Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, Acrílico do Tic-Tac Canela. HAHAHA! Gostei do que li. E deve ser fácil! E uma solução simples e prática!
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
PÉEEEEEE! FAIL! HAHAHA! Respondi aqui e nem tinha visto que você já havia efetivado a troca do acrílico para vermelho! Muito legal! \o/
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Avvsilta, eu não me lembro qual CI era não, mas se desmontar ele é facil de ver, tem marcado nele.avvsilva escreveu:Pois é vrsilva, deve ser fácil colocar esses relógios para funcionar de novo, no caso dos estragados. Você saberia dizer qual o CI que vai nesses relógios? Um dia ainda vou "sacrifricar" um que encontrar em ferro-velho e posto os detalhes aqui no Monzeiros. Esse fórum é uma riqueza de informações sem precedentes, rsrsrs....vrsilva escreveu:
Esses relógios do monza, quando apresentam defeitos, são coisas tão simples, mas tão simples, que nem imaginamos, o meu, sabe o que era? Uma solda velha, sim o estanho se soltou da trilha, foi só trocar a solda que resolveu... é muito dificil dar problema nesses relógios, um resistor NUNCA da defeito, ou ele queima de vez de sumir e vc nunca mais saber o que tinha ali, ou ele funciona não tem meio termo, o último componente a queimar numa placa é o resistor... e se chegar a acontecer isso é porque a coisa é muito séria... o que pode dar problema ali é o integrado que faz o relógio em si, é um CI próprio para relógios... se der pau só trocar ele e pronto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
é galera...
DIARIO DA OFICINA... dia +/- 42
Nada de excepcional. Serviço devagar quase parando...
Portas removidas para melhor acabamento.


Como vcs podem ver, a parte de baixo de ambas as portas está incrivelmente intacta...


Ambas as portas sendo limadas...


Zero ferrugem na junção de paralama com a estrutura do carro...

Aqui tem um detalhe que se eu conseguir reproduzir, será muitíssimo bem vindo.
Vcs estão vendo uma etiqueta na vertical colada na coluna? Esta etiqueta se chama Etiqueta VIN (Vehicle Identification Number - ou número do chassis) 3M Confirm. Ela é auto-destrutiva e aplicada em algumas partes diferentes do carro, ou seja, não dá para retirar inteira. Mandei um e-mail para a 3M perguntando como se providencia segunda via disso. Nem imagino. Se alguém souber, por favor, divida com a galera aqui. Gostaria de pintar o carro todo e reaplicar essas etiquetas. Mas elas tem sua re-emissão controlada por questões de segurança. Se eu conseguir alguma novidade, lhes falo...

Aqui, o pino da porta. Com desgaste pequeno, mas o ressalto já devia ter uns 0,2mm no olhômetro. Decidi trocar. Achar esses pinos não é em qualquer lugar, por incrível que pareça.


O surpreendente é que são importados da Alemanha...esse foi o presentinho número 1 do dia das Mães para o Hugo

Presentinho número 2 - escapes, 1 para usar já, outro para o futuro, indicando a minha sincera vontade de ficar com ele por muito tempo...


Presentinho número 3 - esse foi realmente um presente que foi especial pela circunstância: um amigo restaurador desse mundão, que fez um Kadett GS renascer e agora está com um Passat Iraque, me deu de presente. Prá mim não, para o Hugo. Vejam isso...
Para quem não lembra ou não viu o tópico desde o começo, comprei um Torino PLL para o Monza, pelo fato de que seu rádio original não se encontra mais, ou o grau de dificuldade é muuuuuuito grande. Então, decidi pegar o Torino PLL por dois motivos:
1 - Porque é um rádio que é a evolução do Torino I, que equipou originalmente de fábrica os S/R 88
2 - Porque é um rádio que foi lançado no Brasil em 1989, mesmo ano de fabricação do Hugo.
Então, segue uma fotinho do rádio e do presentinho que o Hugo ganhou hoje... MUITO BACANA!!!! Devo essa a esse meu amigo de Sampa.


Esquema elétrico do rádio... olha isso!!!!

DATA DE IMPRESSÃO - JANEIRO DE 1989...

MUUUUUUUIIITOOOO BACANA!!!!!! Devo essa a esse meu amigo, que também contribuiu com meu ex-SR 88
PRÓXIMOS DESAFIOS:
A polaina esquerda traseira do Hugo está esteticamente bacana. Mas tem um problema: quando o carro sofreu uma encostada no para-choques traseiro, quebraram-se as fixações da polaina onde os parafusos se assentam e fixam a peça com a alma de aço do para-choques. Resultado: ou acho uma polaina nova, ou mando refazer os assentamentos/fixações. Já achei gente competente para fazer, mas se eu achar uma polaina zero, deixo essa como reserva.
Polaina esquerda com as fixações a serem restauradas. Ainda estou por me decidir se mando fazer isso ou não.

