Sheldonn escreveu:Exatamente Rafa. Eu já havia visto essa fita tecido nos carros mais novos e também cheguei a procurá-la, mas como você bem assinalou não consegui encontrá-la então simplesmente desisti, mas que o acabamento que ela dá é perfeito isso sim não há a menor dúvida.
Em relação à fita seca acredito que ela sirva muito bem para fazer a trama do chicote, pois ela não deixa tudo melecado como deixa a fita isolante comum (se bem que há uma linha da 3M chamada fita isolante imperial que não deixa os fios melecados, você já viu?), mas esse arremate na ponta do conduíte acredito que tem que ser feito com fita isolante tradicional, pois a seca não colaria no conduíte. Estou certo ou falando besteira?
Por fim vou levar o chicote num eletricista experiente para remover o conector fêmea, por que já tentei de tudo o que foi jeito tirá-lo da tomadinha e não consegui. Depois de tudo colocado no lugar é hora de fazer a limpeza geral no chicote com aguarás, fazer a trama com fita seca e por o conduíte, aí sim está pronto para voltar ao seu lugar de origem. Obrigado Rafa pelas fotos e comentários, sempre de muita valia.
sim, o acabamento é identico a linha de montagem. eu quando peguei o chicote completo usei todo. o acabamento é outro nivel, alem do estetico tem a segurança.
pode sim ser feito com a fita seca nao tem problema. so 'colando' a ponta da fita seca com fita isolante pra nao escapar e fazer arremate na ponta do conduitefuciona da mesma forma. nao testei essa imperial, ja ouvi falar. eu uso a 3M Profi que vem na caixinha redonda. pra min e olha que ja usei muita fita nessa vida, é a melhor do mercado. um amigo meu eletricista só usa ela e ele é chato como eu pra trabalhar.
isso tem que pedir pra tirar a ponteira e fazer a grimpagem e soldagem novamente, dessa forma nao fica adaptado.
beleza, se precisar alguma imagem ou informaçao e so falar. to acompanhando o progresso...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.