver a ficha da 325i nova. O google mostrou uns 220cv. Fiquei chateado... Pô, eu achando que estava arrasando, com a nítida impressão que meu carro nunca tinha andado tanto como está andando agora e só conseguindo acompanhar um carro pesado de 220cv? Eu tinha obrigação de sumir dele! Que droga!
Fui até dormir meio aborrecido, pensando o que poderia estar errado com o meu carro...
Agora cedo descobri o problema.
Entrei no site do detran e pesquisei pela placa dele (como disse, tê-la decorado salvou meu dia). O carro não era um 325i, mas sim um 335i PM51...
(ocultei a placa para evitar que o dono apareça nas manchetes dos jornais, saltando de algum prédio após passar vergonha para uma porcaria de monza véio)
Município: BELO HORIZONTE
Município Anterior:
Marca: PASSAGEIRO / AUTOMOVEL /I/BMW 335I PM51
Ano de Fabricação 2010 Ano do Modelo: 2011
IPVA Pago: 2012 Parcela: 3
Seguro: 2012 - Pago 2011 - Pago
Taxa Licenciamento Paga: 2012
Data Licenciamento: 19/05/2011
Situação Licenciamento: DOCUMENTO ENTREGUE EM 27 / 05 / 2011
Vejam só a modesta ficha dele:
"No caso deste 335i, debaixo do capô ronca um delicioso motor 3.0 biturbo com 6 cilindros em linha que despeja nas rodas traseiras 306 cv e uma “patada” de 40,8 kgfm de torque a meros 1 300 rpm. Quer ficar ainda mais impressionado? O propulsor do M3 gera o mesmo torque, porém, a 3 800 rpm. Estamos diante de um monstro sobre rodas."

Matéria completa: http://carroonline.terra.com.br/noticia ... 335i-sport
Pena que este não deu para filmar.
Ontem à noite, me passou uma BMW sedã prata série 325i. Eu acelerei, ele acelerou, eu acelerei, ele acelerou, então tá... vamos lá.
Pegamos trânsito, mas na saída de uma curva, que antecede uma longa reta (subida bem inclinada), passei para a pista da direita e afundei o pé em terceira marcha. Meu carro começou a sair de frente. Tirei o pé para não passar reto, e nisso ele foi embora. Assim que apontamos na reta, voltei para a da esquerda, giro lá em cima, quarta marcha e comecei a buscar lentamente, olhei no painel, passava dos 180 km/h, quinta marcha e eu colando nele. Olhadinha rápida no painel e 198 km/h. Ainda continuamos acelerando mais um pouco e já estávamos nos aproximando da curva, onde eu tinha visto lá de baixo que havia alguns carros lentos, mas como estava embutido no para-choque dele (fiquei olhando fixamente tanto tempo que decorei a placa... minha salvação, entenderão mais adiante... hehehe), eu já não tinha mais nenhuma visão a frente... Eu comecei a pensar: Se esse cara frear, estou ferrado... Se esse cara frear, estou ferrado... Ele freou... Pendura no freio, rodas dianteiras querendo travar, aliviei um pouco, segurei na caixa, tudo certo. Assim que se livrou do trânsito ele saiu acelerando costurando e eu não quis ir atrás, só dei uma piscadinha no farol e seta dupla... Já tinha me dado por satisfeito e naquelas condições de costurar, com meus pneuzinhos 185 e com os freios em chamas, eu ia fazer m!@#...
Chegando em casa, a primeira coisa foi ligar o notebook rapidinho para ver a ficha da 325i nova. O google mostrou uns 220cv. Fiquei chateado... Pô, eu achando que estava arrasando, com a nítida impressão que meu carro nunca tinha andado tanto como está andando agora e só conseguindo acompanhar um carro pesado de 220cv? Eu tinha obrigação de sumir dele! Que droga!
Fui até dormir meio aborrecido, pensando o que poderia estar errado com o meu carro...
Agora cedo descobri o problema.
Entrei no site do detran e pesquisei pela placa dele (como disse, tê-la decorado salvou meu dia). O carro não era um 325i, mas sim um 335i PM51...
(ocultei a placa para evitar que o dono apareça nas manchetes dos jornais, saltando de algum prédio após passar vergonha para uma porcaria de monza véio)
Município: BELO HORIZONTE
Município Anterior:
Marca: PASSAGEIRO / AUTOMOVEL /I/BMW 335I PM51
Ano de Fabricação 2010 Ano do Modelo: 2011
IPVA Pago: 2012 Parcela: 3
Seguro: 2012 - Pago 2011 - Pago
Taxa Licenciamento Paga: 2012
Data Licenciamento: 19/05/2011
Situação Licenciamento: DOCUMENTO ENTREGUE EM 27 / 05 / 2011
Vejam só a modesta ficha dele:
"No caso deste 335i, debaixo do capô ronca um delicioso motor 3.0 biturbo com 6 cilindros em linha que despeja nas rodas traseiras 306 cv e uma “patada” de 40,8 kgfm de torque a meros 1 300 rpm. Quer ficar ainda mais impressionado? O propulsor do M3 gera o mesmo torque, porém, a 3 800 rpm. Estamos diante de um monstro sobre rodas."