Exemplo da polaina direita, que comprei zerada

Galera, por ora é isso... vamos ver o que vem pela frente.
Abraços a todos!
DIARIO DA OFICINA... dia +/- 42
Nada de excepcional. Serviço devagar quase parando...
Portas removidas para melhor acabamento.


Como vcs podem ver, a parte de baixo de ambas as portas está incrivelmente intacta...


Ambas as portas sendo limadas...


Zero ferrugem na junção de paralama com a estrutura do carro...

Aqui tem um detalhe que se eu conseguir reproduzir, será muitíssimo bem vindo.
Vcs estão vendo uma etiqueta na vertical colada na coluna? Esta etiqueta se chama Etiqueta VIN (Vehicle Identification Number - ou número do chassis) 3M Confirm. Ela é auto-destrutiva e aplicada em algumas partes diferentes do carro, ou seja, não dá para retirar inteira. Mandei um e-mail para a 3M perguntando como se providencia segunda via disso. Nem imagino. Se alguém souber, por favor, divida com a galera aqui. Gostaria de pintar o carro todo e reaplicar essas etiquetas. Mas elas tem sua re-emissão controlada por questões de segurança. Se eu conseguir alguma novidade, lhes falo...

Aqui, o pino da porta. Com desgaste pequeno, mas o ressalto já devia ter uns 0,2mm no olhômetro. Decidi trocar. Achar esses pinos não é em qualquer lugar, por incrível que pareça.


O surpreendente é que são importados da Alemanha...esse foi o presentinho número 1 do dia das Mães para o Hugo

Presentinho número 2 - escapes, 1 para usar já, outro para o futuro, indicando a minha sincera vontade de ficar com ele por muito tempo...


Presentinho número 3 - esse foi realmente um presente que foi especial pela circunstância: um amigo restaurador desse mundão, que fez um Kadett GS renascer e agora está com um Passat Iraque, me deu de presente. Prá mim não, para o Hugo. Vejam isso...
Para quem não lembra ou não viu o tópico desde o começo, comprei um Torino PLL para o Monza, pelo fato de que seu rádio original não se encontra mais, ou o grau de dificuldade é muuuuuuito grande. Então, decidi pegar o Torino PLL por dois motivos:
1 - Porque é um rádio que é a evolução do Torino I, que equipou originalmente de fábrica os S/R 88
2 - Porque é um rádio que foi lançado no Brasil em 1989, mesmo ano de fabricação do Hugo.
Então, segue uma fotinho do rádio e do presentinho que o Hugo ganhou hoje... MUITO BACANA!!!! Devo essa a esse meu amigo de Sampa.


Esquema elétrico do rádio... olha isso!!!!

DATA DE IMPRESSÃO - JANEIRO DE 1989...

MUUUUUUUIIITOOOO BACANA!!!!!! Devo essa a esse meu amigo, que também contribuiu com meu ex-SR 88
PRÓXIMOS DESAFIOS:
A polaina esquerda traseira do Hugo está esteticamente bacana. Mas tem um problema: quando o carro sofreu uma encostada no para-choques traseiro, quebraram-se as fixações da polaina onde os parafusos se assentam e fixam a peça com a alma de aço do para-choques. Resultado: ou acho uma polaina nova, ou mando refazer os assentamentos/fixações. Já achei gente competente para fazer, mas se eu achar uma polaina zero, deixo essa como reserva.
Polaina esquerda com as fixações a serem restauradas. Ainda estou por me decidir se mando fazer isso ou não.

Exemplo da polaina direita, que comprei zerada

Galera, por ora é isso... vamos ver o que vem pela frente.
Abraços a todos!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 27 Abr 2012, 20:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bacana demais Evandro, desculpe a pergunta, mas onde comprou os pinos de porta?
Abraços
- Alex
Abraços
- Alex
"Se carro aspirado fosse bom, avião voava com Weber"
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
A cada atualização de fotos, uma emoção! rs
Evandro, curiosamente, estes pinos originais são fáceis de encontrar aqui em Montes Claros!
Evandro, curiosamente, estes pinos originais são fáceis de encontrar aqui em Montes Claros!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
\o/ - Êeeeeeeee!
Quero ver esse carro logo! :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038
Quero ver esse carro logo! :smt038 :smt038 :smt038 :smt038 :smt038
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
OFF-TOPIC - Queria postar mais fotos do meu, mas nunca consigo, o tópico daqui é muito confuso, "como fazer?"
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia