Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
oloco rsrsrsr omega....
ok, fico no aguardo muito obrigado :smt023
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MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
Wizard,
Os selos são baratinhos, não sei se anima trocar você mesmo! Já que tá com a mão na massa!
Tem vídeos no you tube sobre a troca e tópicos sobre o assunto no fórum!
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
Seguem as fotos galera:
Aqui com a sujeira do reservatório e galerias


Bacia com a Agua do radiador, estava mais suja, tirei a maior parte p/ poder ver o que tinha no fundo.

Reservatório sujo, n aguentava mais ve-lo nesta cituação


Aqui ja limpo depois de 5 horas de molho no metazil bem diluido com agua e limpo com escova+detergente neutropor fora e areia com detergente sacudindo no interior.

Parafusos e abraçadeiras tbm no metazil e enchaguados com agua+detergente, secos e banho de WD40.Ficaram como novos.

Aqui o bendito que tive de chamar meu sogro que tem mais esperiência com isso, foi uma luta a nossa pra remover isso, acreditamos que algum mexanico dos ex-donos do carro quebrou a cabeça do parafuso e ainda por cima era de tamanho incorreto.Resultado, ñ saia de jeito algum então tivemos que arranca-lo na marra e agora tenho que chamar um torneiro aqui em casa pra fazer uma nova rosca e colocar um novo parafuso. Bem pensei em arrumar um jeito de tapar o furo e levar o carro la com apenas agua pura no sistema mas vou ver se encontro um que venha aqui assim fica mais fácil:smt011 :smt011 :smt010


Fio da ventuinha que estava por "um fio" e se arrebentou.

Carlos, eis o interruptor que mensionei, mas vou mandar soldar dois novos fios e na ponta deles dois conectores fêmeas daqueles com capinhas e mais dois machos nos dois fios que ligarão nestes.Será que fica bom?


Agora as peças novas:
Aqui a valvula termostática MTE e sensor de temperatura (cebolão) tbm MTE.
Aqui o anel do sensor que me esqueci de incluir nas fotos (o mesmo vem junto na caixinha).


Gleidson, a foto que me pediu, repare na marcação da temperatura no sextavado da peça.

Detalhe na VT, 92°C

Mangueira que me foi recomendada a troca pelo amigo Santana e cara tenho que te agradecer, ao remover a mangueira do local, bem ali onde conecta na parte superior do reservatório estava rachado, e quabdo enrrolei para levar como exemplo de comprimento e espessura ela partiu em três, ou seja ela realmente ñ era p/ esta aplicação, secou e ficou dura, poderia quebrar a qualquer momento.Foi uma verdadeira jornada encontrar essa que me recomendou então encontrei uma de marca Korax que foi dez reais mais cara em relação a outras que encontrei por oito porém tem uma borracha bem melhor e dá para sentir a diferença no tato, segundo o vendedor que inclusive me deu uma mini aula sobre mangueiras, ela aguenta tranquil a temperatura exigida e se eu quiser posso troca-la. Minha duvida é só em relação ao diametro do furo visto que a antiga era incorreta para a aplicação então o diametro dela tbm poderia ser (lembrando que levei a antiga como exemplo). O que pode me dizer sobre isso?


Lista de material.
Valvula termostática:
MTE-THOMSON Série ouro com carcaça Abertura 92°C Monza 2.0 Alcool - N°VT230.92 = $50,00 (no meu caso apenas troquei a errada por esta)
MTE-THOMSON Interruptor de temperatura do radiador 92°/87°C - N°705.92/87 = $17,00
Arruela aluminio 14x20 para bujão cárter Nevescar - N°NV-290= $1,50 (próximo trabalhinho, troca de óleo)
Fita isolante E13 Enerbras 5Mts= $1,00
Bom por enquanto é só, amanha vou comprar uns parafusos novos e corretos p/ segurar as mangueiras do A/C Etc., levar a ventuinha no eletricista p/ fazer o trampo com a solda e conectores.
Abraços pessoal e abrigado até aqui.
Aqui com a sujeira do reservatório e galerias


Bacia com a Agua do radiador, estava mais suja, tirei a maior parte p/ poder ver o que tinha no fundo.

Reservatório sujo, n aguentava mais ve-lo nesta cituação


Aqui ja limpo depois de 5 horas de molho no metazil bem diluido com agua e limpo com escova+detergente neutropor fora e areia com detergente sacudindo no interior.

Parafusos e abraçadeiras tbm no metazil e enchaguados com agua+detergente, secos e banho de WD40.Ficaram como novos.

Aqui o bendito que tive de chamar meu sogro que tem mais esperiência com isso, foi uma luta a nossa pra remover isso, acreditamos que algum mexanico dos ex-donos do carro quebrou a cabeça do parafuso e ainda por cima era de tamanho incorreto.Resultado, ñ saia de jeito algum então tivemos que arranca-lo na marra e agora tenho que chamar um torneiro aqui em casa pra fazer uma nova rosca e colocar um novo parafuso. Bem pensei em arrumar um jeito de tapar o furo e levar o carro la com apenas agua pura no sistema mas vou ver se encontro um que venha aqui assim fica mais fácil:smt011 :smt011 :smt010


Fio da ventuinha que estava por "um fio" e se arrebentou.

Carlos, eis o interruptor que mensionei, mas vou mandar soldar dois novos fios e na ponta deles dois conectores fêmeas daqueles com capinhas e mais dois machos nos dois fios que ligarão nestes.Será que fica bom?


Agora as peças novas:
Aqui a valvula termostática MTE e sensor de temperatura (cebolão) tbm MTE.
Aqui o anel do sensor que me esqueci de incluir nas fotos (o mesmo vem junto na caixinha).