Matéria completa: http://carroonline.terra.com.br/noticia ... 335i-sport
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Ahhh Edu, o dono da bmw sabe o monstro que tem e ficou com medo de acelerar mais e correr o risco de morrer aí ele não deu todo o desempenho do carro, nem esquenta... kkk!!
Brincadeiras a parte, mas o de nada adianta um carro forte na mão de um motorista covarde... Uma vez eu dei pau num vectra com meu palio, porque? Porque o cara não sabia conduzir o carro, já dei pau em golf, no transito o tonto se enfiava atras de retardatarios e ficava ... da vida... O que eu sempre falo não adianta ter motor, tem que ser piloto... O melhor lugar para comparar carros é em rodovias retas, aí sim da para ter uma noção entre carros, transito e vias urbanas é complicado se o cara não souber tocar o carro não adianta nada...
Mas que o teu monza ta forte tá... sem dúvidas...!!!
Brincadeiras a parte, mas o de nada adianta um carro forte na mão de um motorista covarde... Uma vez eu dei pau num vectra com meu palio, porque? Porque o cara não sabia conduzir o carro, já dei pau em golf, no transito o tonto se enfiava atras de retardatarios e ficava ... da vida... O que eu sempre falo não adianta ter motor, tem que ser piloto... O melhor lugar para comparar carros é em rodovias retas, aí sim da para ter uma noção entre carros, transito e vias urbanas é complicado se o cara não souber tocar o carro não adianta nada...
Mas que o teu monza ta forte tá... sem dúvidas...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Mas isso foi na reta... E pode ter certeza que ele deu o que tinha (e eu também)... rsrsrs
Quando pegamos trânsito, ele ainda foi e eu achei melhor parar por ali (acho que estou ficando velho)...
Sem falar que quem está ao comando de uma máquina cara dessa, não aceita perder de jeito nenhum... Ainda mais contra um carro velho... Aí pisa sem dó mesmo...
E é claro, que na sequência, se ainda tivesse mais reta, eu ia ter que parar de acelerar lá pelos 220 km/h, que é o final da minha caixa, enquanto ele ainda devia estar engrenando a sexta dele... hehehe
E é como eu sempre digo, acelerar contra uma Mercedes SL500 V8 e agora contra uma 335i 6 cil bi-turbo, está provado que eu consigo. Mas não tem como querer fazer curva nem frear junto de um carro desse, cheio de tecnologia, rodão, pneuzão, suspensão animal, etc.
Mas dá para tirar um sarro... Pelo menos até uns 220 km/h... :smt005
Quando pegamos trânsito, ele ainda foi e eu achei melhor parar por ali (acho que estou ficando velho)...
Sem falar que quem está ao comando de uma máquina cara dessa, não aceita perder de jeito nenhum... Ainda mais contra um carro velho... Aí pisa sem dó mesmo...

E é claro, que na sequência, se ainda tivesse mais reta, eu ia ter que parar de acelerar lá pelos 220 km/h, que é o final da minha caixa, enquanto ele ainda devia estar engrenando a sexta dele... hehehe
E é como eu sempre digo, acelerar contra uma Mercedes SL500 V8 e agora contra uma 335i 6 cil bi-turbo, está provado que eu consigo. Mas não tem como querer fazer curva nem frear junto de um carro desse, cheio de tecnologia, rodão, pneuzão, suspensão animal, etc.
Mas dá para tirar um sarro... Pelo menos até uns 220 km/h... :smt005
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Caramba Eduardo, teu carro realmente é forte como era de se esperar.
Essa história toda me lembrou em tentanto acompanhar um camaro desses novos na BR com um meu humilde monza automatic no GNV. :smt005 :smt005 :smt005
Como o transito tava intenso na BR consegui acompanhar ele por uns 2 ou 3 quilometros. O tempo que ele perdia abrindo caminho eu usava pra me meter no estreito caminho aberto por ele, isso a apenas 120 Km/h. Foi bem divertido, da próxima vez passo logo pra gasolina que aí a brincadeira fica melhor. :smt020
Parabéns pelo carro e ver se não mata o Malagoli de inveja com essas histórias
.
Essa história toda me lembrou em tentanto acompanhar um camaro desses novos na BR com um meu humilde monza automatic no GNV. :smt005 :smt005 :smt005
Como o transito tava intenso na BR consegui acompanhar ele por uns 2 ou 3 quilometros. O tempo que ele perdia abrindo caminho eu usava pra me meter no estreito caminho aberto por ele, isso a apenas 120 Km/h. Foi bem divertido, da próxima vez passo logo pra gasolina que aí a brincadeira fica melhor. :smt020
Parabéns pelo carro e ver se não mata o Malagoli de inveja com essas histórias

-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
Eita monza bruto. Cadê o fiat 147 5 cilindros? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira, malagoli!
Parabéns, Eduardo!
Parabéns, Eduardo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO