Consegui, consegui, consegui! "We are the champions my friend. We will keep on fighting untill the end"! Não entendeu? Veja o video:
http://www.youtube.com/watch?v=hSTivVclQQ0
Depois de muita luta consegui remover a canaleta pela qual o vidro desce, consequentemente o motor do vidro, que mesmo com a canaleta fora foi muito complicado de sair do local. Fiz exatamente como o Santana havia me indicado fazendo uma ligação direta entre a tomada do motor do vidro elétrico e os pólos da bateria. Resultado? O motor funcionou maravilhosamente bem, me surpreendendo em relação à sua velocidade, significando dizer que ele está ok e que o problema que fazia com que o mecanismo ficasse emperrado certamente é na fiação.
Bem sem mais delongas vamos às fotos para que vocês vejam toda a estrutura fora da porta:
Visão geral dos componentes removidos da porta: motor do vidro elétrico, maçaneta externa, fechadura e canaleta externa:
Aqui um close na maçaneta e na fechadura. Itens que serão discutidos mais a frente:
Vidros da porta traseira. Para aqueles que nunca perceberam o que é, é assim que os vidros verdes são. Vejam como a coloração deles realmente constrasta com o branco da parede:
A porta completamente desmontada, sem nenhum componente:
Por fim tudo bem arrumadinho para evitar reclamações da Dona Arlete:
Bom por enquanto é isso pessoal. A primeira etapa está concluída, pois havia me proposto a desmontar completamente a porta traseira esquerda e isso foi feito com sucesso. A próxima parte será a avaliação de todos os componentes bem como a verificação do chicote elétrico da porta, por que somente assim saberei o que precisa ser reparado. Além disso tudo será higienizado e lubrificado para voltar ao perfeito funcionamento. Gostaria de agradecer aos amigos que me deram as dicas para remover os componentes da porta traseira, em especial o Santana que ajudou bastante. Valeu demais e aguardem as atualizações que virão em breve. Muito beve!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.