Gleidson, a foto que me pediu, repare na marcação da temperatura no sextavado da peça.

Detalhe na VT, 92°C

Mangueira que me foi recomendada a troca pelo amigo Santana e cara tenho que te agradecer, ao remover a mangueira do local, bem ali onde conecta na parte superior do reservatório estava rachado, e quabdo enrrolei para levar como exemplo de comprimento e espessura ela partiu em três, ou seja ela realmente ñ era p/ esta aplicação, secou e ficou dura, poderia quebrar a qualquer momento.Foi uma verdadeira jornada encontrar essa que me recomendou então encontrei uma de marca Korax que foi dez reais mais cara em relação a outras que encontrei por oito porém tem uma borracha bem melhor e dá para sentir a diferença no tato, segundo o vendedor que inclusive me deu uma mini aula sobre mangueiras, ela aguenta tranquil a temperatura exigida e se eu quiser posso troca-la. Minha duvida é só em relação ao diametro do furo visto que a antiga era incorreta para a aplicação então o diametro dela tbm poderia ser (lembrando que levei a antiga como exemplo). O que pode me dizer sobre isso?


Lista de material.
Valvula termostática:
MTE-THOMSON Série ouro com carcaça Abertura 92°C Monza 2.0 Alcool - N°VT230.92 = $50,00 (no meu caso apenas troquei a errada por esta)
MTE-THOMSON Interruptor de temperatura do radiador 92°/87°C - N°705.92/87 = $17,00
Arruela aluminio 14x20 para bujão cárter Nevescar - N°NV-290= $1,50 (próximo trabalhinho, troca de óleo)
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Bom por enquanto é só, amanha vou comprar uns parafusos novos e corretos p/ segurar as mangueiras do A/C Etc., levar a ventuinha no eletricista p/ fazer o trampo com a solda e conectores.
Abraços pessoal e abrigado até aqui.
Editado pela última vez por WizardMaster em 24 Mai 2012, 23:08, em um total de 3 vezes.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
Opá..tem toda e completa razão, é muito fácilvrsilva escreveu:Depois que aprende como tirar o radiador se faz isso em 5 minutos...
Vlw Silva meu amigo.
Danieldsa15
Bem ñ creio estarem vazando mas por garantia que tal a ideia de lixar a região limpar com desengraxante e colocar aquele silicone black da loctite nos selos (aproveitanto uma bisnaga que tenho) até o dia que for mecher no motor. Ja era p/ ter trocado eles quando fiz a troca de anéis porém o mecãnico terrivel que eu tinha nem p/ me atentar a essa troca e na época nem entendia muita coisa.
A grana ta escassa se é que me entende.
Uai :smt011Estava vendo as fotos que o Wizard postou e coloquei o código da carcaça da VT que está removendo.
O código: 90220435 tem aplicação para o Omega 2.0l, álcool ou gasolina e 2.2l álcool ou gasolina, rsrsrsrs!!! Não mostra equivalência com Monza.
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
Normal! É desse jeito, quando sobra um troco a gente vai mexendo! 

- jesuino b ferreira
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
se fizer com conectores que aguentem a amperagem do motor,na minha opiniao fica bom.mas vou mandar soldar dois novos fios e na ponta deles dois conectores fêmeas daqueles emcapados e mais dois machos nos dois fios que ligarão nestes.Será que fica bom?
outra coisa.faça um revezamentos destes conectores.
no motor vai colocar 01 conector macho e 01 femea.
o macho do motor vai ser a ligaçao positiva dele e a femea negativo.
vai chegar no motor 01 femea positivo e 01 macho negativo
porque isto.numa manutençao futura nao ter o risco de ligar invertido e o motor ficar girando ao contrario.
senao ja sabe ne?com estes profissionais de hoje em dia aconteçe de tudo.
temos que facilitar para eles,pois eles nao podem gastar tempo pensando :smt023
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
Sobre os profissionais tem toda a razão Jesuino realmente eles ñ podem gastar tempo pensando.
Quanto aos conectores, ñ sabia que tinha disso de amperagem do motor, tem alguma foto pra identificar este que aguente?
ñ entendi a forma com que explicou como deve ser feita a instalação.
na minha cabeça é assim (desculpem ñ manjo de paint.)

Quanto aos conectores, ñ sabia que tinha disso de amperagem do motor, tem alguma foto pra identificar este que aguente?
ñ entendi a forma com que explicou como deve ser feita a instalação.
na minha cabeça é assim (desculpem ñ manjo de paint.)

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- jesuino b ferreira
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Re: Reservatório de água do radiador - Água baixando muito
seu desenho esta correto.
expliquei de um jeito meio confuso,mas voçe soube interpretar corretamente.
quanto ao terminal nao sei te falar.mas existe eles para diversas aplicaçoes
http://www.rainhadassete.com.br/produto ... o-bandeira
uma dica seria medir a expessura do fio e comprar de acordo com a bitola.
so sei que se colocar um terminal inferior,ele vai aqueçer e derreter rapidamente.
vamos ver se mais algum amigo consegue passar esta informaçao mais corretamente para a gente.
uma abraço amigo :smt023
expliquei de um jeito meio confuso,mas voçe soube interpretar corretamente.
quanto ao terminal nao sei te falar.mas existe eles para diversas aplicaçoes
http://www.rainhadassete.com.br/produto ... o-bandeira
uma dica seria medir a expessura do fio e comprar de acordo com a bitola.
so sei que se colocar um terminal inferior,ele vai aqueçer e derreter rapidamente.
vamos ver se mais algum amigo consegue passar esta informaçao mais corretamente para a gente.
uma abraço amigo :smt023