Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por jhsantana »

Leocastro escreveu:Onde encontra essa derivação?!
Então Leo, como falei anteriormente. não tenho a mínima idéia de onde se possa encontrar isto, aqui em BH já rodei em casa de peças elétricas e o pessoal nunca ouviu falar. :smt011 :smt011
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

jhsantana escreveu:Sheldonn, este link lhe mostra o terminal em questão, http://www.rainhadassete.com.br/produto ... aixe-macho, é só empurrar esta travinha depois do furinho que o terminal sai.
Abs
Santana o danado que o terminal não é esse, mas sim o terminal fêmea, veja: http://www.rainhadassete.com.br/produto ... aixe-femea essa pecinha não está saindo nem com reza braba. Já tentei de tudo com as chavinhas finas, mas não consegui resolver a situação. Estou na expectativa de levar o chicote ao eletricista para resolver essa questão hoje à tarde.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn

Senhores mais um update na reforma. Embora minúsculo, mas foi algo que me tirou o juízo por muitos dias e finalmente no último momento consegui resolver.

Aqueles que vem acompanhando com atenção o tópico sabem da luta que venho travando com a porta traseira esquerda e conhecem também os problemas que venho atravessando com o chicote da porta. Pois bem estava decido em levar o chicote a um eletricista para remover o conector fêmea que estava com o fio rompido, porém como um último esforço tentei removê-lo e a comédia começa, pois eu costumo falar com os objetos que me intrigam e assim o fiz com o conector: _"Saí daí diabo que você não nasceu aí, então você tem que sair", dito e feito após essa sessão de exorcismo o conector saiu. :smt005 :smt005 :smt005

Com ele fora foi importante perceber que o conector estava quebrado bem na base aonde e feita a crimpagem (é assim mesmo que escreve Rafaelo?), o que denota que isso aconteceu na montagem ou desmontagem da porta quando foi efetuada a reforma. Por isso que depois de apanhar muito sou adepto do faça você mesmo e assim será daqui para frente.

Ainda preciso levar o chicote a uma auto elétrica, pois preciso comprar um conector novo, fazer a crimpagem e por no local, aí sim limpo o chicote isolo os fios com conduíte e ponho tudo novamente no lugar e como havia falado a expectativa é resolver isso até o meio da semana. Sem mais delongas vamos às fotos:

O conector finalmente fora da tomada. Nossa você não imaginam a minha felicidade:

Imagem

Imagem

Aqui um close no conector com a base quebrada o que revela que algum troglodita pôs força e quebrou a peça:

Imagem

Por fim uma vista dianteira e traseira da tomada sem o conector:

Imagem

Imagem

Por enquanto é só meus caros. Mais uma vez peço-lhes desculpas pela demora e adianto que nessa semana a expectativa é de muitas novidades. Um abraço a todos e vamos comentar.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Só os fortes sabem que o tamanho destes pepininhos, é inversamente proporcional ao trabalho que eles dão na hora de mexer com eles!
Quanto menor fisicamente o problema, maior problematicamente ele é! kkkkk...
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn

Leocastro escreveu:Só os fortes sabem que o tamanho destes pepininhos, é inversamente proporcional ao trabalho que eles dão na hora de mexer com eles!
Quanto menor fisicamente o problema, maior problematicamente ele é! kkkkk...
Aí Leo. Gostei demais do seu comentário. É bem isso mesmo, mas o mais engraçado é que consegui remover o diabinho desse conector minutos antes de sair de casa para o eletricista. No entanto amanhã irei para o eletricista para por um novo conector e fazer a crimpagem. Espero postar novas fotos amanhã ainda. Valeu Leo.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldonn! Falando em novidades, esta semana chegam os emblemas! Já pintei as rodas e, faltam os emblemas apenas pra deixar o classic originalzão!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
david crozeta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Sai desse corpo....kkkkk

Boa...o negócio é não desistir..depois de se bater um pouco,ai agente vê como era fácil....
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Sheldonn

Leocastro escreveu:Sheldonn! Falando em novidades, esta semana chegam os emblemas! Já pintei as rodas e, faltam os emblemas apenas pra deixar o classic originalzão!!!!
Pois é Leo andei vendo o seu tópico e as coisas estão andando não é? Fiquei impressionado como resultado da pintura das rodas, simplesmente deu uma nova vida ao carro, agora nos resta esperar o emblemas originais. Não tenho a menor dúvida quando você puser os emblemas a traseira ganhará uma nova dimensão e o carro também. A propósito do emblema MPFI na traseira a colocação dele é igual à foto que postei do meu. Fica exatamente na mesma posição do EFI. Estou ansioso pelo resultado, vamos lá Leo.
david crozeta escreveu:Sai desse corpo....kkkkk

Boa...o negócio é não desistir..depois de se bater um pouco,ai agente vê como era fácil....
Sai desse corpo... boa David. kkkkkk

É bem assim mesmo amigo. A gente vai batendo cabeça de um lado para o outro e acaba conseguindo resolver os pepinos. Como disse é algo simples, mas que causa uma chateação infernal. Amanhã vou fazer de tudo para levar o chicote para ser colocado um novo terminal e aí sim deixar tudo funcionando perfeitamente. Valeu pelo comentário meu caro
Responder