Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Sheldonn, oque eu vi no chicote do cofre dos novos GM é o seguinte... quando tem um "passa fio" (aquela borracha que entra o chicote) o conduite corrugado nao entra. ele termina uns +-2cm antes da boca do passafio, o chicote propriamete dito fica enrolado a fita tecido e um pouco no conduite e oque entra é apenas os fios na fita tecido. sendo assim o conduite fica fora do orificio. isso evita entrada de agua,po pelo conduite ate o interior.

eu achei esse aqui, ilustre bem oque é usado hoje em dia. se observar o chicote(fios) vao enrolados pela fita tecido e o conduite fica de fora, enrolado tambem pra evitar a entrada e po,humidade etc. a fita tecido tem um lado colante e impermeavel. muito boa, usei todos os pedaços do chicote doador, o acabamento é fantastico.
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dificilmente vai achar fita tecido isolante, eu tentei e nao tive sucesso. ou entao faz o enrolamento com a fita seca nos fios e uma fita isolante travando a ponta do conduite corrugado pra evitar de se abrir. essa ultima acho mais pratica... a melhor sem duvida é a fita tecido, devido a dificuldade de acesso se torna mais pratico essa tecnica muito usado antigamente.
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Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Exatamente Rafa. Eu já havia visto essa fita tecido nos carros mais novos e também cheguei a procurá-la, mas como você bem assinalou não consegui encontrá-la então simplesmente desisti, mas que o acabamento que ela dá é perfeito isso sim não há a menor dúvida.

Em relação à fita seca acredito que ela sirva muito bem para fazer a trama do chicote, pois ela não deixa tudo melecado como deixa a fita isolante comum (se bem que há uma linha da 3M chamada fita isolante imperial que não deixa os fios melecados, você já viu?), mas esse arremate na ponta do conduíte acredito que tem que ser feito com fita isolante tradicional, pois a seca não colaria no conduíte. Estou certo ou falando besteira?

Por fim vou levar o chicote num eletricista experiente para remover o conector fêmea, por que já tentei de tudo o que foi jeito tirá-lo da tomadinha e não consegui. Depois de tudo colocado no lugar é hora de fazer a limpeza geral no chicote com aguarás, fazer a trama com fita seca e por o conduíte, aí sim está pronto para voltar ao seu lugar de origem. Obrigado Rafa pelas fotos e comentários, sempre de muita valia.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Sheldonn. você deve comprar o espaguete conrrugado http://www.dni.com.br/dni2/index.php?op ... =1&lang=pt e existe uma derivação para ele de diversas medidas, mas este realmente pode esquecer não se acha em lugar nenhum.
Sexta vou tirar umas fotos de um gerador Caterpillar e postar aqui pra voce ver o que estou falando.
Para tirar o terminal, pega a chavinha xingling mais fina, daquelas de relojoeiro, custa 1,99 em lojas do Paraguay, vc entra com ela pela frente mas nas costas dele, sem ser naquela parte que a voltinha, força ele para baixoque ele sai.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sheldonn escreveu:Exatamente Rafa. Eu já havia visto essa fita tecido nos carros mais novos e também cheguei a procurá-la, mas como você bem assinalou não consegui encontrá-la então simplesmente desisti, mas que o acabamento que ela dá é perfeito isso sim não há a menor dúvida.

Em relação à fita seca acredito que ela sirva muito bem para fazer a trama do chicote, pois ela não deixa tudo melecado como deixa a fita isolante comum (se bem que há uma linha da 3M chamada fita isolante imperial que não deixa os fios melecados, você já viu?), mas esse arremate na ponta do conduíte acredito que tem que ser feito com fita isolante tradicional, pois a seca não colaria no conduíte. Estou certo ou falando besteira?

Por fim vou levar o chicote num eletricista experiente para remover o conector fêmea, por que já tentei de tudo o que foi jeito tirá-lo da tomadinha e não consegui. Depois de tudo colocado no lugar é hora de fazer a limpeza geral no chicote com aguarás, fazer a trama com fita seca e por o conduíte, aí sim está pronto para voltar ao seu lugar de origem. Obrigado Rafa pelas fotos e comentários, sempre de muita valia.
sim, o acabamento é identico a linha de montagem. eu quando peguei o chicote completo usei todo. o acabamento é outro nivel, alem do estetico tem a segurança.

pode sim ser feito com a fita seca nao tem problema. so 'colando' a ponta da fita seca com fita isolante pra nao escapar e fazer arremate na ponta do conduitefuciona da mesma forma. nao testei essa imperial, ja ouvi falar. eu uso a 3M Profi que vem na caixinha redonda. pra min e olha que ja usei muita fita nessa vida, é a melhor do mercado. um amigo meu eletricista só usa ela e ele é chato como eu pra trabalhar.

isso tem que pedir pra tirar a ponteira e fazer a grimpagem e soldagem novamente, dessa forma nao fica adaptado.

beleza, se precisar alguma imagem ou informaçao e so falar. to acompanhando o progresso...
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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JhSantana, Rafaelo, LeoCastro e os demais amigos que vem acompanhando o tópico infelizmente nesse dois próximos dias ficaremos sem a atualizações no tópico, por que terei que fazer uma viagem de última hora e somente voltarei no sábado à noite, mas adianto-lhes que o passo seguinte é regularizar e encapar o chicote como havíamos discutido e a estimativa é que tudo se resolva até a metade da semana que vem. Portanto peço desculpas pela demora, mas vamos indo que isso vai ser resolvido assim que voltar.

Ps.: O conector fêmea não sai nem com reza braba. Levarei o chicote a um profissional experiente para removê-lo, fazer a grimpagem e depois colocá-lo no local. Semana que vem postarei fotos do serviço completinho. Aguardem.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Sheldonn, este link lhe mostra o terminal em questão, http://www.rainhadassete.com.br/produto ... aixe-macho, é só empurrar esta travinha depois do furinho que o terminal sai.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por jhsantana »

Acabamentos dos conduites conrrugados e derivação.

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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Onde encontra essa derivação?!
Atual: Astra G 2002 CD
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