Up nos freios - 500 EF Turbo

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mello3 »

500EF escreveu:MDS.
Eu botei discos da MDS no meu carro e até agora, não tenho reclamação alguma.

Essa MDS usa um "apelo" ambiental muito forte... Eles mandam até sementes de árvores junto com os seus produtos. :lol:

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pessoal,

Vou mandar vir um jogo de pastilhas dianteiras da powerbrakes mais 2 frascos de DOT 5.1.

Vou testar assim primeiro, e se ainda não der, aí sim partirei para a troca dos discos pelos frisados.

Vejam as respostas ao meu último e-mail.

-----------------------------------------------------------------------
POWERBRAKES

Boa tarde,

As pastilhas para dos Monza acima de 95 possuem as molas fixadas na própria pastilha e servem em todos os modelos, que são as que nós fornecemos para simplificar o estoque.

Os dados para depósito são:
- baco Itaú
- ag 1608
- c/c 25296-9
- sergio paulo de moraes rodrigues-me
- cnpj 06.110.870/0001-08

O frasco de 500ml do dot 5.1 custa R$ 25,00 e seriam necessários 2 para a troca de todo o fluído do sistema.

O frete por sedex somente das pastilhas é de R$ 22,00 e incuindo os 2 fracos de fluído R$ 26,40.
Um abraço,

Sergio Rodrigues
11 5181-5627
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Acho que foi uma ótima escolha.
Estou aguardando impressões das novas pastilhas, isso muito me interessa :smt028
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:Acho que foi uma ótima escolha.
Estou aguardando impressões das novas pastilhas, isso muito me interessa :smt028
Esse projeto do DS, estou ficando cada vez mais curioso, rodas 15, acho que 195, estes super freios, modificações no motor, será que vai ser um senhor SR isto?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pessoal, recebi ontem o material encomendado na powerbrakes.

Tudo veio muito bem embalado, caixa com logotipo deles, acompanhado de NF, realmente bem profissional...

Aqui estão algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só de olhar assim para a pastilha, vocês sabem me dizer se o modelo está correto? Pretendo levar para instalar amanhã...

Obs: Apesar de na frente do frasco de fluído estar escrito DOT 5, no verso, onde estão realmente as especificações, está escrito que ele é DOT 5.1.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Como a oficina não vai abrir amanhã, só vou poder instalar as pastilhas na semana que vem mesmo... :(

Mas para não morrer de curiosidade até lá, conferi as medidas da pastilha com as especificações do site da cobreq e bateu direitinho. A única diferença é que no desenho não mostra aquelas molas que vieram nela, mas se isso for atrapalhar em alguma coisa, não deve ser difícil tirar... :wink:

Imagem da pastilha de monza do site da cobreq:
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mello3 »

500EF escreveu:A única diferença é que no desenho não mostra aquelas molas que vieram nela, mas se isso for atrapalhar em alguma coisa, não deve ser difícil tirar...
Na verdade, precisa da mola sim.

Ela serve para a pastilha não ficar solta dentro da pinça enquanto você não está freando.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Sem dúvida, mas é que não me lembro de ter vistos estas molas já embutidas nas minhas pastilhas antigas...

A impressão que eu tinha era a de que nas antigas eram usadas umas molas parecidas com uns grampos, que eram colocados a parte, na hora da montagem...

Mas isso vou ter que esperar mais um pouco para descobrir... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder