Depois de procurar algum tópico sobre o assunto aqui no fórum, fiquei em
dúvida a respeito da graduação da polia do virabrequim em relação ao ponto.
Gostaria de deixar meu Monza 88 álcool 2.0 no ponto certo, uma vez que
a correia dentada foi trocada e o sincronismo está correto.
Até comprei uma pistola de ponto para não ter dúvida nenhuma.
Sei que o 2.0 álcool carburado deve ter 8° de avanço inicial com a mangueira
de vácuo do distribuidor desligada.
O problema é que não achei bem especificado quantos graus correspondem cada
traço da polia no sentido da flecha azul. 1? 2? 4?
E outra: começa a contar 0° na marca mais profunda na polia assinalada em verde?
E a marca de referência no bloco para tal ajuste é essa seta assinalada em vermelho na foto?

Na dúvida deixei na marca que foi feita na base do distribuidor assinalada em vermelho.

Ele anda bem, está fazendo em média 9km/Litro de álcool, não gira pesado no arranque e a lenta está boa.
Só o que me incomoda é um pequeno "tranco" na hora da retomada, quando passa
por uma lombada, em segunda marcha, vai retomar a aceleração.
Ele dá um leve tranco, não sai liso. Acho que isso é ponto.
A carburação foi totalmente revisada e está em ordem.
Se algum colega puder me ajudar a tirar essa dúvida, ficaria imensamente agradecido, pois
meu Monzão tá cada dia melhor e mais confiável, visto quando o comprei.
Obrigado!
1abç! :smt023