Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sheldonn, oque eu vi no chicote do cofre dos novos GM é o seguinte... quando tem um "passa fio" (aquela borracha que entra o chicote) o conduite corrugado nao entra. ele termina uns +-2cm antes da boca do passafio, o chicote propriamete dito fica enrolado a fita tecido e um pouco no conduite e oque entra é apenas os fios na fita tecido. sendo assim o conduite fica fora do orificio. isso evita entrada de agua,po pelo conduite ate o interior.

eu achei esse aqui, ilustre bem oque é usado hoje em dia. se observar o chicote(fios) vao enrolados pela fita tecido e o conduite fica de fora, enrolado tambem pra evitar a entrada e po,humidade etc. a fita tecido tem um lado colante e impermeavel. muito boa, usei todos os pedaços do chicote doador, o acabamento é fantastico.
Imagem
Imagem
Imagem

dificilmente vai achar fita tecido isolante, eu tentei e nao tive sucesso. ou entao faz o enrolamento com a fita seca nos fios e uma fita isolante travando a ponta do conduite corrugado pra evitar de se abrir. essa ultima acho mais pratica... a melhor sem duvida é a fita tecido, devido a dificuldade de acesso se torna mais pratico essa tecnica muito usado antigamente.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Exatamente Rafa. Eu já havia visto essa fita tecido nos carros mais novos e também cheguei a procurá-la, mas como você bem assinalou não consegui encontrá-la então simplesmente desisti, mas que o acabamento que ela dá é perfeito isso sim não há a menor dúvida.

Em relação à fita seca acredito que ela sirva muito bem para fazer a trama do chicote, pois ela não deixa tudo melecado como deixa a fita isolante comum (se bem que há uma linha da 3M chamada fita isolante imperial que não deixa os fios melecados, você já viu?), mas esse arremate na ponta do conduíte acredito que tem que ser feito com fita isolante tradicional, pois a seca não colaria no conduíte. Estou certo ou falando besteira?

Por fim vou levar o chicote num eletricista experiente para remover o conector fêmea, por que já tentei de tudo o que foi jeito tirá-lo da tomadinha e não consegui. Depois de tudo colocado no lugar é hora de fazer a limpeza geral no chicote com aguarás, fazer a trama com fita seca e por o conduíte, aí sim está pronto para voltar ao seu lugar de origem. Obrigado Rafa pelas fotos e comentários, sempre de muita valia.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Sheldonn. você deve comprar o espaguete conrrugado http://www.dni.com.br/dni2/index.php?op ... =1&lang=pt e existe uma derivação para ele de diversas medidas, mas este realmente pode esquecer não se acha em lugar nenhum.
Sexta vou tirar umas fotos de um gerador Caterpillar e postar aqui pra voce ver o que estou falando.
Para tirar o terminal, pega a chavinha xingling mais fina, daquelas de relojoeiro, custa 1,99 em lojas do Paraguay, vc entra com ela pela frente mas nas costas dele, sem ser naquela parte que a voltinha, força ele para baixoque ele sai.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sheldonn escreveu:Exatamente Rafa. Eu já havia visto essa fita tecido nos carros mais novos e também cheguei a procurá-la, mas como você bem assinalou não consegui encontrá-la então simplesmente desisti, mas que o acabamento que ela dá é perfeito isso sim não há a menor dúvida.

Em relação à fita seca acredito que ela sirva muito bem para fazer a trama do chicote, pois ela não deixa tudo melecado como deixa a fita isolante comum (se bem que há uma linha da 3M chamada fita isolante imperial que não deixa os fios melecados, você já viu?), mas esse arremate na ponta do conduíte acredito que tem que ser feito com fita isolante tradicional, pois a seca não colaria no conduíte. Estou certo ou falando besteira?

Por fim vou levar o chicote num eletricista experiente para remover o conector fêmea, por que já tentei de tudo o que foi jeito tirá-lo da tomadinha e não consegui. Depois de tudo colocado no lugar é hora de fazer a limpeza geral no chicote com aguarás, fazer a trama com fita seca e por o conduíte, aí sim está pronto para voltar ao seu lugar de origem. Obrigado Rafa pelas fotos e comentários, sempre de muita valia.
sim, o acabamento é identico a linha de montagem. eu quando peguei o chicote completo usei todo. o acabamento é outro nivel, alem do estetico tem a segurança.

pode sim ser feito com a fita seca nao tem problema. so 'colando' a ponta da fita seca com fita isolante pra nao escapar e fazer arremate na ponta do conduitefuciona da mesma forma. nao testei essa imperial, ja ouvi falar. eu uso a 3M Profi que vem na caixinha redonda. pra min e olha que ja usei muita fita nessa vida, é a melhor do mercado. um amigo meu eletricista só usa ela e ele é chato como eu pra trabalhar.

isso tem que pedir pra tirar a ponteira e fazer a grimpagem e soldagem novamente, dessa forma nao fica adaptado.

beleza, se precisar alguma imagem ou informaçao e so falar. to acompanhando o progresso...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

JhSantana, Rafaelo, LeoCastro e os demais amigos que vem acompanhando o tópico infelizmente nesse dois próximos dias ficaremos sem a atualizações no tópico, por que terei que fazer uma viagem de última hora e somente voltarei no sábado à noite, mas adianto-lhes que o passo seguinte é regularizar e encapar o chicote como havíamos discutido e a estimativa é que tudo se resolva até a metade da semana que vem. Portanto peço desculpas pela demora, mas vamos indo que isso vai ser resolvido assim que voltar.

Ps.: O conector fêmea não sai nem com reza braba. Levarei o chicote a um profissional experiente para removê-lo, fazer a grimpagem e depois colocá-lo no local. Semana que vem postarei fotos do serviço completinho. Aguardem.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
jhsantana

Sheldonn, este link lhe mostra o terminal em questão, http://www.rainhadassete.com.br/produto ... aixe-macho, é só empurrar esta travinha depois do furinho que o terminal sai.
Abs

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

jhsantana

Acabamentos dos conduites conrrugados e derivação.

Imagem

Imagem

Termo contrátil no final do chicote.
Imagem

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Onde encontra essa derivação?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder