Consulta urgente - Monza 500 ef

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Consulta urgente - Monza 500 ef

Mensagem não lida por Jose JJ »

Bom dia amigos, preciso da ajuda e opinião de voces pra saber se compensa ou não conferir esse carro:
É um Monza 500 ef duas portas 1990; entrei em contato com o dono e ele informou que o carro está com o ar condicionado e direção hidraulica desligados, bancos de couro todo trincados, precisa de um banho de tinta e retirar um leve amassado na tampa do porta malas; o aerofólio ele disse que está guardado; o motor foi feito ha mais ou menos 1 ano e está com 8.000 Km.
Valor: R$ 5.000,00
Fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O carro está em Sorocaba-SP, se compensar mesmo já lá na quarta-feira buscá-lo.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Consulta urgente - Monza 500 ef

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, me mande as fotos no e-mail [email protected] que te dou algumas dicas!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

Leocastro escreveu:Cara, me mande as fotos no e-mail [email protected] que te dou algumas dicas!

pega esse carro ta mamao com açucar pra deixar 0k
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara o carro está pelas fotos até que razoavel, o que é interessante nele é que ele tem muito potencial para restaurar, mas toda restauração pede dinheiro... e esse carro tem detalhes exclusivos, mais ainda que os classics, se ele diz ter o aero guardado está OK... um item a menos, ficando só a seu critério deixar ele andando novamente, eu mesmo estou querendo ir ver este carro... até trocaria meu tubarão por ele... mas ter mais gastos com mecanica não to nem um pouco afim... o meu de mecanica ta zero bala, eu tenho certeza pois foi tudo feito por mim e meu pai... agora só falta lataria, e depois detalhes que eu vou fazendo com o tempo... mas o 500EF toca meu coração... se realmente puder abraçar o carro abrace, pois ele merece um monzeiro... se cair na mão de um zé mané... vai se acabar com o tempo... E 2 PORTAS AINDA, é bem dificil de achar... Eu NUNCA vi esse carro rodando em sorocaba...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Na minha opinião, se vc está com grana pra gastar vai em frente pois realmente este carro te potencial mais, se vc quer um carro pro dia a dia e só terá este carro acho que o preço não vale pois vc vai ter de investir uma grana nele e terá de deixa-lo parado por uns dias para fazer as manutenções necessárias para deixa-lo em pé novamente, sabe-se lá que surpresas além de direção e ar vc descobrirá.
Desculpe mais foi minha opinião.
abraços,
coy
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara falo por experiência própria, é complicado e tem que ter paciência, o seu ainda tá muito bom perto do meu quando comprei, mas como nossos amigos falaram acima, se você tem dinheiro e tempo, tenha paciência também, acho que poderia estar um pouco mais barato, talvez uns R$ 4.000,00 perto de tantos danos que ele tem, nesse momento esquece a paixão, pois isso é pra tolos, veja na ponta da caneta, se der beleza, vale a pena, se não, não vai na idéia de outros, no meu pensar eu pegaria, iria arrumando aos poucos, veja a DH e o Ar se não esta faltando peças e boa sorte.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Além do que dizer que foi "feito motor" é muito relativo, ele teria que ser mais específico dizendo o que foi feito NO motor. Se foi trocado tudo da parte debaixo, só retificado, ou foi qualquer serviço meia boca pra vender... Arrumar a caixa de direção é um pouco complicado por estar desativada está forçando todo o sistema que está funcionando sem óleo, seria melhor se ele tivesse tirado a caixa hidraulica e colocado uma mecanica, e vender a hidraulica junto, aí sim... mas andar com ela parada não é nada legal... a minha DH só na revisão foi 340, imagina reparar... Pede pra ele levar o 500EF na DHS aqui de sorocaba, é a única especializada em DH em sorocaba, e pede pra ele fazer um orçamento de quanto fica o serviço. O A/C é certo que o custo para arrumar é caro, nem fui atras do meu para saber... quero levantar o carro primeiro...
Mas pense bem pois pode ser um tiro no escuro... é um carro que está pedindo um monzeiro, mas tem que avaliar bem para ver se realmente vai conseguir aguentar o pega...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

Muito obrigado pelas opiniões amigos, vou levar cada uma em consideração, pois não são opiniões de "meros donos de carro". Quanto ao gasto, ja estou um pouco ciente dos riscos, não tenho todo o dinheiro estipulado pra levantar esse monzão todo de uma vez, mas penso em consertar primeiro os item principais para deixá-lo rodando de boa e continuar a reforma mês a mês, assim como venho fazendo com meu Monza SL/E desde que comprei. Não tenho "pressa" em reformar, mas em adquirí-lo, pois dá dó ver uma raridade dessas passando pelos olhos cada vez mais à caminho do ferro velho. :smt010
Ah e o que me motiva mais ainda é que em junho eu saio de férias do trampo, assim não tem problema de deixar o carro parado uns dias pra conserto. :D
Vou lá ver esse bicho de perto. :smt023
Abraço à todos.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Responder