Saindo fumaça preta do cano de descarga
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Saindo fumaça preta do cano de descarga
Boa Tarde amigos, meu monza é ano 94/95, faz alguns dias notei que saia uma leve fumacinha preta do cano, mas não dei muito bola, ele começou a falhar e fica com um ronco diferente logo que ligado, depois de algumas quadras andando já alinhava, de repente ontem fui sair da garagem, fui dar ré a subir, estava sem força, saindo MUITA fumaça preta do cano de descarga, dexei apagar duas vezes, resolvi não sair e arrumei ele na vaga novamente. Hoje tentei ligar novamente, meu pai acelerou para eu ver como estava e saiu realmente MUITA fumaça preta, e o ronco dele está estranho, o volante picando, tremendo tudo, batendo bastante, chegou ficar uma mancha preta no chão depois de meu pai dar umas aceleradas para tentar diagnosticar o problema. Se alguém tiver uma idéia do que pode ser, agradeço dêz de já.
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Saindo fumaça preta do cano de descarga
Existem 2 problemas que levam a esse sintoma, cabos de vela oxidado, e o mais provavel é que seu carro estaja fora de ponto. Chame seu mecanico de confiança, vendo o problema pessoalmete ele mata essa charada...
Abs..
Abs..
Lucas Zenna
Monza Class-1993 2.0 EFI Gasolina
Farroupilha - RS
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=16139
Monza Class-1993 2.0 EFI Gasolina
Farroupilha - RS
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=16139
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fumaça preta é sinal de mistura muito rica.
Abs
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
regulador de pressao fora de serviço ou potenciometro CO desregulado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Obrigado por me ajudarem, agora estou mais tranquilo, já me passava pela cabeça a tal retifica... Abraço
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala Josiel Pedro, como ta?
Entao como os amigos mesmo disseram, sua mistura (ar, combustivel) esta com problema, esse problema tem varios razoes pode ser desde cabos e vela ate IE, fumaça preta e idicio de queima irregular de combustivel principalmente derivados de petroleo, as mais claras eh para ficar mais alerta pode ser oleo, como a galera ja recomendo fale com o seu mecanico de confiança que ele faz todos os testes e mata a charada rss..
Grande abraço
Entao como os amigos mesmo disseram, sua mistura (ar, combustivel) esta com problema, esse problema tem varios razoes pode ser desde cabos e vela ate IE, fumaça preta e idicio de queima irregular de combustivel principalmente derivados de petroleo, as mais claras eh para ficar mais alerta pode ser oleo, como a galera ja recomendo fale com o seu mecanico de confiança que ele faz todos os testes e mata a charada rss..
Grande abraço